Cotidiano
Criminosos invadem casa na Sapolândia e executam jovem com 5 tiros na boca e peito
Ainda segundo a polícia, no momento do crime não havia ninguém da família da vítima em casa.
Redação Folha do Acre
Jeferson da Silva Moura, de 19 anos, foi assassinado com cinco tiros na manhã desta segunda-feira (17) dentro da sua própria residência localizada na Travessa Calúnia, na região conhecida como Sapolândia, no bairro Hélio Melo, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, a vítima estava dormindo em casa quando homens armados invadiram a residência e mataram Jeferson com um tiro na boca, peito, braço e perna.
Jeferson morreu em cima da cama antes mesmo da chegada do socorro médico do Samu. Ainda segundo a polícia, no momento do crime não havia ninguém da família da vítima em casa.
A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para a perícia técnica.O corpo foi levado ao IML. A Delegacia de Homicídios investigará o caso.
Segundo familiares, Jeferson havia recebido ameaças de morte nos últimos dias antes do crime.
Jovem assassinado na Sapolândia havia sido ameaçado de morte, diz família
O jovem Jefferson da Silva Moura, de 19 anos, assassinado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (17) na invasão Sapolândia, no Mocinha Magalhães, em Rio Branco, havia sido ameaçado de morte dias antes do seu assassinato.
Segundo informações da família de Jefferson, ele havia comunicados seus parentes que estava sendo ameaçado de morte por integrantes de facção.
Na manhã desta segunda-feira, criminosos armados invadiram a casa onde Jefferson estava dormindo e atiraram cinco vezes contra a vítima.
Uma ambulância do Samu ainda foi acionada, mas ao chegar ao local a vítima já estava morta. Os tiros de pistola atingiram a boca, peito, perna e braço de Jefferson.
Comentários
Cotidiano
Segundo dia do FICATE 2024 destaca atrações internacionais e oficinas formativas
O Festival Internacional de Teatro do Acre (FICATE) 2024 segue a todo vapor em Rio Branco, oferecendo uma programação intensa e diversificada que vai até o próximo domingo, dia 22. O segundo dia do evento foi marcado por uma série de apresentações internacionais e oficinas formativas, atraindo público e participantes em diversos pontos da cidade. Organizado pelas Companhias Cata-Ventos de Cultura e Tanto Lá Quanto de Cá, o festival busca fomentar a cultura local e promover o intercâmbio artístico global.
Atrações Imperdíveis
Entre as grandes atrações do dia, a companhia mexicana La Gitana Lula – Creatividad Escénica foi um dos destaques, encantando o público com uma apresentação rica em expressões corporais e sensibilidade artística. O espetáculo aconteceu na Escola Dr. Mário de Oliveira, uma das várias instituições educacionais que participam do festival.
A atriz mexicana Aurora Hernández, que integrou o elenco do espetáculo, expressou sua gratidão e entusiasmo ao participar do evento.
“Estou aqui muito feliz por ser convidada para o segundo festival de FICATE. Fico feliz e agradecida, porque apesar da diferença do idioma, os meninos e as meninas se integram ao trabalho e isso enriquece muito tanto o trabalho artístico como o aprendizado deles.”
Impacto nas Escolas
A coordenadora da Escola Dr. Mário de Oliveira, Roseli Cordeiro, destacou a importância do FICATE para a comunidade escolar:
“Recebemos o espetáculo do FICATE e isso é muito importante, é uma oportunidade única para os nossos alunos um festival internacional vir para a nossa escola. Os alunos não vão precisar sair do ambiente escolar para ter essa oportunidade. Porque a gente sabe que a arte é importante, ela ajuda na alegria, ela ajuda na felicidade. Ela ajuda na concentração, ela ajuda na expressão. Então a gente fica muito feliz por ter essa oportunidade. Ter sido uma escola escolhida para participar desse evento”.
O festival também impactou diretamente o público jovem. Em apenas dois dias de apresentações, quase 2 mil alunos foram alcançados pelas atividades promovidas pelo FICATE.
Formação Artística de Alto Nível
Além das apresentações, o SESC Centro sediou uma oficina de direção ministrada pelo aclamado diretor carioca Ribamar Ribeiro. Voltada para a criação cênica e o desenvolvimento de uma linguagem própria, a oficina atraiu artistas e estudantes de teatro, criando um espaço de aprendizado e troca de experiências.
Diversidade Internacional
O segundo dia também trouxe ao palco o grupo chileno Funca Teatro, que apresentou o espetáculo ‘Lorca’ na Escola Sebastião Pedroza. No SESC Centro, o público teve a oportunidade de assistir às peças Gatico – Sombras del Rodomonte (Colômbia) e Vine a Verte (Argentina), que exploraram diferentes linguagens teatrais, do teatro com historias marginal ao drama contemporâneo.
Não Perca!
O FICATE 2024 continua até domingo com uma programação repleta de atrações nacionais e internacionais. O festival promete não apenas entreter, mas também fortalecer e enriquecer a cena teatral do Acre. Confira a programação completa e participe dessa celebração artística!
Você precisa fazer login para comentar.