Conecte-se conosco

Geral

Homens encapuzados rendem e fazem vereadora e família reféns, em Mâncio Lima

Publicado

em

O comandante da Polícia Militar de Mâncio Lima, capitão Nogueira, conta que 4 homens chegaram a casa da vereadora por volta das 22 horas de segunda-feira

Vereadora foi feita refém ao chegar em casa no AC — Foto: Arquivo pessoal

Com assessoria

A vereadora do município de Mâncio Lima, Reziane Barros, foi surpreendida por quarto criminosos ao chegar em casa junto com a família, na noite desta segunda-feira (2), na rua José de Abreu, bairro Iracema, no município que fica a 670 km de Rio Branco.

De acordo com o capitão Odair Nogueira da Polícia Militar do Acre (PMAC), após serem feitos reféns, a família conseguiu chamar o socorro, porém os criminosos já haviam fugido do local quando os agentes chegaram.

Ainda segundo o capitão, em depoimento, a vereadora, seu esposo e sua filha disseram que estavam na casa de um vizinho e ao retornarem para casa se depararam com três homens no interior da residência e um quarto homem fora da casa, como se estivesse vigiando.

As vítimas afirmaram que foram rendidas e amarradas. Os criminosos estavam encapuzados e perguntaram ao marido da vereadora se ele era policial e se tinha arma de fogo na casa. Os homens vasculharam a casa e sob muitas ameaças, roubaram da família: um veículo, dois smartphones, um cordão de ouro, duas pulseiras de ouro e uma pistola .380 com munições.

No boletim de ocorrência consta que após conseguirem reunir os itens, os suspeitos fugiram. As vítimas só conseguiram se desamarrar quando os homens tinham saído, e só assim conseguiram ligar para a polícia.

Os policiais comunicaram sobre o roubo e as características dos suspeitos para as outras viaturas através do rádio. Rondas foram feitas tentando localizar os criminosos, porém sem sucesso. As vítimas citaram que acreditavam que os criminosos eram do município de Cruzeiro do Sul.

O comandante da Polícia Militar de Mâncio Lima, capitão Nogueira, conta que 4 homens chegaram a casa da vereadora por volta das 22 horas de segunda-feira, amarraram ela, o marido e uma filha, pegaram os itens e fugiram no carro da vítima. Ninguém foi ferido.

“Nós estamos fazendo buscas mas por enquanto ninguém foi preso “, cita o comandante. Reziane, que é da etnia Puyanawa, é vereadora pelo PP e é candidata à reeleição.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364

Publicado

em

Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.

Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.

A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.

A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Publicado

em

Boletim da Defesa Civil aponta redução do manancial e registra 9,40 mm de chuva nas últimas 24 horas

A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, na manhã deste sábado (21), novo boletim sobre o nível do Rio Acre na capital.

De acordo com a medição realizada às 5h26, o rio marcou 9,90 metros, apresentando redução no nível das águas.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 9,40 milímetros, segundo dados oficiais.

A cota de alerta em Rio Branco é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros. No momento, o nível do rio permanece abaixo das duas marcas.

Comentários

Continue lendo

Geral

TCU define coeficiente do Acre no FPE para 2027 em 4,32%

Publicado

em

Percentual estabelece repasse de recursos federais ao estado; unidades têm prazo de 30 dias para contestação

O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou nesta sexta-feira, 20, a Decisão Normativa nº 221, que aprova os coeficientes individuais de participação dos estados e do Distrito Federal no Fundo de Participação dos Estados (FPE) para o exercício de 2027.

De acordo com o documento, o Acre terá coeficiente de 4,324351%, percentual que define o montante de recursos federais a ser recebido pelo estado no próximo ano. O cálculo considera critérios como população e renda domiciliar per capita, ajustados por limites legais estabelecidos na legislação federal.

O estado possui população estimada em 884.372 habitantes, segundo dados do IBGE de julho de 2025, e renda domiciliar per capita de R$ 1.391,53, valor abaixo da média nacional.

Segundo o TCU, todas as unidades federadas têm prazo de 30 dias, a partir da publicação da normativa, para apresentar contestação sobre os coeficientes. A decisão entra em vigor imediatamente, com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2027.

Comentários

Continue lendo