Geral
Homens encapuzados rendem e fazem vereadora e família reféns, em Mâncio Lima
O comandante da Polícia Militar de Mâncio Lima, capitão Nogueira, conta que 4 homens chegaram a casa da vereadora por volta das 22 horas de segunda-feira

Vereadora foi feita refém ao chegar em casa no AC — Foto: Arquivo pessoal
Com assessoria
A vereadora do município de Mâncio Lima, Reziane Barros, foi surpreendida por quarto criminosos ao chegar em casa junto com a família, na noite desta segunda-feira (2), na rua José de Abreu, bairro Iracema, no município que fica a 670 km de Rio Branco.
De acordo com o capitão Odair Nogueira da Polícia Militar do Acre (PMAC), após serem feitos reféns, a família conseguiu chamar o socorro, porém os criminosos já haviam fugido do local quando os agentes chegaram.
Ainda segundo o capitão, em depoimento, a vereadora, seu esposo e sua filha disseram que estavam na casa de um vizinho e ao retornarem para casa se depararam com três homens no interior da residência e um quarto homem fora da casa, como se estivesse vigiando.
As vítimas afirmaram que foram rendidas e amarradas. Os criminosos estavam encapuzados e perguntaram ao marido da vereadora se ele era policial e se tinha arma de fogo na casa. Os homens vasculharam a casa e sob muitas ameaças, roubaram da família: um veículo, dois smartphones, um cordão de ouro, duas pulseiras de ouro e uma pistola .380 com munições.
No boletim de ocorrência consta que após conseguirem reunir os itens, os suspeitos fugiram. As vítimas só conseguiram se desamarrar quando os homens tinham saído, e só assim conseguiram ligar para a polícia.
Os policiais comunicaram sobre o roubo e as características dos suspeitos para as outras viaturas através do rádio. Rondas foram feitas tentando localizar os criminosos, porém sem sucesso. As vítimas citaram que acreditavam que os criminosos eram do município de Cruzeiro do Sul.
O comandante da Polícia Militar de Mâncio Lima, capitão Nogueira, conta que 4 homens chegaram a casa da vereadora por volta das 22 horas de segunda-feira, amarraram ela, o marido e uma filha, pegaram os itens e fugiram no carro da vítima. Ninguém foi ferido.
“Nós estamos fazendo buscas mas por enquanto ninguém foi preso “, cita o comandante. Reziane, que é da etnia Puyanawa, é vereadora pelo PP e é candidata à reeleição.
Comentários
Geral
Jovem com depressão desaparece em área de mata em Mâncio Lima; buscas continuam
Os bombeiros estão mobilizados e tentam localizar Charles o quanto antes. Quem tiver informações sobre o paradeiro do jovem pode entrar em contato com as autoridades locais

A família relatou que esta não é a primeira vez que Charles desaparece devido à depressão. Em outras ocasiões, ele saía de casa, mas permanecia nas proximidades e logo retornava. Foto: cedida
Juruá 24horas
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros fazem buscas busca por Charles da Silva Dantas, 21 anos, que desapareceu no último sábado (22) após sair de casa e não retornar. O jovem, que sofre de depressão, foi visto pela última vez em uma área de mata no Ramal do Havaí, na zona rural de Mâncio Lima.
De acordo com o capitão Josadac Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, as buscas começaram no sábado, com apoio de caminhonetes e quadriciclos para acessar as áreas de difícil acesso .
“Tivemos informações de que ele foi visto no Ramal do Manejo com escoriações nas pernas, mas, por não saberem da situação, as pessoas deixaram ele seguir. Hoje, mais uma informação surgiu dizendo que ele foi visto no Ramal do Bandejo, o que indica que ele está caminhando pela mata”, explicou o capitão.
A família relatou que esta não é a primeira vez que Charles desaparece devido à depressão. Em outras ocasiões, ele saía de casa, mas permanecia nas proximidades e logo retornava. Desta vez, no entanto, ele tomou um rumo desconhecido e se afastou ainda mais.
Comentários
Geral
Peão é esfaqueado ao tentar apartar briga entre colegas em fazenda no Acre

Foto: Davi Sahid/ac24horas
O peão de fazenda Sebastião Borges de Araújo, de 32 anos, foi ferido com um golpe de canivete na noite deste sábado (22) ao tentar separar uma briga entre colegas de trabalho. O caso aconteceu no km 17 do Ramal do Carlão, acesso pela BR-364, no município de Acrelândia, interior do Acre.
De acordo com a vítima, ele estava reunido com outros trabalhadores quando dois deles começaram a discutir. A discussão rapidamente evoluiu para agressões físicas, e ao intervir para conter o conflito, Sebastião foi atacado por um dos envolvidos, identificado como Manuel, que o atingiu na lateral do abdômen com um canivete. Após o ataque, Manuel fugiu do local.
Os colegas da vítima prestaram socorro imediato, levando Sebastião de caminhonete até o Hospital Marinho Monte, em Acrelândia. Devido à gravidade do ferimento, ele foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco, onde segue em estado estável.
A Polícia Militar foi acionada e esteve na fazenda para coletar informações e características do agressor. Buscas foram realizadas na região, mas até o momento, Manuel não foi localizado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Comentários
Geral
Justiça atende pedido do MP e condena dupla absolvida por invasão com mortes no Taquari
Os desembargadores da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) decidiram, por unanimidade, dar provimento à apelação criminal do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e condenaram Leidson Mustafa Machado e Joabi Santos da Silva Pinto. A dupla havia sido absolvida da acusação de roubo pelo Juízo da Vara de Delitos de Roubos e Extorsões de Rio Branco, mas agora cumprirá pena de 5 anos e 4 meses de prisão em regime inicialmente semiaberto.
O caso
Na noite de 15 de agosto de 2023, um grupo armado, a bordo de um veículo Polo Cinza, invadiu uma área do bairro Taquari e entrou em uma residência na Travessa Cruzeiro do Sul. O ataque resultou na morte de Maicon Douglas da Silva Moreira, de 21 anos, e deixou sua companheira, Kailane Ferreira Lima, de 21 anos, ferida com um tiro na cabeça.
Após o crime, os suspeitos fugiram, mas foram perseguidos por integrantes de uma facção rival. Durante a fuga, o carro em que estavam capotou após bater em um monte de barro, e os criminosos se embrenharam em uma área de mata. Um dos integrantes do grupo, Natanael Ferreira Marques, conhecido como “Natanzinho”, de 15 anos, foi capturado, torturado e executado a tiros em uma casa abandonada.
Equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e, durante a operação, prenderam suspeitos em um veículo BMW branco, que havia sido roubado e era utilizado para resgatar os criminosos.
Prisão e julgamento
Os suspeitos foram presos e autuados por crimes como roubo, participação em organização criminosa, porte ilegal de arma de uso restrito e homicídio. Entre os detidos estavam:
Leidson Mustafa Machado
Joabi Santos da Silva Pinto
Ueno da Silva França
Denilson do Rosário Braga
Luiz Felipe da Silva Tojal
Benedito Tailon de Araújo Colombo
Dário Bezerra de Souza
Durante o julgamento, Leidson Mustafa Machado e Joabi Santos da Silva Pinto foram absolvidos da acusação de roubo qualificado. No entanto, o MPAC recorreu da decisão e obteve êxito. A Câmara Criminal do TJAC acatou o recurso e condenou os réus, revertendo a decisão inicial.
Você precisa fazer login para comentar.