Cotidiano
Crianças de 11 e 8 anos encontram pai morto eletrocutado no AC; produtor tentava arrumar bomba de água
A Polícia Militar foi até o local e isolou a área até a chegada dos peritos do IML que fizeram a perícia no local e logo depois a remoção do cadáver.
Acidente aconteceu por volta de meio dia, na zona rural do Bujari, no interior do Acre. Mas, corpo de Jovano de Oliveira, de 39 anos, só foi encontrado pelos filhos por volta das 17h.
Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco
O produtor rural Jovano Pereira de Oliveira, de 39 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (18), quando tentava arrumar a bomba de água da propriedade onde morava com os dois filhos, de 11 e 8 anos.
O acidente ocorreu por volta de meio dia, na zona rural do Bujari, no interior do Acre. Mas, o corpo de Oliveira só foi encontrado por volta da 17h, quando os meninos resolveram procurar pelo pai, que não voltava para casa.
____________________
De acordo com o irmão da vítima, o também produtor rural, José Pereira, 44 anos, os fios estavam no chão e Oliveira foi encontrado enrolado neles.
_____________________
“Foi uma fatalidade. Ele saiu para consertar a bomba no açude e, por volta das 17h, os filhos e vizinhos encontraram ele grudado nos fios da bomba. Lamentamos o que aconteceu”, disse.
O produtor rural morava só com os dois filhos que, após horas sem o retorno do pai, chamaram por ele e sem resposta foram atrás de um vizinho. Quando começaram a busca, encontraram Oliveira enrolado aos fios, caído no chão.
O irmão da vítima informou ainda que o equipamento era utilizado para abastecer a casa e molhar as plantas que tinha na propriedade.
“Com certeza, deu uma entrada de ar na bomba, ele foi tentar ajeitar e foi nesse momento que aconteceu a fatalidade”, lamenta o irmão.
O corpo de do produtor foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, e deve ser liberado nesta quinta-feira (19).
Pereira informou que as crianças estão em sua propriedade, também na zona rural do município, muito abaladas, mas estão bem.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil apreende arma de fogo e prende homem em Senador Guiomard
L.M.L. de S., de 30 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo com numeração suprimida, conforme o artigo 16, parágrafo primeiro, inciso quarto, da Lei n. 10.826/03.
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Senador Guiomard, cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar que resultou na apreensão de uma arma de fogo calibre .380 com numeração raspada, além de munições e uma trouxinha de maconha.
Durante a ação, um homem identificado como L.M.L. de S., de 30 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo com numeração suprimida, conforme o artigo 16, parágrafo primeiro, inciso quarto, da Lei n. 10.826/03.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A Polícia Civil segue intensificando as ações para combater a criminalidade e garantir a segurança da população.
Você precisa fazer login para comentar.