Acre
Criança indígena morre atropelada e tribo impede remoção de corpo
Índios da etnia Katukina, localizada no quilômetro 70 da BR-364, sentido Cruzeiro do Sul-Tarauacá impediram a Polícia Militar de conduzir para a delegacia o suspeito de cometer um atropelamento que resultou na morte de uma criança de quatro anos. O corpo do menino que também pertencia à etnia foi retirado do local e não foi possível a remoção para Instituto Médico Legal (IML).
Policiais do Pelotão Ambiental da Polícia Militar passavam pela rodovia quando se depararam com o acidente. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte do menino, Jardesson da Silva de Almeida Katukina. De acordo com os policiais a motocicleta e o corpo da criança foram retirados do local, o que impediu o trabalho da perícia.
No boletim informativo os policiais relataram que tentaram convencer os índios sobre os procedimentos em casos de acidentes, mas eles impediram que o piloto da motocicleta Rivaldo Rosa da Silva Katukina, de 29 anos, fosse conduzido para a delegacia. O corpo da criança também foi levado a uma residência e os policiais tiveram que ser retirar do local por medida de segurança. O caso foi informado à Polícia Federal e a Fundação Nacional do Índio (Funai).
Durante a semana passada agentes da 1°Circunscrição Regional de de Trânsito (1°Ciretran) realizam realizaram trabalho de educação no trânsito a população local, devido denúncias de moradores que indígenas estariam dirigindo motocicletas sob influência de bebida alcoólica.
Com informações do juruaonline
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.