Cotidiano
Cratera causada por bueiro já engoliu uma casa e ameaça outras em rua de Xapuri
Um morador de Xapuri procurou a Câmara de Vereadores na última terça-feira (24) para pedir ajuda quanto ao risco iminente de perder a sua casa por conta de uma cratera que se formou na saída de um bueiro, no trecho final da rua Dr. Batista de Moraes, no sentido centro-bairro.
De acordo com o relato de Léo Lima, o morador que levou o problema aos vereadores, uma casa vizinha à sua já desmoronou levada pelo buraco. Por sorte, os moradores não estavam na residência no momento em que a construção foi abaixo. Um banheiro de outra residência também já ruiu.
“Estou indo pelos meios legais, pelos vereadores, que é quem nos representa, para que possamos chegar até o prefeito para vermos que providência podemos tomar com relação a essa situação aqui. O perigo é grande, aqui não aguenta mais uma chuva, e se isso ocorrer já vai atingir a minha casa também”, disse o morador.
Nesta quarta-feira (24), o presidente da Câmara, Eriberto Mota, montou uma comissão de vereadores e foi até o local. Junto com ele, estiveram os vereadores Kaico Roque, Clemilton Almeida, Dim Lopes e Alcemir Teodósio, que encaminharam uma reunião com o prefeito Bira Vasconcelos para tratar do assunto.
A respeito do problema, o secretário municipal de Infraestrutura de Xapuri, Josué Ferreira, informou que a prefeitura já esteve no local e averiguou a situação. De acordo com ele, a licitação para a aquisição do material necessário para a obra já foi realizada e que a etapa seguinte já é a solução do problema.
Comentários
Cotidiano
Craques do Futuro ganha reforços e fecha treinos no José de Melo
A equipe das Craques do Futuro terá os reforços da meia Isadora e da atacante Jô para o confronto contra o Vitória. A partida pela 4ª rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 será disputada nesta quarta, 25, a partir das 16 horas, no Tonicão.
“A Isadora não pode viajar para o jogo em Salvador por problemas particulares e a Jô conseguimos fechar a contratação. São dois reforços importantes”, declarou a técnica Neila Rosas.
Fecha treinos
Neila Rosas comanda um treinamento nesta terça, 24, no José de Melo, e o elenco das Craques do Futuro fecha a preparação para a partida. No jogo, em Salvador, a equipe acreana foi derrotada por 3 a 0.
“Nosso objetivo é a conquista da primeira vitória. Estamos disputando um torneio fortíssimo e somar pontos vai ser importante até para podermos projetar o futuro”, comentou a treinadora.
Comentários
Cotidiano
Mazzuia comanda trabalho de bolas paradas e espera por regularização de reforços
O técnico Ivan Mazzuia comanda um trabalho de bolas paradas nesta terça, 24, no Marinho Monte, e o elenco do Independência fecha a preparação para a estreia na Copa Norte. O primeiro desafio do Tricolor será nesta quarta, 25, às 19 horas, no Tonicão, contra o Guaporé, de Rondônia.
“Trabalhamos muito forte nas duas últimas semanas e todos estão bem confiantes para a estreia. Sabemos da qualidade do nosso adversário e esses ajustes das bolas paradas vão ser importantes para o jogo”, comentou Ivan Mazzuia.
Regularização de reforços
Ivan Mazzuia espera as regularizações do zagueiro Iury, do volante Kaká e do meia Thiago Leite para definir os titulares do Independência.
“Temos uma base do Estadual e esses três reforços irão elevar o nível do elenco. Isso é importante para torneios difíceis”, avaliou o treinador.
Espera as chegadas
O zagueiro Lucas Lobo, ex-Gênus, e o meia Felipinho são mais duas contratações do Independência para a sequência da temporada. Os dois atletas devem desembarcar no Marinho Monte no início da próxima semana.
Comentários
Cotidiano
Saiba quando serão os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio da quinta fase da competição
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio dos duelos da quinta fase da Copa do Brasil 2026. O evento ocorreu na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os jogos desta eliminatória têm como data-base os dias 22 de abril e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).
Vale destacar que, na quinta fase, entram os 20 clubes da Série A mais os 12 classificados da quarta fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogo de ida e volta até a semifinal.
Veja o formato completo do torneio
- 1ª fase: 28 clubes menores ranqueados
- 2ª fase: 74 melhores ranqueados + 14 que avançaram da 1ª fase
- 3ª fase: 4 campeões de Copa do Nordeste + 44 que avançaram da 2ª fase
- 4ª fase: 24 clubes que avançaram da 3ª fase
- 5ª fase: Clubes da Série A + 12 clubes que avançaram da 4ª fase
- Oitavas de final: 16 clubes que avançaram da 5ª fase
- Quartas de final: 8 clubes que avançaram das oitavas de final
- Semifinais: 4 clubes que avançaram das quartas de final
- Final (em jogo único): 2 clubes que avançaram das semifinais
Datas-base da Copa do Brasil 2026
- 1ª fase: 18 de fevereiro e 19 de fevereiro – jogo único
- 2ª fase: 25 de fevereiro, 26 de fevereiro, 4 de março e 5 de março – jogo único
- 3ª fase: 11 de março e 12 de março – jogo único
- 4ª fase: 18 de março e 19 de março – jogo único
- 5ª fase: 22 de abril e 23 de abril (ida); 13 de maio e 14 de maio (volta)
- Oitavas de final: 1º de agosto e 2 de agosto (ida); 5 de agosto e 6 de agosto (volta)
- Quartas de final: 26 de agosto e 27 de agosto (ida); 2 de setembro e 3 de setembro (volta)
- Semifinal: 1º de novembro (ida); 8 de novembro (volta)
- Final: 6 de dezembro – jogo único
