Conecte-se conosco

Acre

Correios vão suspender entrega de correspondências com CEP incorreto

Publicado

em

Rogério Wenceslau, da TV Gazeta

A partir da próxima quarta-feira, 1º de maio, a Empresa de Correios e Telégrafos vai suspender a entrega das correspondências de Rio Branco que não estiverem com o CEP correto.

Desde o início de Abril, a empresa continuava fazendo a entrega das correspondências mesmo com o CEP incorreto, para que os clientes pudessem se adaptar ao novo código de endereçamento postal. O prazo de trinta dias foi um ultimato dos Correios, após quase dois anos da reformulação do CEP.

“Até esse mês de abril nós estamos entregando as correspondências com CEP correto e incorreto, mas, a partir do próximo mês, essas correspondências serão devolvidas”, afirma  Rocilan Oliveira, gerente de negócios dos Correios

O cadastro dos CEPs de Rio Branco foi atualizado em 2011 e passou de 890 para 3.244 registros. Para permitir a expansão da faixa de CEP na Capital, foi necessário alterar também os CEPs dos municípios de Bujari, Capixaba e Porto Acre.

“Os novos CEPs estão disponíveis na página dos correios na internet, e para as pessoas que não têm acesso à internet é só ir a uma das agências dos correios com o nome da rua que a empresa informa o novo CEP”, declara Rocilan Oliveira, gerente de negócios dos Correios.

Comentários

Acre

Para o governador, Ministério dos Transportes garante que ordem de serviço para recuperar a BR-364 será assinada na próxima terça

Publicado

em

O governador Gladson Cameli participará na próxima terça-feira, 30, de uma videoconferência com o ministro interino dos Transportes, George Santoro, para assinatura das obras de recuperação da BR-364, no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

A garantia foi dada ao governador Gladson Cameli e ao secretário da Fazenda, Amarísio Freitas, por Santoro, na manhã desta sexta-feira, 26. Outra boa notícia recebida refere-se às obras de reconstrução do trecho, que devem ser iniciadas em 2024. A licitação da reconstrução deve ser realizada no inverno deste ano, para que as obras sejam iniciadas já nos primeiros dias do verão de 2024.

Gladscon Cameli participará de videoconferência para assinatura de novas obras da BR-364. Foto: Arquivo Secom

“A garantia de trafegabilidade e obras de qualidade na BR-364 para mim é causa de vida. Infelizmente a estrada passou por muitos problemas nos últimos anos, mas nunca deixei de lutar para que o governo federal retomasse as obras, e hoje recebi a boa notícia do ministro interino Santoro, da assinatura das obras emergenciais de manutenção dos trechos mais críticos já neste verão”, destaca o governador.

Cameli lembrou que a reconstrução da BR-364 foi sua primeira reivindicação ao presidente Lula, antes mesmo de sua posse. Lula se comprometeu em ajudar e agora o Ministério dos Transportes, ao assinar a ordem de serviço para as obras, garante o cumprimento da promessa.

“Sou grato ao presidente Lula. Sempre digo que governo independente das cores partidárias e que vou aonde for preciso para garantir o funcionamento da máquina pública e da infraestrutura necessária para o bom andamento da gestão. O presidente Lula e o ministro Renan Filho ouviram nossa reivindicação e as obras agora são realidade”, disse Cameli, que também fez questão de agradecer todo o apoio recebido da bancada federal do Acre na luta pelos recursos para a obra.

Sobre os problemas enfrentados, principalmente nos últimos dois anos, Cameli destaca que, infelizmente, a estrada foi totalmente abandonada, com a maioria dos trechos descobertos por contratos e está há mais de um ano sem qualquer investimento na manutenção, o que gerou uma degradação acentuada na via.

Nos últimos cinco meses, o governo federal, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), já conseguiu cobrir toda a extensão da rodovia no Acre com contratos e as duas ordens de serviços para os últimos lotes já estão prontas para a assinatura, na próxima terça-feira.

“Agora, é abrir a janela de sol no Acre, em meados de junho, e entrar com força total nos serviços. Vivemos na Amazônia. No Acre, não temos pedras e isso deixa a construção não só mais cara, mas também mais difícil, o que exige uma manutenção permanente. Infelizmente a manutenção não foi feita como deveria nos últimos anos, e isso prejudicou demais o tráfego para Cruzeiro do Sul. Mas, graças a Deus, vencemos a batalha mais difícil, que foi a liberação de recursos e licitação das obras pelo governo federal, e este verão será de muitas obras em todo o trecho”, disse Cameli.

Comentários

Continue lendo

Acre

Policial Penal supostamente alcoolizado invade pista contrária e causa acidente em Rio Branco

Publicado

em

O condutor João Paulo Fonseca de Paula, 28 anos, a passageira Keity Carla de Araújo Menezes, 33, e uma criança de 6 anos ficaram feridos após um acidente de trânsito causado por um policial penal supostamente alcoolizado na noite deste domingo (28), na Estrada Dias Martins, no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco.

Segundo informações das autoridades de trânsito, João Paulo estava na companhia da esposa Keity Carla e o filho do casal de 6 anos, após sair de um culto evangélico, e trafegava pela estrada Dias Martins no sentido centro-bairro em um carro Fiat Pálio de cor vermelha e placa JIF-6311, quando foram surpreendidos por um veículo modelo Ford Fiesta de cor vermelho e placa MZZ-3351, em alta velocidade, conduzido por um policial penal ainda não identificado e supostamente alcoolizado, que bateu na mureta que divide a pista, invadiu o sentido contrária e em seguida bateu no veículo da família.

Com o impacto, os ocupantes do Palio ficaram feridos e foi necessário acionar o Corpo de Bombeiro Militar, que enviou uma unidade de resgate e outra de combate. Os bombeiros retiraram a mulher das ferragens e depois o motorista João Paulo. Após serem resgatadas, as vítimas foram entregues aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou duas ambulâncias, sendo uma básica e uma avançada, que depois de avaliar cada caso, tanto João Paulo, Keity Carla e a criança foram encaminhados para o pronto-socorro, em estado de saúde estável.

O policial penal que conduzia o veículo Ford Fiesta permaneceu no local do acidente e não ficou ferido. Após constatar que ele poderia estar alcoolizado, recebeu voz de prisão, foi colocado em uma viatura do Batalhão de Trânsito e foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (Defla).

A área foi isolada por policiais militares para os trabalhos de perícia. Após o término da perícia, os carros foram removidos por um guincho e a estrada foi liberada para o tráfego de veículos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Em Assis Brasil, Comunidade Palestina é beneficiada com trilhadeira

Publicado

em

Neste domingo dia 28, o prefeito em exercício Reginaldo Martins acompanhado do secretário de agricultura Waldemir Costa e do vereador Wermison Tamburini, estiveram no Ramal Erece, comunidade Palestina localizado na Reserva Extrativista Chico Mendes para entrega de uma trilhadeira.

A Trilhadeira vai atender mais de 80 famílias da localidade e de outras comunidades vizinhas, ajudando de forma mais rápida na colheita do feijão, milho e demais grãos produzidos pelos produtores da agricultura familiar.

Dona Gilda Barbosa falou do benefício para a comunidade. “Para nós é uma alegria reunir a comunidade para receber esse benefício, vários produtores já investiram esse ano no plantio do feijão e o maquinário só vem para melhorar a produção dos produtores. Além da nossa comunidade outras próximas também serão beneficiadas, só temos que agradecer a prefeitura”, destacou.

O equipamento foi adquirido pela prefeitura de Assis Brasil por meio de emenda parlamentar do ex deputado Alan Rick, hoje Senador da República.

Para o prefeito em exercício esse equipamento será de muita importância para a comunidade. “Estamos realizando a entrega de uma trilhadeira na comunidade para que possa melhorar a produção gerando uma nova fonte de renda para as famílias”, finalizou Reginaldo Martins.

O atuante vereador Wermison Tamburini enfatizou o dia de conquista para a comunidade. “Destaco o empenho da prefeitura de Assis Brasil e o poder legislativo que vem trabalhando juntos e em prol do povo. Quem ganha com os benefícios é o povo, que a comunidade possa fazer bom uso dos equipamentos”, disse ele.

Comentários

Continue lendo

Em alta