Acre
Corregedoria do MPAC apresenta demandas colhidas em audiências públicas à Sesacre
A Corregedoria Geral do Ministério Público do Estado do Acre levou à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) as demandas da população registradas durante as audiências públicas promovidas entre os meses de fevereiro e maio deste ano.
Nesta segunda-feira, 04, o corregedor-geral do MPAC, Álvaro Luiz Pereira, se reuniu com o secretário Pedro Pascoal e falou dos principais problemas apontados pela sociedade na área de saúde.
Entre as principais reclamações estão a necessidade de mais profissionais em especialidades como psiquiatria, a demora na regulação hospitalar, dificuldade na prestação de atendimento especializado para pessoas com deficiências, falta de medicamentos, além de deficiências estruturais dos hospitais, entre outros.
O corregedor-geral destacou a importância de levar ao conhecimento das autoridades competentes os problemas de maior impacto para as comunidades, como forma de contribuir com as instituições na busca de soluções.

As audiências ocorreram durante as correições realizadas nas unidades ministeriais nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Sena Madureira, Manoel Urbano, Assis Brasil, Epitaciolândia, Xapuri, Tarauacá e Feijó, visando apurar a regularidade dos serviços do MPAC, além de coletar denúncias, sugestões, críticas e comentários dos cidadãos.
Agência de Notícias do MPAC
Fonte: Ministério Publico – AC
Comentários
Acre
Chuva intensa supera volume previsto para dezembro e deixa Defesa Civil em alerta em Rio Branco
Precipitação extrema provoca alagamentos em pelo menos 10 bairros e elevação rápida dos igarapés da capital

Foto: Jardy Lopes
Comentários
Acre
Rua da Baixada da Sobral é tomada pela água após forte chuva em Rio Branco

Foto: Instagram
A Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, ficou tomada pela água após a forte chuva que se iniciou na noite de terça-feira, 16, e segue até a manhã desta quarta-feira, 17.
O volume de água acumulado dificultou a circulação de veículos e pedestres na área e invadiu residências.
Um vídeo publicado pelo perfil Click Acre no Instagram mostra a rua completamente tomada pela água e os quintais das casas alagados.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas já foram registrados 71,8 milímetros de chuva em Rio Branco. Para efeito de comparação, a cada hora tem chovido o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro.
Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de precipitação já ultrapassou o esperado para todo o mês de dezembro até a data de hoje.


Você precisa fazer login para comentar.