fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Corpo é enterrado por engano em Cruzeiro do Sul e família busca autorização para desenterrar

Publicado

em

Antônio Lima da Silva, de 54 anos, que morreu em decorrência de uma cirrose, foi enterrado na manhã deste domingo (14) no cemitério de Cruzeiro do Sul por engano. De acordo com a família dele, quem deveria ser enterrado era outro homem, um presidiário, que devido não ter parentes, a responsabilidade pelo enterro ficou por conta de uma funerária. Desde o período da manhã que a família busca autorização para desenterrar o corpo de Antônio, para levar para Porto Walter (AC), município onde residia.

O erro foi identificado pela sobrinha de Antônio, Jaqueline Pinheiro, que ao procurar a funerária com a certidão de óbito em mãos, constatou que o corpo que ainda estava lá não era o de seu tio, e sim do presidiário que deveria ter sido enterrado em seu lugar.

“Cheguei lá eles iam colocar esse outro homem no caixão. Eu pedi para o rapaz tirar o lençol de cima dele, ele falou que não podia, foi quando eu falei que nós tínhamos que vestir uma roupa nele, foi então quando vi que não era meu tio, esse que estava lá tinha até tatuagem na perna. Eles que enterraram meu tio pensando que era o presidiário, porque esse outro não tinha parentes e ninguém identificou”, contou a sobrinha.

Jaqueline conta que já procurou as diversas instituições e a funerária que enterrou o homem por engano, mas ainda não obteve resposta para conseguir desenterrar o tio e levar par ao município onde residem.

“Já tentamos falar com várias pessoas, com o pessoal do hospital, falamos com o pessoal da funerária, e eles disseram que a responsabilidade não era deles, mas foi eles que enterraram enganados. Não souberam ler o nome do corpo certo. O corpo do meu tio chegou primeiro lá, eles não prestaram atenção que não era o preso, e enterraram pensando que era esse outro homem que chegou na funerária só depois”, indagou a sobrinha.

Tentamos contato com a funerária e com os responsáveis no hospital, mas até o fim desta matéria não conseguimos obter resposta.

Da redação Juruá Online

Comentários

Continue lendo

Acre

Terça-feira terá sol e chuvas pontuais no Acre, com possibilidade de temporais isolados

Publicado

em

A previsão do tempo para esta terça-feira, 4, indica um dia de sol e nuvens em grande parte do Acre, com possibilidade de chuvas pontuais, que podem ser intensas em algumas regiões, segundo informações do portal O Tempo Aqui.

Apesar do predomínio de sol, pancadas localizadas não estão descartadas. A probabilidade de chuvas fortes é considerada baixa. A umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 45% durante a tarde e atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram de norte, com variações de noroeste e nordeste, em intensidades fracas a calmas.

Confira as temperaturas previstas para esta terça-feira:

• Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Sena Madureira e Manoel Urbano: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo