Acre
Corpo de criança boliviana é localizado no rio Acre após dois dias
Alexandre Lima
48 horas após desaparecer nas águas do Rio Acre, homens do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre que ajudavam nas buscas do corpo de um menino de nove anos e de nacionalidade boliviana, foram avisados por terceiros da localização muito abaixo do local onde desapareceu, próximo a Praia do Adolfo, no lado de Brasileia.
A tragédia ocorreu na segunda-feira, dia 10, por volta 15 horas quando o menino na companhia de outros amigos, resolveram brincar na margem do Rio Acre, no lado boliviano. Ao constatar o sumiço da criança, equipes de socorristas bolivianos e brasileiros, além de terceiros, tentaram em vão localizar o corpo.
Munidos de equipamentos adequados, os socorristas do 5º Batalhão do Alto Acre continuaram as buscas até esta tarde, por volta das 14 horas. Se caso não fosse encontrado, a partir desta quinta-feira, os trabalhos passariam somente buscas nas margens encerrando os mergulhos.
A cena registrada, era triste de ver parentes desesperados ao identificar o corpo na beira do rio. O corpo foi levado por autoridades daqueles país para que fosse realizado os procedimentos e em seguida liberado aos parentes para o sepultamento.
Veja entrevista com o comandante do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre, capitão Fernandes
Matéria relacionada:
Criança boliviana desaparece nas água do Rio Acre na fronteira
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.









Você precisa fazer login para comentar.