Acre
Corpo de Bombeiros forma brigadistas em Xapuri
Da Assessoria
Foi realizado na ultima semana em Xapuri, um curso de brigadista oferecido pelo Corpo de Bombeiros do Alto Acre. O curso que teve duração de três dias foi oferecido a servidores da Prefeitura de Xapuri, no encerramento os brigadistas passaram por uma situação real de combate ao fogo e resgate de pessoas feridas.
O instrutor do curso Tenente Eudes disse que é muito importante à participação da municipalidade no enfrentamento ao fogo seja ele na zona urbana ou rural, que a formação de pessoas com conhecimento em incêndio é muito importante. Vinte servidores do município participaram do curso e estarão a disposição do corpo de Bombeiros para ajudar quando houver necessidade.
O comandante do corpo de Bombeiros do Alto Acre participou juntamente com o prefeito Marcinho Miranda do encerramento do curso e na ocasião foram doados abafadores e bombas postais além de uma grande parceria onde a prefeitura vai disponibilizar um carro que será instalado equipamentos de combate ao fogo e dois militares que juntamente com os brigadistas ficarão de plantão em nossa cidade para fazer o enfrentamento ao fogo.
“É muito importante essa parceria que estamos firmando com o Corpo de Bombeiros do alto Acre, sabemos que quando temos um incêndio o enfrentamento inicial é um dos momentos mais importante que se podem reduzir os danos à família atingida e essa equipe que estamos formando em Xapuri fará o enfrentamento inicial enquanto o Corpo de Bombeiros chega, vamos disponibilizar uma caminhonete e os nossos servidores que passaram por essa formação para ficar diretamente com os militares fortalecendo esse trabalho em nossa cidade” agradeceu o prefeito Marcinho Miranda pela parceria.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.


























Você precisa fazer login para comentar.