fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Corpo de Bombeiros faz buscas por jovem desaparecido em mata no Ramal do Zé Morim em Xapuri

Publicado

em

Corpo de Bombeiros faz busca por jovem desaparecido em mata no interior do Acre — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros do Acre

Por Iryá Rorigues

Uma equipe do Corpo de Bombeiros faz buscas pelo jovem José Maria, de 25 anos, que desapareceu em uma área de mata no Ramal do Zé Morim, no bairro Sibéria, na cidade de Xapuri, interior do Acre.

O rapaz, segundo informações dos bombeiros, tem problemas mentais e ainda na terça (21) chegou a sumir na mesma região, mas foi encontrado por familiares e pela Polícia Militar da cidade.

A reportagem não conseguiu contato com a família do rapaz até última atualização desta reportagem.

O major Cláudio Falcão, dos bombeiros, informou que a equipe de resgate iniciou as buscas por volta das 8h desta quarta.

“Na verdade, esse cidadão tem problemas mentais, ontem [terça, 21] ele desapareceu na mata, foi achado e hoje sumiu novamente nesse endereço e estamos fazendo as buscas”, afirmou militar.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Evo diz que a democracia acabou e que Luis Arce “é o pior presidente da Bolívia”

Publicado

em

Evo Morales anuncia possível processo internacional e garante que “o governo está causando uma grande convulsão”

Evo Morales na radio Kawsachun Coca. Foto: Kawsachun

“Vocês não entendem, eu não entendo, a democracia acabou aqui ”, foi assim que o ex-presidente e líder do Movimento ao Socialismo (MAS), Evo Morales, reagiu nesta sexta-feira após uma câmara constitucional em La Paz, presidido por Israel Campero, obrigará o Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) a supervisionar o polêmico congresso Arcista em El Alto. que começou hoje dia 3, vai até 5 de maio.

Em seu programa dominical “Evo es pueblo”, que foi antecipado como emergencial para esta sexta-feira devido à situação política e durou quase duas horas, Morales disse que o governo do presidente Luis Arce “começou a acabar com a democracia depois de destruir a economia nacional.” e disse mais, ”que o seu ex-Ministro da Economia administra o país com decisões judiciais, totalmente inconstitucionais”.

Demanda internacional e extensão

O ex-presidente perguntou à sua equipe jurídica “como fazer uma reclamação internacional” e confirmou que a Direção Nacional do MAS “travará uma batalha jurídica” nacional e internacionalmente para, segundo sua versão, demonstrar ao povo boliviano e ao mundo inteiro que eles estão “com a verdade, a razão e a legalidade”.

Morales, que participou de seu programa junto com o senador Leonardo Loza, o ex-ministro Carlos Romero e alguns dirigentes, considerou que não se trata mais apenas de defender a democracia interna do MAS, mas da democracia boliviana como um todo.

Pois bem, “ estou quase convencido de que, neste ritmo, através dos auto-ampliados (magistrados), a administração de Lucho Arce vai ser ampliada (…) porque no ano passado ele disse que uma nova liderança militar deve ser criada”, ele indicou.

Sublinhou que qualquer problema que ocorra no país “será da responsabilidade do governo nacional” e reiterou que errou ao eleger “Lucho Presidente” porque garantiu que “foi platista. Ele está interessado em dinheiro e não no país.”
Reunião de emergência e “apreensão”

Morales informou que foi chamado para participar de uma reunião de emergência do Pacto de Unidade marcada para a tarde do próximo domingo em Cochabamba.

Ele observou que nessa reunião será feita uma “avaliação profunda” e ainda falou em uma possível “apreensão”.

“Cuidado então eles nos culpam, os Masistas, dizem-nos os Evistas, estão a provocar”, alertou. “ O governo está a causar uma grande agitação, não nos culpem ”, insistiu mais tarde.

“Lucho, o pior presidente”

Morales garantiu que não está sozinho, que não vai desistir nem se vender e que a história julgará quem está certo.

Mas “quero que o povo boliviano saiba: Lucho será o pior presidente da história democrática da Bolívia, ele é o pior agora , acabou”, disse ele.

Considerou que a justiça é usada “para encobrir a corrupção da família e dos ministros”, e por isso são proferidas “sentenças totalmente inconstitucionais”.

“É questão de tempo, de força, vamos recuperar a democracia (…). “Não sei no que o Lucho está se metendo, mas (espero) que ele não se arrependa se o povo se mobilizar”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Famosos se mobilizam nas redes sociais pelo Rio Grande do Sul: ’32 mortos’

Publicado

em

Por

Ao longo da noite dessa quinta-feira (2) e da manhã desta sexta-feira (3), famosos se mobilizaram nas redes sociais para pedir ajuda ao Rio Grande do Sul. Nicolas Prattes, a apresentadora Eliana, Viih Tube e Eliezer, Adriane Galisteu e outras celebridades compartilharam links de vaquinhas de organizações ou da Defesa Civil para ajudar as vítimas, ou aconselharam os seguidores a participarem das campanhas de doação de sangue para o Estado.

Desde o começo da semana, diversas cidades do Rio Grande do Sul enfrentam fortes chuvas, enchentes e vendavais, o que fez com que o governo do estado declarasse estado de emergência. Segundo dados da última quinta divulgados pelo g1, os eventos climáticos extremos deixaram ao menos 32 mortos e mais de 14 mil pessoas desabrigadas.

Nicolas Prattes deu o exemplo para os fãs e mostrou que fez uma doação de R$ 50 mil para a campanha oficial do governo do Rio Grande do Sul. O ator divulgou a chave do pix para as doaçãoes (92.958.800/0001-38) e incentivou os seguidores a colaborarem.

“Acordei e vi filhos sem encontrar seus pais, pais sem encontrar seus filhos, cachorro e humano despencando juntos e sumindo nas águas, são mais de 10 mil desabrigados. Acredito que qualquer doação seja bem-vinda, qualquer uma. Caso não possa, faz com o coração uma oração aí”, disse ele.

Adriane Galisteu pede doações pelo Rio Grande do Sul — Foto: Reprodução/Instagram

Story de Virginia Fonseca — Foto: Reprodução/Instagram

Ana Hickmann — Foto: Reprodução/Instagram

Viih Tube e Eliezer pedem por doações para o Rio Grande do Sul — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Lucas Buda revela como reagiu ao saber que estava divorciado ao sair do BBB: ‘Surpreso’

Publicado

em

Por

Antes mesmo de deixar o BBB 24, o capoeirista Lucas Buda, de 29 anos, já estava divorciado da professora e criadora de conteúdo digital Camila Moura, de 29. Isso porque a Justiça do RJ aceitou o pedido de divórcio litigioso solicitado por ela após anunciar nas redes o fim da relação com Buda por ter se sentido traída pelos flertes entre ele e Pitel no confinamento.

“Quando descobri que estava divorciado, inicialmente fiquei surpreso, demorou um pouquinho para eu entender as consequências do que havia acontecido”, recorda o carioca em entrevista exclusiva para Quem.

Desde que deixou o reality show, o ex-BBB não se encontrou pessoalmente com a ex-esposa. “A gente tem conversado, mas ainda não nos encontramos e não sei se existe um ponto final [na relação] ainda, porque estamos dando um tempo, até mesmo para entendermos o que vamos querer fazer a partir daqui”, explica.

Fonte: RevistaQuem

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo