Cotidiano
Corinthians empata com o Inter e perde a chance de ser vice-líder
Timão leva gol-relâmpago de Alemão, vira com Balbuena e Yuri Alberto, mas Alan Patrick decreta o 2 a 2 em Itaquera

Yuri Alberto marcou o seu
CORINTHIANS
O Corinthians recebeu o Internacional na Neo Química Arena e desperdiçou a chance de chegar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar por 2 a 2 na tarde deste domingo (4) – gols de Alemão (antes do primeiro minuto) e Alan Patrick para o Colorado e de Balbuena e Yuri Alberto para o Timão.
Com o resultado da partida, válida pela 25ª rodada, o Corinthians saiu do 4º lugar, com 42 pontos, e foi para o 3º, com 43. O Inter, que tinha os mesmos 42, também soma 43, mas fica em 4º pelos critérios de desempate.
O duelo teve a emoção do gol logo aos 48 segundos: depois da cobrança de lateral, Alemão tirou Gil da marcação e bateu cruzado da pequena área. 1 a 0 Inter. Os donos da casa reagiram aos 12’: após escanteio bem calibrado por Gustavo Mosquito, Gil desviou para o meio e Balbuena apareceu para esticar a perna direita e finalizar: 1 a 1.
O Corinthians se superou em campo para virar, aos 18’: após rebatida do goleiro Daniel em chute de Róger Guedes, Yuri Alberto colocou para dentro: 2 a 1.
Maurício ainda acertou um chute rasteiro no pé da trave direita corintiana e Róger Guedes perdeu grande de frente para o gol, mas ficou nisso.
Desfecho
Sem Du Queiroz, que cumpriu suspensão automática, e Renato Augusto, desfalque de última hora por conta de uma contusão, o Corinthians ainda perdeu Fagner, com dores na coxa, no intervalo.
Rafael Ramos entrou, mas ficou só dez minutos em campo porque sentiu incômodo muscular. Bruno Méndez foi para o jogo. Já era, dos respectivos bancos, o reencontro entre Ramos e Edenilson. Da última vez, em 14 de maio, com 2 a 2 no placar final, Ramos foi acusado de injúria racional por Edenilson.
O gol mais bonito da partida ainda estava por sair: aos 21′ do segundo tempo, Alan Patrick, que tinha acabado de entrar, chutou cruzado para vencer Cássio: 2 a 2. O duelo continuou com o Colorado pressionando mais do que os donos da casa, mas o empate persistiu até o fim.
Agenda
O Corinthians tem um clássico pela frente: no domingo (11), às 16h, visita o São Paulo no Morumbi pela sequência do Brasileirão. O Inter volta a campo um dia antes: no sábado (9), às 16h30, recebe o Cuiabá no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 2 Internacional
Local: Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data e hora: domingo (4-9), às 16h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pedro Ramón Gonçalves Pinheiro (RN-FIFA)
Gols: Alemão (Internacional), aos 48 segundos/1ºT; Balbuena (Corinthians), aos 12’/1ºT; Yuri Alberto (Corinthians), aos 18’/1ºT; Alan Patrick (Internacional), aos 21’/2ºT
Cartões amarelos: daniel (Intenacional), aos 8’/1ºT ; De Pena (Internacional), aos 33’/1ºT
Público: 41.748. Renda: R$ 2.613.444
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos/Bruno Méndez), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Ramiro (Cantillo) e Gustavo Mosquito (Mateus Vital) e Giuliano (Roni); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenilson), De Pena (Alan Patrick) e Mauricio; Wanderson (Liziero) e Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.
Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.


Você precisa fazer login para comentar.