fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Corinthians bate o Guarani com um golaço de Romero

Publicado

em

Corinthians e Guarani fizeram bom jogo na Neo Química – Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

Voleio/bicicleta do paraguaio foi o que de melhor aconteceu no 1 a 0 que garantiu o triunfo do Timão na estreia do Paulistão

Um gol espetacular de Romero no primeiro tempo, um voleio/bicicleta, definiu a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Guarani, neste domingo (21/1), na Neo Química Arena, pela 1ª rodada do Paulistão-2024. O Timão fez um bom primeiro tempo, mas caiu na etapa final. Cássio, pelas defesas, e Romero, pelas boas  jogadas principalmente no primeiro tempo (além do gols), se destacaram. Mas o Bugre, apesar da derrota, mostrou bom futebol e se conseguisse o empate não seria injusto.

O Corinthians encerra a rodada na liderança do Grupo C. Já o Guarani, com zero, é lanterna do Grupo B. Nesta primeira fase, os dois primeiros de cada um dos quatro grupos avançam às quartas. Mas os dois últimos no geral são rebaixados.

Veja aqui a tabela de classificação do Paulistão

Golaço de Romero para o Timão

Mano escalou o Corinthians com três reforços para 2024: o zagueiro Félix Torres, o lateral-esquerdo Hugo e o volante Raniele. Depois de um início em que rateou, o time começou a ser mais envolvente e Matheus Araújo teve uma boa chance. Mas contou com Romero inspiradíssimo. O meia/atacante buscava o jogo e fazia boas distribuições. E, aos 27, pegou de voleio um cruzamento de Fagner para fazer um golaço. O paraguaio ainda levantou a Fiel com um lençol sensacional em Matheus Bueno. Quem destoou foi Rojas, muito apagado. Já o Guarani teve dois bons lances, mas Cássio foi seguro numa finalização de Leo Santos.

No segundo tempo, o Guarani foi para cima. Derek obrigou Cássio a uma grande defesa. Aos dez, após escanteio de Diogo Mateus, Matheus Bueno acertou uma cabeçada que foi na trave corintiana. O Corinthians assustou num chute de Matías Rojas, mas o Bugre era melhor. Contudo, aos poucos, foi perdendo fôlego, o que facilitou a vida corintiana. No fim, com a entrada de Wesley, Mano tentou dar velocidade ao ataque, mas o Timão seguiu burocrático, embora perdesse uma chance com Fausto Vera.

CORINTHIANS 1X0 GUARANI

1ª Rodada do Campeonato Paulista
Data: 21/01/2024
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Público: 42.608
Renda: R$ 2.551.343,50
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felix Torres, Caetano e Hugo; Raniele e Maycon; Matheus Araújo (Yago, 47’/2ºT), Matías Rojas (Fausto Vera, 29’/2ºT) e Romero (Mosquito, 39’/2ºT); Yuri Alberto (Wesley, 30’/2ºT). Técnico: Mano Menezes. Técnico: Mano Menezes
GUARANI: Douglas Borges; Diogo Mateus (Anderson Leite, 26’/2ºT), Léo Santos, Rayan e Mayk; Wenderson (Gustavo França, 16’/2ºT), Camacho (Lucas Araújo, 26’2ºT), Matheus Bueno e João Victor (Bruno Mendes, 43’/2ºT);  Reinaldo (Gabriel Negueba, 16’/2ºT) e Derek  Técnico: Umberto Louzer
Gol: Romero, 20’/1ºT (1-0)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Romero (COR); Matheus Bueno (GUA)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco anuncia quarteto para a Série D 2024

Publicado

em

O zagueiro Reginaldo, ex-Vasco, abre a lista de reforços, seguido do meia Felipinho, ex-Adesg, do volante Júlio e ainda do meia Keslley, ambos ex-São Francisco

MANOEL FAÇANHA

Após a perda do título do Campeonato Acreano e calendário cheio para a temporada 2025 e estreia negativa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, ocorrida no último sábado (27), para o Manauara-AM por 3 a 1, no estádio Ismael Benigno, na Colina, em Manaus-AM, a diretoria do Rio Branco foi ao mercado e anunciou a contratação de quatro jogadores para a sequência da temporada. O zagueiro Reginaldo, ex-Vasco, abre a lista de reforços, seguido do meia Felipinho, ex-Adesg, do volante Júlio e ainda do meia Keslley, ambos ex-São Francisco. O quarteto foi apresentado na tarde desta terça, 30, no José de Melo, e são os primeiros reforços do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Um quinto reforço ainda negocia com o clube. Trata-se do meia Thiago Miranda, ex-Galvez. O desfecho da negociação deverá ocorrer durante essa quinta-feira (2).

Dois períodos

Na busca de ajustar a equipe para buscar a recuperação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco trabalhou em dois períodos aos cuidados do técnico Wemerson Rambinho.

O próximo adversário do Estrelão na sequência da competição será o Princesa do Solimões. A partida será disputa no sábado (4),  a partir das 17h, no estádio Florestão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Série D: Árbitro do Acre, Fábio Santos apita Altos-PI e Moto Club-MA no sábado (4)

Publicado

em

Fábio Santos de Santana, 42 anos, faz parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

MANOEL FAÇANHA

O confronto da próxima sábado (4), às 16 de Brasília, no estádio Albertão, na cidade de Teresina-PI, terá apito acreano no duelo entre Altos-PI e Moto Club-MA. O árbitro Fábio Santos de Santana comanda partida, assistido pelos assistentes piauienses Alisson Lima Damasceno e Raimundo David dos Reis Alves. O quarto árbitro será Iudiney Cesar Rocha e Silva (PI).

O advogado, administrador e professor universitário Fábio Santos de Santana, 42 anos, faz parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta temporada, o profissional conduziu vários jogos do Campeonato Acreano, entre eles, a vitória do Independência sobre o São Francisco por 4 a 1, resultado que quebrou um jejum de 25 temporadas sem um título do Tricolor de Aço.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Árbitra assistente de Rondônia é designada para decisão do campeonato alagoano

Publicado

em

A partida decisiva acontece em Arapiraca, cidade distante 132 km de Maceió, capital de Alagoas

A presença de árbitros experientes como Wagner do Nascimento Carvalho e a rondoniense Márcia Bezerra certamente contribuíram para a grande final. Foto Rede Social/Divulgação

ASA e CRB, decidem no próximo sábado, 30/03, o título de campeão alagoano 2024, e a arbitragem de campo e do VAR será de fora do estado. O carioca Wagner do Nascimento Carvalho apita o jogo, os assistentes são: Nailton Junior do Ceará e a rondoniense Márcia Bezerra.

É uma prática comum em competições regionais ter árbitros de fora do estado para garantir imparcialidade e qualidade na arbitragem. A presença de árbitros experientes como Wagner do Nascimento Carvalho, Nailton Junior e Márcia Bezerra certamente contribuirá para um jogo justo e emocionante. Como será a grande final do alagoano de futebol.

Os homens do VAR, são de São Paulo e Rio de Janeiro. Todos pertencentes ao quadro da CBF. A partida decisiva acontece em Arapiraca, cidade distante 132 km de Maceió, capital de Alagoas, no estádio Coaracy Fonseca.

Comentários

Continue lendo