Conecte-se conosco

Cotidiano

Corinthians ameaça não jogar o Brasileirão se torcida for liberada apenas no RJ

Publicado

em

Em sua conta no Twitter, Sanchez afirmou que, caso a volta do público aos estádios para os times da Série A seja apenas no Rio de Janeiro, o Corinthians não entrará mais em campo.

Paula Bezerra, da CNN, em São Paulo

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, se posicionou contra a possível volta de torcidas durante os jogos do Campeonato Brasileiro que serão disputados no Rio de Janeiro.

Por meio de sua conta no Twitter, Sanchez afirmou que, caso a volta do público aos estádios para os times da Série A seja apenas no Rio de Janeiro, o Corinthians não entrará mais em campo.

“O Corinthians só aceita a volta do público aos estádios, se todos os times da Série A tiverem a mesma oportunidade, independente do estado ou cidade”, diz o tuíte. “Se não forem as mesmas condições para todos, não entraremos em campo”, conclui o presidente.

A declaração do líder do clube ocorreu após um pronunciamento de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro. Na última sexta-feira (18), Crivella disse que o jogo do Flamengo contra o Athletico Paranaense, no dia 04 de outubro, realizado no Maracanã, poderá ter público. A disputa marcará a 13ª rodada do campeonato Brasileiro.

Segundo o prefeito, será autorizado um terço da capacidade do estádio do Maracanã, algo como 20 mil torcedores. Para Crivella, a liberação de torcedores no estádio é uma medida para diminuir a ida dos cariocas às praias. “Estamos falando de 20 mil pessoas no Maracarã. Seriam 20 mil pessoas a menos nas praias do Rio de Janeiro”, afirmou.

Apelo à CBF

Segundo o prefeito Marcelo Crivella, o decreto autorizando o público no Maracanã será publicado no dia 1º de outubro, no Diário Oficial. A prefeitura também afirmou que, apesar da liberação, determinará que as partidas aconteçam em horários alternativos, para tentar evitar a aglomeração nas praias.

Em encontro realizado a portas fechadas na última sexta-feira, no Riocentro, foram apresentados os protocolos para o retorno gradativo do público, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social, venda de ingressos pela internet e ocupação de apenas 30% de cada setor.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo