Geral
Consumidora deve ser indenizada por queima de eletrodoméstico durante oscilação elétrica
Os juízes que compõem a 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais da Comarca de Rio Branco mantiveram a condenação de concessionária de eletricidade a pagar R$ 1.900, pelo conserto de aparelho de televisão da autora do Processo n°0012552-84.2017.8.01.0070. O eletroeletrônico queimou durante apagão de energia no dia 17 de agosto desse ano.
A empresa ré entrou com Recurso Inominado almejando a reforma da sentença do 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco. A concessionária argumentou que o dano pode ter sido causado em função das condições elétricas da unidade consumidora.
Mas, na decisão, publicada na edição n°6.214 do Diário da Justiça Eletrônico, da quarta-feira (17), a relatora do recurso, juíza de Direito Zenice Cardozo, discorreu que a empresa apelante não apresentou provas “de que o serviço prestado não foi falho na época indicada”.
A relatora verificou que “as provas trazidas pela reclamante, juntamente com aquelas produzidas pela parte ré, corroboram com as alegações trazidas na inicial, não comprovando a empresa que houve alguma falha na estrutura interna da unidade consumidora, a sustentar a excludente de responsabilidade”.
Comentários
Geral
Mulher é agredida com barra de ferro pelo marido durante bebedeira em Rio Branco
Cleonice Silva sofreu cortes e hematomas; agressor foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio
Cleonice Silva Oliveira, de 40 anos, foi brutalmente agredida na manhã deste sábado (26) com golpes de barra de ferro desferidos pelo próprio marido, Francisco Souza de Castro, de 50 anos. O caso aconteceu em uma residência localizada na Rua Durval Camilo, no bairro Canaã, Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar, Cleonice e Francisco consumiam bebida alcoólica na residência quando iniciaram uma discussão. Em meio ao desentendimento, Francisco se armou com uma barra de ferro e atacou a esposa, causando um corte profundo na cabeça e diversos hematomas nos braços e no corpo. Apesar da violência, o agressor permaneceu no local após o ataque.
Vizinhos ouviram os gritos de Cleonice e, ao verificarem a situação, encontraram a mulher sangrando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância básica para prestar os primeiros socorros. A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, com estado de saúde considerado estável.
Os policiais do 2° Batalhão realizaram a prisão de Francisco Souza em flagrante por tentativa de feminicídio. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para os procedimentos legais.
Comentários
Geral
Assaltante é espancado por populares após roubar mulher em Rio Branco
Criminoso sofreu traumatismo craniano grave e foi levado entubado ao Pronto-Socorro; vítima reconheceu o autor e formalizou denúncia
Na manhã deste sábado (26), um assaltante ainda não identificado foi brutalmente agredido por populares após roubar o celular de uma mulher nas proximidades do Banco do Brasil, na Via Chico Mendes, bairro Triângulo, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima caminhava pela via quando foi abordada pelo criminoso, que utilizava uma bicicleta e portava uma faca. Após anunciar o assalto e subtrair o aparelho, o bandido tentou fugir, mas foi alcançado por populares que o derrubaram e o agrediram com socos e chutes.
O assaltante sofreu ferimentos graves, incluindo sangramento ativo na cabeça e hematomas por diversas partes do corpo. Mesmo ferido, ele conseguiu entrar em uma empresa próxima, onde caiu inconsciente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância básica ao local. Devido à gravidade dos ferimentos, foi necessário o envio de uma ambulância de suporte avançado, e o criminoso, que sofreu traumatismo cranioencefálico grave, precisou ser intubado antes de ser encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado gravíssimo.
Policiais do 2° Batalhão atenderam a ocorrência e realizaram os procedimentos de praxe. A bicicleta usada no crime foi apreendida, e a vítima foi levada à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde reconheceu o assaltante e formalizou a representação criminal.
Comentários
Geral
Homem é esfaqueado durante discussão em bar de Sena Madureira
Após ser atingido no abdômen, Francisco Azevedo é transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco; agressor foi preso em flagrante
Francisco Azevedo da Silva, de 42 anos, foi ferido com um golpe de faca na tarde desta sexta-feira (25), em um bar localizado próximo à Praça do Bosque, no bairro Bosque, em Sena Madureira, interior do Acre.
De acordo com informações repassadas pelo filho da vítima, Francisco estava bebendo no Bar do Paulinho quando iniciou uma discussão com outro frequentador do local. Durante o desentendimento, o agressor sacou uma faca e atingiu Francisco na lateral do abdômen.
Populares que presenciaram a cena socorreram a vítima e a levaram ao Hospital João Câncio Fernandes. Em razão da gravidade do ferimento, Francisco foi posteriormente transferido em uma ambulância para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada com o estado de saúde considerado estável.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o autor do ataque em flagrante. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Sena Madureira, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Você precisa fazer login para comentar.