Acre
Consultora da Unesco visita haitianos em Brasiléia e se reúne com secretário
Com o objetivo de construir material educativo voltado para o atendimento humanizado aos imigrantes, a consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (Unesco) Alessandra Teixeira fez, na quarta, 20, uma visita aos cerca de 700 haitianos que estão no abrigo mantido pelo Governo do Estado em Brasiléia.
Na quinta, 21, a pesquisadora reuniu-se com o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Nílson Mourão, a coordenadora da Divisão de Apoio aos Imigrantes e Refugiados Mirtes Lima, o assessor de Planejamento Ruscelino Barboza e a coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos Maria da Luz França, na sede da Sejudh, em Rio Branco, para tratar de elementos de sua pesquisa.
Na ocasião, a consultora também conheceu todas as ações promovidas pela Sejudh no apoio aos imigrantes haitianos. O secretário Nílson Mourão apresentou uma retrospectiva histórica do atendimento aos imigrantes desde 2010, e solicitou o apoio da Unesco para construir novas parcerias com outras instituições. (André de Araújo / Assessoria Sejudh)
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.