Geral
Conselho libera pagamento de RPVs de processos previdenciários
Saques serão feitos de acordo com cronograma
O Conselho da Justiça Federal (CJF) liberou o pagamento de requisições de pequeno valor (RPVs) autuadas em novembro deste ano. O valor é de R$ 1,9 bilhão, que será distribuído entre 181,5 mil pessoas que entraram na justiça para pedir indenização ou contestar benefícios sociais e aposentadorias.
Conforme decisão anunciada no último dia 20, o valor será destinado a processos judiciais que envolvem matérias previdenciárias e assistenciais, como pedidos de revisão de aposentadorias, auxílio-doença, pensões e outros benefícios.
A liberação dos saques será feita de acordo com o cronograma estabelecido pelos tribunais regionais federais (TRFs), responsáveis pelo julgamento dos processos.
Para obter informações sobre o dia do pagamento, os interessados devem acessar a consulta de RPVs que está disponível no site dos tribunais.
Comentários
Geral
Operação Álibi de Vidro cumpre cinco mandados contra tráfico no Acre
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 29, a Operação Álibi de Vidro, com o objetivo de desarticular uma célula de facção criminosa com atuação nacional, responsável pelo tráfico interestadual de drogas e operante no estado do Acre.
A ação cumpre cinco mandados judiciais em Rio Branco, sendo três de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara de Garantias do Tribunal de Justiça do Acre.
As investigações tiveram início após a apreensão de duas remessas de entorpecentes enviadas pelos Correios para os municípios de Dom Eliseu e Belém, no Pará. As drogas foram interceptadas durante fiscalizações de rotina, com apoio de cães farejadores da Polícia Federal.
Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
Com informações da ASCOM PF
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre promove ação de vacinação para servidores em parceria com a Prefeitura de Rio Branco

Servidores da Polícia Civil recebem vacinação na sede da instituição em ação do Núcleo Qualivida. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Qualivida, realizou na manhã desta terça-feira, 29, uma ação de vacinação voltada aos servidores da instituição. A iniciativa contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Rio Branco e teve como objetivo fortalecer os cuidados com a saúde dos profissionais que atuam na segurança pública do estado.
A campanha foi realizada na sede da PCAC, localizada na Avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque, e na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Ao todo, 33 servidores foram imunizados com doses das vacinas contra Influenza, febre amarela, Covid-19 e tétano.
A ação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Civil para promover qualidade de vida e bem-estar aos seus colaboradores, reconhecendo a importância da prevenção em saúde para garantir um ambiente de trabalho mais seguro e produtivo.
O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, destacou a relevância da campanha. “A saúde dos nossos servidores é uma prioridade da gestão. Através do Núcleo Qualivida e com o apoio da Prefeitura de Rio Branco, conseguimos proporcionar esse momento de cuidado e prevenção. Servidores saudáveis são fundamentais para que a Polícia Civil continue cumprindo com excelência sua missão de servir e proteger a sociedade acreana”, disse.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Polícia Civil prende em Cruzeiro do Sul membro de facção envolvido em diversos homicídios

Polícia Civil prende “Jacaré”, investigado por participação em diversos homicídios ligados ao crime organizado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Investigação Criminal (NEIC) e do Núcleo Especializado de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (NEPATRI), prendeu na última segunda-feira, 28, F.M.M., conhecido como “Jacaré”, apontado como um dos executores de uma facção com atuação no município de Cruzeiro do Sul.
Segundo as investigações, “Jacaré” exercia papel de destaque na estrutura operacional da organização criminosa, sendo responsável por executar rivais, impor “disciplinas” internas e garantir a manutenção do domínio territorial da facção na região. Ele é investigado por participação direta em diversos homicídios violentos ocorridos na cidade, todos relacionados à disputa entre grupos criminosos.
A prisão preventiva de Jacaré é fruto de um trabalho minucioso e articulado entre os dois núcleos especializados da Polícia Civil, que têm intensificado as ações contra o braço armado da criminalidade em Cruzeiro do Sul. As investigações revelaram fortes indícios do envolvimento do criminoso em execuções planejadas e outras práticas típicas do crime organizado, com o objetivo de consolidar o controle da facção sobre áreas estratégicas da cidade.
A Polícia Civil informou que as diligências continuam para identificar outros integrantes da organização e reunir provas que possibilitem o avanço das denúncias contra os responsáveis por fomentar a violência urbana na região.
“Jacaré” encontra-se à disposição da Justiça e responderá pelos crimes em que está implicado.
Fonte: PCAC
Você precisa fazer login para comentar.