fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Conmebol vai fazer plantão para agilizar inscrição de jogadores de clubes brasileiros na Libertadores e Sul-Americana

Publicado

em

Entidade libera que até cinco jogadores sejam pré-relacionados sem documentação completa

Lance

A Conmebol vai funcionar em regime de plantão no sábado (1/4) para receber especificamente pedidos de inscrição de novos jogadores feitos pelos clubes do país à CBF. Somente assim eles poderão constar na lista de relacionados das equipes para as disputas das copas Libertadores e Sul-Americana.

A ‘brecha’ da entidade máxima do futebol sul-americano aos times brasileiros não para por aí. A Conmebol também permitirá que até cinco jogadores sejam inscritos em suas competições de maneira provisória.

+ Janela para nomes do exterior fecha na segunda! Veja 15 jogadores brasileiros sem espaço lá fora

Ou seja, reforços contratados em cima da hora nesta sexta-feira (31) poderão ter apenas informações básicas enviadas pela CBF.

Impreterivelmente, contudo, os clubes terão que encaminhar à entidade na segunda-feira (3/4) a documentação dos atletas que forem relacionados nessa situação para que a inscrição seja definitiva.

É uma medida que alivia a situação dos brasileiros, que nesta quinta viram a CBF oficializar uma mudança em seu Regulamento de Registro e Transferência de jogadores, que na prática amplia o período de inscrições para atletas que atuam no Brasil para até 20 de abril. Antes, o prazo era até o dia 3 do mesmo mês.

Na prática, a medida serve para evitar que finalistas dos estaduais percam seus jogadores antes dos jogos decisivos. Contudo, é um respiro aos dirigentes, que enfrentam dificuldades para acertarem a contratação de novos atletas para as disputas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

É o segundo ano em que a CBF adota as janelas internas de registro de jogadores.

Confira as datas de cada janela de registro no Brasil:

+ Primeira janela: de 10 de janeiro a 3 de abril – para quem vem de fora do Brasil
+ Primeira janela: de 10 de janeiro a 20 de abril – para quem jogou algum Estadual em 2023
+ Segunda janela: de 3 de julho a 2 de agosto de 2023

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo