Conecte-se conosco

Cotidiano

Conmebol vai fazer plantão para agilizar inscrição de jogadores de clubes brasileiros na Libertadores e Sul-Americana

Publicado

em

Entidade libera que até cinco jogadores sejam pré-relacionados sem documentação completa

Lance

A Conmebol vai funcionar em regime de plantão no sábado (1/4) para receber especificamente pedidos de inscrição de novos jogadores feitos pelos clubes do país à CBF. Somente assim eles poderão constar na lista de relacionados das equipes para as disputas das copas Libertadores e Sul-Americana.

A ‘brecha’ da entidade máxima do futebol sul-americano aos times brasileiros não para por aí. A Conmebol também permitirá que até cinco jogadores sejam inscritos em suas competições de maneira provisória.

+ Janela para nomes do exterior fecha na segunda! Veja 15 jogadores brasileiros sem espaço lá fora

Ou seja, reforços contratados em cima da hora nesta sexta-feira (31) poderão ter apenas informações básicas enviadas pela CBF.

Impreterivelmente, contudo, os clubes terão que encaminhar à entidade na segunda-feira (3/4) a documentação dos atletas que forem relacionados nessa situação para que a inscrição seja definitiva.

É uma medida que alivia a situação dos brasileiros, que nesta quinta viram a CBF oficializar uma mudança em seu Regulamento de Registro e Transferência de jogadores, que na prática amplia o período de inscrições para atletas que atuam no Brasil para até 20 de abril. Antes, o prazo era até o dia 3 do mesmo mês.

Na prática, a medida serve para evitar que finalistas dos estaduais percam seus jogadores antes dos jogos decisivos. Contudo, é um respiro aos dirigentes, que enfrentam dificuldades para acertarem a contratação de novos atletas para as disputas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

É o segundo ano em que a CBF adota as janelas internas de registro de jogadores.

Confira as datas de cada janela de registro no Brasil:

+ Primeira janela: de 10 de janeiro a 3 de abril – para quem vem de fora do Brasil
+ Primeira janela: de 10 de janeiro a 20 de abril – para quem jogou algum Estadual em 2023
+ Segunda janela: de 3 de julho a 2 de agosto de 2023

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Galvez joga contra o Penarol na estreia do Campeonato Brasileiro A3

Publicado

em

O Galvez enfrenta o Penarol neste domingo, 22, a partir das 14 horas(hora Acre), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no interior do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A3.

Investimento menor

A diretoria do Galvez montou o elenco para a disputa do Brasileiro com investimento menor em relação à última temporada. Contudo, a base da equipe foi mantida e o primeiro objetivo das Imperatrizes é garantir uma vaga na 2ª fase.

Trio do Amazonas

Um trio do Amazonas comanda a partida no Floro de Mendonça. Raimundo José Azevedo apita o jogo e terá como auxiliares Leide Laura Rocha e Kailane Serrão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Furacão do Norte derrota o Bangu e garante vaga na semi do Sub-14 na 11ª Copinha Arasuper

Publicado

em

O Furacão do Norte derrotou o Bangu por 2 a 0 neste domingo, 22, no ginásio do Sesc, e garantiu uma vaga na semifinal da categoria Sub-14 da 11ª Copinha Arasuper de Futsal.

Nos outros confrontos da categoria os resultados foram: Santa Cruz 4×1 PSC, Botafogo 3×1 Escola Galvez e Cruz Azul 3×0 Escolinha da Conquista.

Santa Cruz x Botafogo e Cruz Azul x Furacão do Norte são as semifinais do torneio.

Semifinais em abril

O coordenador da 11ª Copinha Arasuper, Auzemir Martins, confirmou para o dia 23 de abril as semifinais da competição.

“As finais da Copinha serão disputadas dentro da programação de reinauguração do ginásio do Sesi e por isso teremos esse prazo maior para as partidas das semifinais”, disse Auzemir Martins.

Sub-12

Camisa 11 2×0 Sena Esporte

Santa Cruz 6×4 Santinha

Escolinha da Conquista 1×0 Flamenguinho

Botafogo 3×0 Furacão do Norte

Semifinais

Camisa 11 x Escolinha da Conquista

Santa Cruz x Botafogo

Sub-10

Escola Galvez 4×1 Botafogo

Sena Esporte 2×1 Furacão do Norte “B”

Furacão do Norte 8×2 Santa Cruz

Rei Artur 2×0 Arena do Urubu

Semifinais

Furacão do Norte x Sena Esporte

Rei Artur x Escola Galvez

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez perde para o Penarol na estreia do Campeonato Brasileiro A3

Publicado

em

O Galvez perdeu para o Penarol por 1 a 0 neste domingo, 22, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no interior do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A3. A meia Maria marcou o gol da vitória das amazonenses ainda no primeiro tempo.

Próxima partida

O próximo desafio na 1ª fase do Campeonato Brasileiro A3 será contra a Desportiva Itapuense, de Rondônia, no sábado, 28, às 18 horas, no Tonicão.

Outra partida

Na outra partida do grupo A1, Desportiva Itapuense e Rolim de Moura empataram por 1 a 1 neste domingo, 22, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, Rondônia.

Comentários

Continue lendo