Cotidiano
Conmebol promete prêmio milionário caso o Flamengo ganhe o Mundial de Clubes

Atual campeão da Libertadores, Flamengo enfrenta clube árabe ou marroquino
REPRODUÇÃO/TWITTER/CONMEBOL LIBERTADORES
Alejandro Domínguez, presidente da federação, anuncia medida que servirá de motivação extra para o Rubro-Negro
Campeão do mundo em 1981, o Flamengo terá uma nova oportunidade de conquistar o Mundial de Clubes em fevereiro, no Marrocos. A fim de incentivar o Rubro-Negro, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou que a entidade pagará ao clube 5 milhões de dólares, cerca de R$ 25,6 milhões, caso vença o torneio. Segundo o dirigente, será “um forte incentivo para o representante do continente sul-americano”.
“A América do Sul quer mais glórias esportivas! A Conmebol concederá um prêmio adicional de USD 5.000.000 ao Flamengo, campeão da Libertadores, se ganhar o Mundial de Clubes. É um forte incentivo para o representante de nosso continente neste torneio”, publicou Domínguez nesta segunda-feira (16).
Os confrontos do Mundial de Clubes de 2022 foram definidos em um sorteio realizado pela Fifa, no dia 13, em Salé, no Marrocos. O Flamengo, campeão da Libertadores, e o Real Madrid, campeão da Champions League, que já estão na semifinal, conheceram seus potenciais adversários, que se enfrentam nas quartas de final. O torneio acontece entre os dias 1º e 11 de fevereiro.
O vencedor do primeiro duelo já definido entre Al Ahly, do Egito, e Auckland City, da Nova Zelândia, enfrenta o Seattle Sounders, dos EUA. A equipe vitoriosa dessa chave vai encarar o Real Madrid na semifinal.
Do lado da chave do Flamengo, acontece o duelo entre Al Hilal, da Arábia Saudita e Wydad Casablanca, do Marrocos, representante do país-sede. O Rubro-Negro pode reencontrar a equipe saudita, visto que se enfrentaram na semifinal da edição de 2019, vencida pelo clube brasileiro por 3 a 1.
Confira os jogos do Mundial de Clubes de 2023
Primeira fase
Jogo 1: Al Ahly x Auckland City
Quartas de final
Jogo 2: Seattle Sounders x Vencedor do Jogo 1 (Al Ahly ou Auckland City)
Jogo 3: Al Hilal x Wydad Casablanca
Semifinais
Jogo 4: Flamengo x Vencedor do Jogo 3 (Al Hilal ou Wydad Casablanca)
Jogo 5: Real Madrid x Vencedor do Jogo 2 (Seattle Sounders ou Al Ahly ou Auckland City)
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.