Cotidiano
Conmebol dá ingressos de graça para final de Libertadores. Venda de entradas no Equador para Flamengo e Athletico é um fracasso
Deu errado a ideia da Conmebol de imitar a Uefa e fazer uma final única da Libertadores e da Sul-Americana. O resultado está sendo constrangedor. Decisões podem voltar a ter dois jogos

Flamengo e Athletico Paranaense não desperta interesse dos equatorianos. Fracasso na venda de ingressos
MARCELO CORTES/FLAMENGO
A ideia da Conmebol de imitar a Uefa, e fazer uma final só da Libertadores e da Copa Sul-Americana. tem sido um fracasso.
Ao contrário do que acontece com a Champions League.
Como aconteceu há três semanas, em Córdoba, na Argentina, quando o São Paulo perdeu a decisão da Sul-Americana, para o Independiente del Valle, a situação está vexatória em Guayaquil, no Equador.
Apenas 11 mil ingressos foram vendidos para a final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico Paranaense. A capacidade do estádio Monumental Isidro Romero Carbo é de 59 mil pessoas. Ou seja, ainda há 47 mil ingressos à disposição.
Falta apenas uma semana para o jogo.
Está claro que para os equatorianos não interessa dois brasileiros jogando uma decisão.
Assim como os argentinos mostraram que um brasileiro e um equatoriano lutando na final da Sul-Americana não despertou atenção. Tanto que o estádio em Córdoba não chegou nem a um terço de sua lotação.
A organização teve de liberar lugares centrais, que eram focados pela televisão.
Na final da Libertadores, a situação é constrangedora.
A ponto de a Conmebol resolver doar ingressos.
Ou seja, os sócios do Barcelona de Guayaquil que comprarem um ingresso, ganharão outro, de graça.
Deverá haver também distribuição de entradas para patrocinadores e estudantes.
Vale tudo para o estádio não ficar vazio.
Gananciosos os organizadores da decisão fixaram o preço dos ingressos em 245 dólares, cerca de R$ 1.273,00.
A ‘final única’ será repensada pela Conmebol.
O sonho de transformá-la em uma festiva decisão de uma Champions sul-americana fracassou.
Virou pesadelo…
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.
Comentários
Cotidiano
CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes
Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.
A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.
Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.
Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.
A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.
Comentários
Cotidiano
Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção
Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira
As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.
Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.
A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.
Comentários
Cotidiano
CBF confirma realização da Copa do Brasil Sub-15 em 2026

Foto Sueli Rodrigues: Santa Cruz será o representante do Acre no torneio
O departamento técnico da CBF divulgou nesta quinta, 25, o calendário do futebol base masculino para a temporada de 2026. A novidade será a realização da Copa do Brasil Sub-15, competição programada entre os meses de abril e agosto.
“Essa é mais uma competição importante para a base do futebol acreano. A CBF mantém essa política crescente de investimentos nas competições e isso também significa oportunidade para as nossas equipes e atletas”, declarou o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo.
Santa Cruz é o representante
O Santa Cruz, atual tricampeão Estadual Sub-15, será o representante do Acre na Copa do Brasil. A FFAC vai manter o critério e as equipes campeãs seguem como representantes do Estado nos torneios nacionais.

Você precisa fazer login para comentar.