Acre
Conheça os servidores irregulares da Sefaz demitidos por Sebastião
O governador Sebastião Viana correu em mandar que a equipe da Casa Civil publicasse o decreto de nulidade da contratação dos servidores irregulares da Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz/AC), dispensados do serviço por ordem judicial na semana passada. Ao todo foram 20 trabalhadores.
Como reportou o ac24horas, os servidores ingressaram no serviço público após a Constituição de 1988, tendo as contratações sido realizadas até o ano de 1994. Todos eles sem prestar concurso público para esse fim. A decisão foi da 2ª Vara do Trabalho de Rio Branco.
Ainda que o atual processo de demissão não tenha ligação com o dos servidores irregulares cujo Supremo Tribunal Federal (STF) já mandou que sejam demitidos, caso isso venha a ocorrer, a dispensa dos servidores será feita no mesmo padro, com declaração de nulidade nos contratos, ou seja, os trabalhadores deixarão os cargos sem qualquer direito.
VEJA OS NOMES DOS SERVIDORES DEMITIDOS:
ADONALDO DE AZEVEDO LIMA
CARLA JACOB GONÇALVES
ELIAS MACEDO DA SILVA
ELISÂNGELA MARQUES DE ALCÂNTARA
FRANCISCO LUIZ DE SOUZA LIMA ROCHA
HELDER ANTÔNIO DE SOUZA E SILVA
JESSIRA FELIX BRANDÃO
JOSÉ IRINEU LEAL DE LIMA
JOSÉ VITOR ALVES DO CARMO
LAURA FRANCO DE ALMEIDA
MANOEL MURILO DA SILVA MAGALHÃES
MARIA DAS GRAÇAS OLIVEIRA FREIRE
MARIA DE FÁTIMA DA COSTA FREITAS
MÁRIO DE SOUZA
NÍVEA MARIA EREMITH DE SOUZA
PAULO BRAZ DA SILVA
PÉRICLES BRASIL SANTOS NETO
RAQUEL SOUZA DE ASSIS
ROZANA SILVA DE OLIVEIRA
WILSON JOSÉ ESTEVAM DE SOUZA
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.