Cotidiano
Conheça Graça Rocha, a nova escola estadual de ensino médio em Brasiléia que divide espaço com a escola Kairala José Kairala

Criada em 19 de Agosto de 2022, a escola Estadual Maria das Graças Rocha Rodrigues foi gerida com o objetivo de separar a escola de ensino Integral (atualmente sob o controle da escola Kairala) da escola de ensino Médio (que obtém o controle da referida escola Graça Rocha). Mesmo ambas escolas separadas por tipo de ensino, ocupam o mesmo território de forma dividida internamente.
Juntamente com a criação da escola mediante a portaria Nº 853/2023, foi intitulados os seguintes funcionários para comporem a direção interina temporária: o professor Erinaldo Maciel como Gestor, na coordenação ensino a professora Nairy Rodrigues e na coodernação pedagógica a professora Maria Lúcia Silva.
Em uma entrevista concedida ao Jornal Oaltoacre, o diretor Erinaldo Maciel disse que embora a escola Graça Rocha ainda dependa da escola Kairala em certas demandas, é um grande passo para a construção de uma nova escola e destacou que uma escola não pode oferecer nível médio e nível integral, o que justifica a criação da nova escola para obedecer as diretrizes da constituição. Erinaldo disse ainda que é seu dever trabalhar em prol de uma gestão compromissada com os alunos e transparente nos a fazeres de seu mandato.
O diretor da escola estadual de ensino integral Kairala José Kairala, professor Francisco das Chagas, relatou ao jornal que existe uma enorme parceria entre ambas as escolas e que em sua gestão, sempre fará o possível para ajudar a nova escola a se estruturar.
“Boa parte da equipe que hoje compõe a escola Graça Rocha, um dia trabalhou na escola Kairala, é com grande prazer que mesmo em instituições diferentes, possamos compartilhar do mesmo ambiente. Ajudamos no que podemos e continuaremos assim, pois ambas as escolas tem um único objetivo, ensinar.” Finalizou Francisco.

Ao lado esquerdo, diretor da escola Kairala Francisco Lopes e ao lado direito, o diretor da escola Graça Rocha Erinaldo Maciel – Imagem Jonys David
No dia 29 de Maio, Graça Rocha conseguiu anexar em seu instituto a sua logotipo de identificação que ocorreu através de um concurso regimental entre os próprios alunos da escola que tenham capacidade de criar designers sobre a pauta em questão.

Votado pelos próprios alunos, liderou a logo cujo mascote é uma coruja cor dourada criada por Clara Neves

A logotipo é só uma etapa das diversas conquistas que Graça Rocha deve enfrentar, dentre elas, está a possibilidade de conseguir expandir ou se deslocar de território para aumentar a capacidade de alunos na instituição.
Comentários
Cotidiano
Luiz Antônio e Joaquin Assaf são destaques do Estadual Absoluto

Foto Leandro Frota: Joaquin Assaf nadou a prova dos 50 livres abaixo de 24 segundos
Os nadadores Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf foram os destaques do Campeonato Estadual de Natação Absoluto disputado neste sábado, 20, na piscina da AABB.
Luiz Antônio Jerônimo bateu o recorde nos 50 metros peito com o tempo de 31 segundos e 17 centésimos.
Fez história
Joaquin Assaf venceu a prova dos 50 metros livres batendo a marca de 23 segundos e 94 centésimos. O atleta fez história e é o primeiro acreano a nadar abaixo de 24 segundos.
AABB conquista
A equipe da AABB conquistou o título do Estadual Absoluto somando 1374 pontos. A Natação Tubarão marcou 1.246 e ficou em segundo. A Atlética Massacre somou 181 pontos na 3ª colocação.
Bons resultados
O presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio, aprovou a competição.
“Fechamos a temporada com um excelente evento. Os resultados foram bons e isso é importante para a natação acreana”, declarou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
AAB “A” e Old School conquistam vagas nas semifinais do Estadual

Foto FEAB: Jogos bem disputados marcaram a última rodada da fase de classificação
Terminou neste sábado, 20, na quadra do CEBRB, com três partidas a fase de classificação do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino. O time da AAB “A” venceu o América por 47 a 28 e avançou para semifinal. O Old School “A” derrotou o NBX por 46 a 36 e também é semifinalista do torneio.
No confronto para cumprir tabela, o Los Hermanos bateu o NBX por 51 a 41.
Semifinais definidas
Os confrontos semifinais do Campeonato Estadual são: New City x Old School “A” e AAB “A” x Atlético. Os jogos serão disputados no sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB.
Comentários
Cotidiano
Quinari e Brasileia empatam no primeiro jogo das finais do Estadual da Série A

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia disputam o segundo jogo das finais sem vantagem
Quinari e Brasileia empataram por 4 a 4 neste sábado, 20, no ginásio José Edson Honorato, em Senador Guiomard, no primeiro jogo das finais do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. Kaylan(3) e Diego marcaram os gols do Quinari, enquanto Ângelo(2), Macaco e Carlos Henrique anotaram para Brasileia.
Jogo com alternativas
O Quinari abriu 4 a 0 no placar com 12 minutos e jogo e deu a falsa impressão de uma vitória sem dificuldades. A equipe do Brasileia conseguiu se acalmar e foi para o intervalo perdendo por 4 a 2. Na volta para o segundo tempo, Brasileia pressionou e acabou conquistando um grande resultado.
Confusão fora de quadra
Muita confusão fora de quadra marcou a partida. Os torcedores de Senador Guiomard brigaram entre si ainda no primeiro tempo e na segunda etapa, componentes da torcida de Brasileia foram retirados para fora do ginásio por causa do comportamento.
Avaliações
“Conseguimos abrir 4 a 0, mas a equipe desconcentrou no fim da primeira etapa e no segundo tempo a partida ficou mais disputada. Poderíamos ter vencido o jogo”, disse o técnico do Quinari, Jô Mendes.
“Fomos buscar um jogo perdido e isso aumenta a nossa determinação para a partida de volta. Iniciamos a partida muito abaixo e isso não pode acontecer”, comentou o fixo Alcione.
Boa arbitragem
Edson Correia(Coquinho) e Janilda Melo realizaram uma boa arbitragem e conseguiram controlar uma partida nervosa e com muita reclamação dos dois lados desde o início.

Você precisa fazer login para comentar.