Cotidiano
Conheça Graça Rocha, a nova escola estadual de ensino médio em Brasiléia que divide espaço com a escola Kairala José Kairala
Criada em 19 de Agosto de 2022, a escola Estadual Maria das Graças Rocha Rodrigues foi gerida com o objetivo de separar a escola de ensino Integral (atualmente sob o controle da escola Kairala) da escola de ensino Médio (que obtém o controle da referida escola Graça Rocha). Mesmo ambas escolas separadas por tipo de ensino, ocupam o mesmo território de forma dividida internamente.
Juntamente com a criação da escola mediante a portaria Nº 853/2023, foi intitulados os seguintes funcionários para comporem a direção interina temporária: o professor Erinaldo Maciel como Gestor, na coordenação ensino a professora Nairy Rodrigues e na coodernação pedagógica a professora Maria Lúcia Silva.
Em uma entrevista concedida ao Jornal Oaltoacre, o diretor Erinaldo Maciel disse que embora a escola Graça Rocha ainda dependa da escola Kairala em certas demandas, é um grande passo para a construção de uma nova escola e destacou que uma escola não pode oferecer nível médio e nível integral, o que justifica a criação da nova escola para obedecer as diretrizes da constituição. Erinaldo disse ainda que é seu dever trabalhar em prol de uma gestão compromissada com os alunos e transparente nos a fazeres de seu mandato.
O diretor da escola estadual de ensino integral Kairala José Kairala, professor Francisco das Chagas, relatou ao jornal que existe uma enorme parceria entre ambas as escolas e que em sua gestão, sempre fará o possível para ajudar a nova escola a se estruturar.
“Boa parte da equipe que hoje compõe a escola Graça Rocha, um dia trabalhou na escola Kairala, é com grande prazer que mesmo em instituições diferentes, possamos compartilhar do mesmo ambiente. Ajudamos no que podemos e continuaremos assim, pois ambas as escolas tem um único objetivo, ensinar.” Finalizou Francisco.
No dia 29 de Maio, Graça Rocha conseguiu anexar em seu instituto a sua logotipo de identificação que ocorreu através de um concurso regimental entre os próprios alunos da escola que tenham capacidade de criar designers sobre a pauta em questão.
Votado pelos próprios alunos, liderou a logo cujo mascote é uma coruja cor dourada criada por Clara Neves
A logotipo é só uma etapa das diversas conquistas que Graça Rocha deve enfrentar, dentre elas, está a possibilidade de conseguir expandir ou se deslocar de território para aumentar a capacidade de alunos na instituição.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.