Acre
Conferência de Educação é realizada em Assis Brasil

Segmentos e instituições relacionadas à Educação no município de Assis Brasil, estiveram reunidos nesta sexta-feira, 29, na 1ª Conferência de Educação com o tema: Inclusão, Equidade e Qualidade, compromisso com a Educação Brasileira.
Para o Secretário de Educação Elias Marques, a conferência trata sobre diretrizes importantes para a qualidade da educação.
“Hoje estivemos discutindo e avaliando a nossa Educação e tirando novas diretrizes para que possamos melhorar a qualidade da Educação em nosso município. Nosso gestor Jerry Correia tem pedido para que possamos cada vez mais, melhorar a qualidade da Educação para nossas crianças. Daqui tiramos demandas para levar para a Conferência Estadual e posteriormente para a Nacional”, finalizou.
Os representantes da sociedade civil e instituições governamentais do município estiveram durante todo dia na conferência, discutindo, avaliando e elaboraram propostas para a Educação no âmbito municipal e tirando propostas para a Conferência Estadual que deve acontecer em Rio Branco.
A Conferência é regida pela Conferência Nacional da Educação- CONAE em parceria com a Prefeitura de Assis Brasil por meio da Secretaria de Educação.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.







Você precisa fazer login para comentar.