Flash
Comunidade do km 75 comemora recuperação do ramal realizado pela Prefeitura de Brasiléia
Verônica Rodrigues - SECOM
Moradores da comunidade Etelve localizada no km 75, ofereceram um churrasco neste sábado 9, em agradecimento pelos trabalhos de recuperação do ramal. A Prefeitura de Brasiléia recuperou 26 km de ramal, parte deste dentro da Resex Chico Mendes, contemplando mais de 40 famílias que a partir de agora terão mais facilidade no escoamento da produção.
O vice-prefeito Carlinhos do Pelado, esteve representando a Prefeita Fernanda Hassem, acompanhado dos vereadores Rogério Pontes, presidente da Câmara de Brasiléia e Zé Gabriele.
A comunidade Etelve recebeu diversos serviços de melhorias de infraestrutura, como construção e recuperação de 4 pontes, implantação de bueiros e piçarramento, realizados pela Prefeitura de Brasiléia por meio de convênio com o Governo do Estado.
A Moradora Catarina Moreira está muito animada com as melhorias feitas no ramal, ele destaca que estavam há 6 anos enfrentando muitas dificuldades por conta do ramal,” estou muito feliz, nós estávamos há 6 anos enfrentando muitas dificuldades, o nosso ramal foi construído em 2013 e quando chovia a gente não conseguia andar nem de moto, recebemos agora o ramal feito e a construção de pontes, isso vai facilitar a nossa vida. O nosso sentimento é de gratidão a toda equipe obras que fez ramal e a prefeita Fernanda que cumpriu e fez um trabalho de qualidade”.
Seu Otacílio Barbosa de Souza, parabenizou a ação da prefeitura, ele conta que deixou de vender sua produção pela falta de ramal ” esse ramal é muito importante pra nós, aqui tem muitas famílias que precisam levar a produção para vender na cidade, passamos vários anos sem poder tirar a produção, eu mesmo deixei de entregar alimentos para PAA porque o ramal não dava acesso. Pra gente que mora aqui é muito gratificante receber o nosso ramal recuperado. Em 2004 eu andava em varador e hoje temos ramal. Eu agradeço toda a equipe da prefeitura em nome da prefeita Fernanda”.
Para o Secretário de Obras Carlinhos do Pelado, a conclusão do ramal é mais uma missão cumprida. Ele destaca também o empenho da gestão para garantir um ramal de qualidade, “pra mim é um momento de muita satisfação estar aqui representando a prefeita Fernanda Hassem, a comunidade está muito feliz, fizemos um ramal de qualidade, e isso é um pedido da prefeita Fernanda. A comunidade do Etelve está muito feliz pelo ramal e promoveu esse encontro com um churrasco como forma de gratidão com a gestão, nós estamos contentes porque foi mais uma missão cumprida e de receber o carinho da comunidade”, afirmou.
O presidente da Câmara de Brasiléia, Rogério Pontes, fala de sua alegria em ver o produtor rural sendo beneficiado, afirma que o poder legislativo está pronto para ajudá-los, “estamos vendo nos olhos das pessoas a alegria por conta do ramal recuperado, com piçarramento e construção de pontes, estamos prestigiando essa festa e como vereador temos cobrado da nossa gestora melhorias para os ramais, e sabemos que mesmo com poucos recursos ela tem feito de tudo para atender as comunidades. Eu que parabenizar de coração a dedicação e compromisso da prefeita Fernanda Hassem com o nosso povo rural. E o poder legislativo está pronto para apoiar a população rural que tanto sofre por questões de ramais e apoio a produção”, destacou.
Comentários
Flash
Alívio para o bolso dos acreanos! Aneel mantém bandeira verde para tarifas de energia em fevereiro
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que, em fevereiro, continuará com a bandeira verde para a cobrança da tarifa de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN). Essa será a terceira vez consecutiva em que os consumidores não enfrentarão aumento no valor da tarifa mensal, mantendo a menor cobrança possível.
A bandeira verde, considerada a mais econômica, reflete a situação favorável dos custos de geração de energia, que são aferidos mensalmente pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
De acordo com a análise do ONS, a estratégia de geração de energia é ajustada de acordo com a demanda, e no início do ano, os reservatórios das usinas hidrelétricas estão com volumes elevados, o que reduz a necessidade de utilização das termoelétricas, que geram energia de maneira mais cara e poluente devido ao uso de combustíveis fósseis.
O sistema de bandeiras, implementado em 2015, funciona como um “sinal de trânsito” para o consumidor. Através de diferentes cores (verde, amarela, vermelha 1 e vermelha 2), o sistema sinaliza a variação no custo da geração de energia, incentivando o público a adotar medidas de economia de eletricidade nos meses em que a tarifa aumenta devido ao uso de fontes mais caras de energia.
Comentários
Flash
Rádio Aldeia FM de Brasileia ganha nova sede após enchente
Antigo Ceja foi revitalizado para abrigar emissora; inauguração acontece nesta segunda-feira (3)
O governo do Estado do Acre entrega nesta segunda-feira (3), evento previsto a partir das 14 horas, a nova sede da Rádio Aldeia FM de Brasileia, que funcionará no prédio do antigo Centro da Juventude (Ceja). O espaço passou por um processo de revitalização e adequação, após a antiga sede da emissora ser inundada pela enchente que atingiu o município no ano passado, tornando inviável sua permanência no local.
A obra teve um investimento total de R$ 190.964,23 e foi iniciada em maio de 2024. A cerimônia de entrega está marcada para as 14h, com a presença de autoridades estaduais e municipais.
Além da inauguração da nova sede da rádio, também estão previstas a entrega de CNHs do Programa CNH Social, pelo Detran/AC, e a assinatura da Ordem de Serviço para manutenção de escolas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE).
Comentários
Flash
Motorista morre em capotamento na Baixada da Sobral na capital do Acre
Antônio José de Araújo perdeu o controle do veículo e caiu em uma valeta; ele não usava cinto de segurança
O motorista Antônio José de Araújo, de 43 anos, morreu na madrugada deste domingo (2) após capotar o carro em uma rotatória do bairro Bonsucesso, na Rua 26 de Junho, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Antônio estava bebendo com amigos nas proximidades do residencial Bonsucesso antes de decidir retornar para casa com um veículo da empresa Passarelli Engenharia e Construção, para a qual trabalhava. Ele dirigia a cerca de 40 km/h quando perdeu o controle do Fiat Argo branco (placa SJG-3H20) ao bater na estrutura da rotatória. O carro caiu em uma valeta e capotou.
O vigilante Pedro Magalhães, que passava pelo local, desceu até a valeta e retirou o motorista do veículo. Antônio não usava cinto de segurança e foi encontrado de cabeça para baixo, com o peso do corpo pressionando o pescoço, o que pode ter causado hipóxia e, consequentemente, uma parada cardiorrespiratória (PCR).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou reanimá-lo por mais de uma hora, mas Antônio não resistiu e morreu dentro da ambulância de suporte avançado.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. O Policiamento de Trânsito isolou a área para o trabalho da perícia, e o veículo foi removido por um guincho.
Você precisa fazer login para comentar.