fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Competidora de 13 anos é destaque na 2ª etapa do Campeonato de Motocross acreano

Publicado

em

A Associação de Associação de Motocross do Acre (ASSCROSACRE), realizou durante o dia deste domingo, dia 5, na cidade de Epitaciolândia, a 2ª etapa do Campeonato Acreano de Motocross, que teve disputa em sete categorias com pilotos do Acre, Rondônia, Amazonas, da Bolívia e do Peru.

Um dos destaques neste ano de 2022, está sendo a participação de uma competidora que está entre as melhores do Campeonato. Emily Zanela, de apenas 13 anos, correndo em duas categorias de 230 cilindradas; feminina que ganhou com larga vantagem e juvenil, com corredores que tem o dobro ou mais idade.

Segunda a própria, está primeiro lugar na categoria feminino e em segundo na de 230cc. Conta que a inspiração partiu de seu pai que também é corredor e já até perdeu para ela em outras corridas.

Realmente, a jovem vem se destacando pela coragem de estar praticando um esporte de ação e muita adrenalina, quando é dada a largada ficando entre as primeiras colocações disputando os pódios principais.

Pela coragem e ousadia, Emliy está conquistando fãs por onde passa, que a todo momento quer tirar uma foto ao seu lado. Para o presidente da Associação de Motocross do Acre (ASSCROSACRE), José Cláudio (Bolacha), o campeonato está sendo bem aceito por tem passado, obtendo um apoio das prefeituras como Epitaciolândia, que cedeu centro de eventos localizado no Bairro Aeroporto.

“Estaremos realizando mais um evento no dia 25 e 26 de junho na cidade de Xapuri, talvez, no início de julho poderemos estar em Brasiléia, no aniversário do município, mas, ainda estamos em tratativas”, disse ‘Bolacha’.

Outro destaque ficou para na categoria infantil, onde jovens entre sete e 15 anos, correm com motos de baixa cilindrada. Neste ano, tem a participação de um competidor com uma moto totalmente elétrica importada que pode alcançar alta velocidade durante duas horas.

Veja vídeos e entrevistas do evento abaixo.

Comentários

Continue lendo

Extra

Senador Petecão trava andamento de PL de Alan Rick para aumentar oferta de voos no Acre e apresenta cópia

Publicado

em

Nesta terça-feira, 14, uma discussão entre o senador Alan Rick (União Brasil) e o aliado de Lula senador Petecão (PSD), ambos do Acre, chamou a atenção durante os trabalhos na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado. Tudo começou durante a leitura do relatório ao Projeto de Lei 4715/2023, do Sérgio Petecão.

Alan Rick pediu que o projeto do colega acreano tramitasse em conjunto com o Projeto de Lei 4392/2023, de sua autoria, uma vez que tratam sobre o mesmo tema e a matéria de Alan foi apresentada antes. Os dois PLs visam permitir que empresas aéreas estrangeiras façam voos domésticos na Amazônia Legal, os chamados voos de cabotagem.

Conforme consta no portal do Senado, o Projeto de Lei do Senador Alan Rick foi apresentado no dia 12/09/2023. Já a matéria de Petecão, no dia 27/09/2023.

Após a leitura do relatório ao Projeto de Petecão, Alan Rick elogiou o texto apresentado pelo relator senador Jaime Bagatoli (PL), mas criticou o colega acreano por ter apresentado um projeto praticamente igual ao seu.

“Como relator, o senador Petecão tinha os instrumentos, podia nos apresentar um substituto ou apenas as alterações, mas optou por apresentar um novo projeto. Isso nos causou estranheza, uma vez que ele era o relator do projeto original. Por uma questão de justiça estou solicitando a tramitação conjunta das duas matérias para que o relator possa fazer o seu parecer final”, disse Alan Rick.

O Senador Petecão, no entanto, disse que não aceitaria. “Vou conversar com o Presidente da Casa para não autorizar a apensação.” A decisão sobre a tramitação conjunta caberá ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

O debate durou cerca de 40 minutos. Por fim, Petecão abriu mão da relatoria do PL do senador Alan Rick e a votação do relatório da proposta de Petecão foi adiada pelo pedido de vista do senador Irineu Orth (PP).

A oferta de voos nos aeroportos dos estados da Amazônia Legal, como o Acre, sempre foi baixa. Além disso, o preço das passagens é altíssimo.

O Senador Alan Rick aproveitou a sessão para colocar que tem trabalhado em várias frentes, para resolver a situação. No último mês, inclusive, conseguiu que a Azul Linhas Aéreas voltasse a operar no Estado.

Além do PL em questão, Alan Rick também apresentou outro projeto que visa permitir a utilização de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para subsidiar a aquisição do querosene de aviação comercializado em aeroportos localizados na Amazônia Legal e em aeroportos regionais de todo Brasil, o que deve resultar na redução do preço das passagens.


Com informações do site Terra Brasil Notícias.

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/ACRE – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/ACRE


Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE LICITAÇÃO

 

PREGÃO PRESENCIAL N.º 004/2024.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 14/05/2024 à 28/05/2024.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor Preço Global por Item.

DATA DA ABERTURA: 29 de maio de 2024.

HORARIO: 09h00min (nove horas).

LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.

 

OBJETO: Contratação de serviços de transporte escolar terrestre (pessoa física e jurídica), com condutor e com monitor de alunos, destinado a atender os alunos matriculados na rede Municipal de Ensino do Município de Epitaciolândia/Acre.

As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: [email protected]

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 14 de maio de 2024.

Agleison Rodrigues dos Santos

Agente de Contratação

Decreto n° 003/2024

Comentários

Continue lendo