Conecte-se conosco

Brasil

Como sobreviver ao carnaval: veja dicas para curtir a folia sem prejudicar a saúde

Publicado

em

Pular o carnaval pode gerar dores no corpo e nos pés. Invista em palmilhas de silicone, que absorvem o impacto, minimizando lesões.

1 – Álcool

Uma das principais causas da ressaca é a desidratação que o álcool provoca. Para evitar o problema, a nutricionista Mariana Froes, do Centro Multidisciplinar da Dor recomenda: “Tenha sempre uma garrafinha de água e alterne com a ingestão de cerveja, caipirinha e qualquer outra bebida alcoólica.

Se, mesmo assim, a ressaca surgir, continue investindo no consumo de líquidos, evite refrigerante e produtos industrializados, preferindo frutas, vegetais, carnes magras e peixes. Beba isotônicos, para repor os sais minerais perdidos, e abuse da água de coco, rica em potássio”.

2 – Dieta

A endocrinologista Carolina Mantelli Borges dá algumas dicas para não sabotar sua dieta: “Se for viajar, faça escolhas inteligentes. No café da manhã você pode optar por frutas, iogurte desnatado, granola sem açúcar, aveia e pão integral com geleia sem açúcar. No almoço, escolha arroz integral, alguns vegetais, uma carne magra ou peixe.

O atum enlatado pode ser a base para um sanduiche ou salada. No lanche da tarde, coma frutas, amêndoas, castanha de caju ou nozes. O conselho mais importante é não ficar mais de 3 horas sem se alimentar. Se isso acontecer, tudo que você desejará será um prato bem gorduroso e calórico”.

3 – Pele

Para pular nos blocos ou aproveitar a praia sem o risco de virar um camarão, siga as orientações da dermatologista Luciana Macedo de Oliveira: “O filtro solar deve ser aplicado antes de sair de casa. Quem tem pele oleosa deve optar por uma versão oil free. Reaplique o protetor cada 2 horas, após mergulhar ou transpirar excessivamente. Aposte em chapéus e bonés para proteger os cabelos e o couro cabeludo da exposição solar.

É preciso ingerir 2 litros de água por dia para hidratar o corpo, todos os tipos de pele precisam de um bom produto hidratante. Para o rosto, recomendo investir em duas versões, uma específica para o dia e outra para a noite”.

4 – Corpo dolorido

Pular o carnaval pode gerar dores no corpo e nos pés. “Quem vai passar horas em pé deve usar sapatos confortáveis. Invista em palmilhas de silicone, que absorvem o impacto, minimizando lesões.

Se você já estiver com bolhas ou calos, prefira sapatos que deixam o pé respirar, mas tome cuidado com garrafas e cacos de vidro no chão. Evite abafar o local, que pode provocar atrito, agravando o machucado”, diz a endocrinologista Carolina Mantelli Borges. Para aguentar a maratona, a naturóloga Raquel Oliva recomenda dormir, pelo menos, 6 horas por noite. Se não for possível, procure tirar um cochilo no meio da tarde para recarregar as baterias.

5 – Petiscos

Durante o carnaval, é comum improvisar as refeições na rua, mas tenha cuidado com o que você escolhe. “O ideal é sair de casa bem alimentada. Se não for possível, carregue um pacote de amêndoas ou castanhas de caju.

Na praia, prefira comprar milho verde, picolé de frutas sem leite e açaí batido sem xarope de guaraná. A pipoca salgada também pode ser uma fonte de energia menos calórica, mas evite acrescentar manteiga”, orienta a nutricionista Mariana Froes.

Para quem pretende desfilar, curtir blocos ou trios elétricos, a endocrinologista Carolina Mantelli Borges recomenda evitar frituras, ovos, carnes vermelhas, derivados de leite e alimentos. “As gorduras presentes nestes alimentos podem comprometer o processo digestivo, causando azia e sensação de estômago pesado”.

6 – Pós-folia

Para quem exagerou no álcool e na ingestão de gorduras durante o carnaval, a endocrinologista Carolina Mantelli Borges recomenda desintoxicar o organismo com uma dieta rica em líquidos e alimentos naturais.

“Durante 3 dias faça uma dieta detox. Consuma muitos líquidos, como água de coco, chá verde, sucos naturais, sopas, alimentos ricos em fibras e pobres em gorduras e carboidratos refinados”, diz a médica.

Fonte:

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Casal é flagrado fazendo sexo na escadaria de fórum no ES. Veja vídeo

Publicado

em

Imagem colorida, Casal é flagrado fazendo sexo na escadaria de fórum no ES - Metrópoles

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um casal mantendo relações sexuais na escadaria do Fórum de Iúna, no Espírito Santo. A gravação foi feita por uma pessoa em um imóvel vizinho e divulgada nessa terça-feira (10/2).

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) informou que o caso ocorreu no sábado (7/2), dia em que não havia expediente na unidade.

Segundo o órgão, após análise das imagens, foi constatado que nenhum dos envolvidos é servidor do Poder Judiciário do município. O tribunal também destacou que o local onde o casal foi flagrado é aberto e de livre acesso ao público. “O material foi encaminhado às autoridades competentes para as providências cabíveis”, diz trecho da nota.

Investigação foi instaurada

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) afirmou que a Delegacia de Polícia de Iúna instaurou procedimento para apurar a prática de ato libidinoso.

De acordo com a corporação, imagens das câmeras de segurança do fórum e do sistema de videomonitoramento do município foram analisadas, sem indícios de participação de servidores do Judiciário.

As investigações seguem para identificar os envolvidos e esclarecer as circunstâncias do caso.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Brasil

EUA facilitam produção de petróleo na Venezuela sem China e Rússia

Publicado

em

© REUTERS/CARLOS GARCIA RAWLINS/PROIBIDA REPRODUÇÃO

O Departamento de Tesouro dos Estados Unidos (EUA) emitiu nova licença que facilita a exploração de petróleo e gás na Venezuela, mas exclui empresas e pessoas da China, Rússia, Coreia do Norte, Cuba e Irã de participarem dos negócios envolvendo a indústria petroleira do país sul-americano.

A licença representa uma flexibilização do embargo econômico imposto à Venezuela que tem prejudicado a economia do país, dono das maiores reservas comprovadas de petróleo do mundo.

A medida ocorre pouco mais de um mês após a captura do presidente Nicolas Maduro por Washington durante invasão à Caracas.

A licença autoriza transações para pagamentos, serviços de transporte e logística, de fretamento de embarcações, para obtenção de seguros marítimos e para serviços portuários e de terminais, entre outras.

“O parágrafo (a) também autoriza transações para a manutenção de operações de petróleo ou gás na Venezuela, incluindo a reforma ou o reparo de itens usados ​​para atividades de exploração, desenvolvimento ou produção de petróleo ou gás”, diz a licença do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC).

O mesmo documento proíbe qualquer transação com pessoa ou empresa ligada à Rússia, Irã, Coreia do Norte, Cuba e China, “ou qualquer entidade que seja detida ou controlada, direta ou indiretamente, por ou em joint venture com tais pessoas”.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou nesta quarta-feira (11) que as novas restrições impostas à Rússia e outros países constituem uma discriminação flagrante, e que Moscou planeja pedir esclarecimentos aos EUA.

“Trata-se de uma discriminação flagrante, apesar de a Rússia, a China e o Irã terem investido no setor de petróleo e energia da Venezuela”, afirmou Lavrov, segundo noticiou a agência de notícias Reuters.

A flexibilização do bloqueio econômico ao petróleo venezuelano ocorre após o novo governo interino de Delcy Rodriguez encaminhar uma série de mudanças no país, incluindo uma nova lei do petróleo para facilitar os investimentos estrangeiros, além da apresentação de uma lei de anistia para opositores presos.

O Serviço de Informações de Energia dos EUA disse que a produção de petróleo e gás na Venezuela segue incerta, apesar das exportações do petróleo bruto terem começado a se recuperar em janeiro.

“Grande parte desse petróleo foi encaminhada para terminais de armazenamento no Caribe. Espera-se que a ampliação das licenças concedidas pelos EUA restaure a produção aos níveis pré-bloqueio até meados de 2026”, diz a agência estatal ligada à Casa Branca.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - INTERNACIONAL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Lula e Motta desmarcam reunião para discutir fim do 6 x 1

Publicado

em

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
hugo-motta-davi-alcolumbre-e-lula-durante-sessao-solene-de-abertura-do-ano-judiciario-metropoles-3

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), adiaram a reunião prevista para essa quinta-feira (11/2) sobre as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que extinguem a escala 6×1.

A informação foi confirmada ao Metrópoles por Motta e integrantes do Palácio do Planalto. O adiamento se deu por incompatibilidade de agenda, já que o deputado retorna à Paraíba na tarde desta quinta-feira. O encontro será remarcado para após o Carnaval.

O projeto é uma bandeira da campanha de Lula à reeleição.

Após deixar a proposta engavetada por meses, Motta decidiu encaminhar a PEC apresentada em 2024 pela deputada Érika Hilton (PSol-SP) para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o primeiro passo para discussão das propostas na Casa.

O texto, segundo o paraibano, caminhará conjuntamente a uma proposta mais antiga, de autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo