Extra
Comissão organizadora do carnaval de Brasiléia participa de reunião com MP e autoridades e segurança
Alexandre Lima, com Fernando Oliveira
Aconteceu nesta sexta-feira, dia 2, no auditório do Ministério Público do Acre em Brasiléia, uma reunião onde estiveram presente, a Comissão Organizadora do Carnaval que acontece nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, na Praça Ugo Poli, no centro da cidade.
Estiveram presentes, além da Comissão Organizadora, os promotores de justiça, Thales Ferreira Costa, Lucimar Júnior e Aurê Ribeiro, onde foi convocado os representantes das forças de segurança na fronteira. Também o juiz de direito da Comarca, Clovis Lodi, o subcomandante da Polícia Militar do 10º Batalhão do Alto Acre, Tenente Edmilson Ferreira e do delegado de policial Karlesso Nespoli, comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Epitaciolândia, Arleudo Batista, do diretor do 6º Ciretran, Raimundo Mourão, da secretária de Ação Social de Brasiléia, Joseane Pimentel, além da prefeita Fernanda Hassem.
A Comissão, a pedido do MP, apresentou o projeto para a quadra carnavalesca que terá início na noite de sábado, dia 10, a partir das 22 horas, com encerramento às 02h00. Ficando para o último dia, terça-feira, terminar às 03h00 da madrugada.
Também foi passado aos promotores, o plano por parte das forças de segurança, uma vez que que o evento será público e necessitará de apoio para garantir a tranquilidade dos foliões que por ventura, alguém se exceda no espaço concedido pela prefeitura para a realização o evento.
A Polícia Militar estará realizando o policiamento ostensivo nas proximidades e no local, juntamente com o Ciretran que irá bloquear algumas ruas próximas que dão acesso a praça, além de realizar a Operação Álcool Zero, na tentativa de impedir que alguns motoristas queiram dirigir após ingerir bebidas.
Também terá fiscalização com detectores de metal por parte de seguranças, presença de socorristas e fiscalização de palco pelos Bombeiros e das barracas de comidas e bebidas por parte do Sebrae. Aos que desejam levar suas bebidas, está proibido garrafas de vidro no local.
A Policia Civil estará presente nos dias de folia com agentes de plantão. Contudo, se espera que o evento seja o mais tranquilo possível. Em relação a permanência de menores no evento, será divulgado as normas por parte do Judiciário nos intervalos como em anos anteriores.
Comentários
Extra
Ponte de mão única se torna gargalo com aumento expressivo de veículos

Screenshot
Ponte de mão única se torna gargalo com aumento expressivo de veículos; população cobra solução urgente
O crescimento no número de faculdades de medicina no lado boliviano da fronteira tem gerado reflexos diretos na rotina de quem vive e transita entre as cidades acreanas de Brasiléia e Epitaciolândia. Com o aumento expressivo no fluxo de veículos, o trânsito na ponte metálica Prefeito José Augusto, construída na década de 1980 e de mão única, se tornou um ponto crítico de congestionamentos e transtornos diários.
Atualmente, não há mais horário de pico: filas quase quilométricas se formam ao longo do dia nos dois lados da ponte, enquanto motoristas, impacientes, frequentemente desrespeitam o sinal vermelho — mesmo com a presença de agentes de trânsito e da Polícia Militar.
Segundo um agente de trânsito local, um dos principais fatores para esse crescimento desordenado é o aumento de estudantes nas universidades de medicina na Bolívia. Um levantamento informal aponta que o número de estudantes pode chegar a oito mil, o que tem sobrecarregado a infraestrutura urbana das duas cidades fronteiriças que não estavam preparadas.
A população deposita esperanças na construção de uma nova ponte de mão dupla que está paralisada por entraves burocráticos relacionados à liberação de recursos e ajustes no projeto.
A do Anel Viário que já está pronta, faltando apenas o acesso dos dois lados que é de responsabilidade do Governo Federal através do Dnit. A obra visa desviar o fluxo de caminhões do centro urbano. Ainda assim, autoridades locais afirmam que novidades sobre o avanço das construções devem ser anunciadas em breve.
Enquanto isso, a população convive com congestionamentos constantes e cenas de caos no trânsito, como o registrado novamente no final da tarde desta terça-feira (14), reforçando a urgência por uma solução definitiva.
VEJA VÍDEOS ABAIXO:
Comentários
Extra
Prefeito Jerry Correia participa de sessão na Câmara Municipal e apresenta balanço dos 100 dias de gestão em 2025
Na manhã desta terça-feira (15), o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, participou de uma sessão especial na Câmara Municipal para apresentar um balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão no ano de 2025. Durante o pronunciamento, o gestor destacou ações importantes realizadas em diversas áreas do município, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da população.
Entre as principais conquistas apresentadas pelo prefeito estão a revitalização de praças públicas, melhorias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a aquisição de novos ônibus escolares e um ônibus para o transporte sanitário, além da novos tratores agrícolas que vão fortalecer a agricultura familiar na zona rural.
“Mesmo diante de desafios, estamos conseguindo avançar com responsabilidade e compromisso. Cada conquista é fruto de muito trabalho, planejamento e da união entre governo e comunidade”, afirmou o prefeito Jerry Correia.
A sessão contou com a presença de vereadores, secretários municipais, líderes comunitários e moradores que acompanharam de perto a explanação do prefeito e demonstraram apoio às ações realizadas.
A Prefeitura de Assis Brasil segue firme no propósito de transformar a cidade em um lugar cada vez melhor para se viver, com obras, investimentos e políticas públicas que alcançam todas as áreas da administração.
Comentários
Extra
Vídeos: Homem sofre tentativa de homicídio a tiros dentro de casa em Epitaciolândia
Willian Santos Silva, de 40 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio a tiros dentro da própria residência na madrugada desta segunda-feira (14), no bairro José Hassem, em Epitaciolândia, interior do Acre. Ele foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deverá passar por cirurgia para a retirada de um projétil alojado na região pélvica.
De acordo com informações preliminares, Willian dormia em casa, localizada nas proximidades de uma quadra sintética, quando foi surpreendido por diversos disparos de arma de fogo. O autor, ainda não identificado, teria invadido o terreno pelos fundos, aproveitando uma cerca danificada, e efetuado os disparos por meio do basculante do banheiro.
A vítima foi atingida no braço e na região dos glúteos. Após os tiros, o suspeito fugiu do local, tomando rumo ignorado. Um vizinho prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou Willian ao Hospital Regional Raimundo Chaar, em Brasileia, antes da transferência à capital.
Equipes das forças policiais estiveram na residência para iniciar as investigações. A principal linha de apuração aponta para um possível acerto de contas envolvendo um desafeto da vítima, que agora está sendo procurado pelas autoridades.
O estado de saúde de Willian é considerado estável, e um boletim médico deve ser divulgado após a realização da cirurgia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Você precisa fazer login para comentar.