Conecte-se conosco

Acre

Comarca de Brasiléia: Divulgado resultado final de processo seletivo para contratação de estagiários

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre tornou público o resultado final do processo seletivo para contratação de estagiários de nível superior para atuação na Comarca de Brasiléia.

 O Edital nº 03/2013, publicado no Diário da Justiça eletrônico nº 4.988 (fl. 155), de 29 de agosto de 2013, traz a lista classificatória com o nome e pontuação de 105 candidatos aprovados. O documento é assinado pelo diretor do Foro de Brasiléia, juiz de Direito Clóvis Lodi.

A Administração do TJAC deverá convocar, ainda em data a ser definida, os dez primeiros classificados para o preenchimento imediato das vagas já disponíveis. Os demais aprovados passam a constituir cadastro de reserva, devendo ser convocados à medida que novas vagas forem criadas.

O estágio oferecido pelo TJAC tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal.

Os selecionados irão receber uma bolsa-auxílio, no valor de um salário-mínimo, além de auxílio-transporte, atendimento médico, odontológico, psicológico e fisioterápico na Gerência de Qualidade de Vida do TJAC e redução da jornada pela metade nos dias de avaliação, desde que devidamente comprovadas pela Instituição de Ensino Superior (IES).

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Diretoria do Foro de Brasileia, através do número (68) 3546-3307.

Leia mais:

AGÊNCIA TJAC
GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO – GECOM

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre registra 13,86 metros às 9h e segue em vazante em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre atingiu 13,86 metros às 9h deste sábado, 24, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O dado confirma a tendência de vazante observada nas últimas medições, com redução gradual do volume de água ao longo da manhã.

Na leitura anterior, realizada às 5h45, o rio marcava 13,98 metros, o que representa uma diminuição de 12 centímetros em pouco mais de três horas. Apesar da queda, o manancial ainda permanece acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros, e abaixo da cota de transbordo, estabelecida em 14 metros.

De acordo com a Defesa Civil, não foi registrado volume de chuva nas últimas 24 horas, fator que contribui para a tendência de recuo das águas. O órgão segue monitorando o comportamento do rio e orienta moradores de áreas ribeirinhas a permanecerem atentos aos boletins oficiais.

Comentários

Continue lendo

Acre

Cemaden aponta risco moderado de inundação em áreas ribeirinhas do Acre

Publicado

em

Foto: Defesa Civil de Feijó/divulgação

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) classificou como moderada a possibilidade de inundação gradual em áreas ribeirinhas do Acre neste sábado (24). O alerta considera a propagação das ondas de cheia nos rios principais e afluentes, somada à previsão de chuvas bem distribuídas na região.

De acordo com o boletim de riscos geo-hidrológicos divulgado pelo órgão, as áreas sob atenção incluem as Regiões Geográficas Intermediárias de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, onde há possibilidade de extravasamento de rios e igarapés, afetando comunidades ribeirinhas e áreas mais baixas.

O Cemaden destaca que o cenário atual é influenciado pela elevação dos níveis dos rios e pela continuidade das chuvas previstas, o que pode provocar alagamentos graduais, especialmente em locais com histórico de cheias. Apesar do risco classificado como moderado, o órgão reforça a necessidade de monitoramento constante por parte das autoridades locais e da população.

O boletim faz parte do sistema nacional de monitoramento de desastres naturais e considera dados hidrológicos atuais aliados às previsões meteorológicas para definir os níveis de risco. No Acre, o período chuvoso tem provocado elevação dos rios nas últimas semanas, com impactos em áreas urbanas e rurais.

Comentários

Continue lendo

Acre

Homem é agredido com ripas por grupo no bairro Vitória, em Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi socorrida pelo Samu com suspeita de fratura e levada ao pronto-socorro em estado estável

Um homem identificado como Thander Alessandre Batista Astec, de 29 anos, foi socorrido na noite desta sexta-feira (23) após ser brutalmente agredido por um grupo de pessoas armadas com pedaços de ripa, no bairro Vitória, na Rua Luiz Gonzaga, região do São Francisco, na parte alta de Rio Branco.

De acordo com informações apuradas, a vítima apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo e diversos ferimentos nas costas, causados durante as agressões. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar atendimento no local.

Ainda segundo relatos, no momento da chegada da equipe de socorro, vários indivíduos estariam correndo atrás da vítima. Diante do risco iminente, os socorristas colocaram Thander rapidamente dentro da ambulância e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.

Informações preliminares apontam que o homem estaria sendo acusado de furto na região e que as agressões teriam ocorrido como uma suposta forma de “disciplina” imposta por populares.

No hospital, Thander foi entregue ao Setor de Traumatologia para avaliação mais detalhada. Apesar dos ferimentos e da suspeita de fratura, seu estado de saúde é considerado estável. A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência, e o caso poderá ser apurado pelas autoridades competentes.

Comentários

Continue lendo