fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Comandante-geral da Polícia Militar do Acre pede para deixar cargo: ‘minha missão terminou’

Publicado

em

Coronel Ulysses de Araújo entregou documento solicitando transferência para reserva remunerada. Ele estava à frente da pasta há quase oito meses.

Comandante-geral da Polícia Militar do Acre pede para deixar cargo: ‘minha missão na PM terminou’ — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Por Iryá Rodrigues

Após quase oito meses no Comando Geral da Polícia Militar do Acre (PM-AC), o coronel Ulysses de Araújo deixou o cargo.

O anúncio foi feito pelo próprio coronel por meio de uma carta de despedida, mas a exoneração ainda não saiu no Diário Oficial do estado (DOE).

O coronel solicitou, por meio de um documento enviado no último dia 26 de junho, sua transferência para a reserva remunerada após ter completado mais de 30 anos de serviço. Araújo foi candidato ao governo do Acre pelo PSL nas eleições de 2018.

“Não houve pedido de demissão, apenas completei 30 anos de serviço e requeri meu pedido de reserva por entender que minha missão na Polícia Miliar terminou”, disse o coronel.

_________________

A porta-voz do governador Gladson Cameli, Mirla Miranda, afirmou que o governo deve se pronunciar formalmente por meio de nota ainda nesta quinta-feira (2) sobre a saída do comandante.

_________________

Na carta de despedida, o coronel disse que deixa o comando da PM-AC com o sentimento de dever cumprido tanto para a população como para a corporação. Ele também agradece ao secretário de Segurança Pública, ao governador e vice a oportunidade de comandar a PM.

“São mais de 30 anos de carreira militar, iniciada no Exército aos 17 anos de idade e mais de 28 anos de serviço exclusivamente prestados à PMAC, ou seja, toda a minha vida dedicada a proteger, servir e cuidar do povo acreano, sem jamais me desviar do juramento de sacrifício da própria vida em prol do Estado do Acre”, disse.

Mudanças no comando da PM-AC

Essa é a terceira mudança no comando da PM-AC desde o início da gestão de Gladson Cameli. Em maio de 2019, o governo decidiu tirar o coronel Mário Cezar do comando-geral e nomeou o coronel Ezequiel Bino para seu lugar.

Na época, o governo do Acre afirmou que a saída do coronel Mário César se deu em virtude da reestruturação na Segurança Pública.

Após ficar pouco mais de cinco meses no Comando geral da PM, o coronel Bino entregou o cargo em novembro do ano passado. Ele mesmo anunciou sua saída também por meio de uma carta enviada aos militares do estado.

Mesmo o militar tendo dado a entender que se tratava de uma decisão superior, a porta-voz do governo, Mirla Miranda, afirmou que o coronel entregou o cargo por “decisão própria”.

No dia 13 de novembro, o coronel Ulysses de Araújo assumiu o cargo no lugar de Bino.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Anúncio de Neymar no Santos é o 6º post mais curtido do mundo em 2025; veja

Publicado

em

Neymar retornou ao Santos após 12 anos fora do futebol brasileiro. No período, ele conquistou 22 títulos por clubes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick Rodrigues vai fazer avaliações no Rio e na Fazendinha

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues quer colocar o Vasco na Copa São Paulo em 2026

É oficial. Erick Rodrigues vai comandar a equipe do Vasco na disputa do Campeonato Estadual Sub-20. O treinador vai realizar avaliações nesta quarta, 5, no Rio de Janeiro, e na sexta, 7, na Fazendinha, para começar a montar o elenco para a disputa da competição.

“Esse é um projeto importante para o Vasco. A ideia é selecionar dez atletas no Rio de Janeiro e fechar o grupo com os garotos acreanos. Teremos uma equipe competitiva no Estadual Sub-20”, declarou Erick Rodrigues.

4 atletas

Os laterais Rafael e Andrey, o volante Bernardo e o meia Pedrinho estão no elenco profissional do Vasco e seguirão no Sub-20.

“O Rafael, o Andrey e o Pedrinho estão treinando e jogando. O Bernardo sofreu uma lesão no joelho na fase de preparação ainda no Rio e vem realizando tratamento. Vamos ter um time forte”, afirmou o treinador.

Vaga na Copa SP

Segundo Erick Rodrigues, o principal objetivo é colocar o Vasco na Copa São Paulo 2026.

“Vai ser um torneio duríssimo, mas temos a nossa meta muito clara”, declarou o técnico.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

102 atletas estão confirmados na disputa do 1º Aquathlon

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Patrícia Maciel vem realizando treinamentos para a primeira prova da temporada

102 atletas irão disputar o 1º Aquathlon, competição programada para abrir a temporada de 2025 da Federação Acreana de Triathlon (FATRI). A prova terá 1.000 metros de natação, no açude do BOPE, e 5 quilômetros de corrida no Parque do Tucumã.

“Fechamos as inscrições com um número excelente. Os atletas irão se desafiar e teremos uma grande prova na abertura da temporada”, comentou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.

Mais de 150

Segundo Cláudia Pinho, mais de 150 pessoas estarão envolvidas na competição.

“Teremos os treinadores e as equipes de apoio. Vamos começar o ano com um evento bastante movimentado e números expressivos”, avaliou a presidente.

Premiação em dinheiro

A FATRI vai distribuir premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados, no feminino e no masculino.

Comentários

Continue lendo