Conecte-se conosco

Cotidiano

Com vitória diante da Croácia, Argentina é a primeira finalista da Copa do Mundo

Publicado

em

OGol

Comandada por um genial Messi, que mais uma vez brilhou com um gol e uma assistência, a Argentina está na final da Copa do Mundo. Para isso, superou um início ruim, aproveitou os vacilos defensivos da Croácia e venceu por 3 a 0. O jovem centroavante Julian Álvarez, com dois gols, também foi destaque.

Na grande final, marcada para o próximo domingo, 18, a Argentina enfrenta o vencedor da semifinal entre França e Marrocos. Já a Croácia, no dia anterior, no sábado, briga pelo terceiro lugar.

Hermanos com um pé na final

Praticamente jogando em casa diante de uma imensa maioria de torcedores no Lusail, a Argentina foi mais propositiva nos primeiros minutos, mas teve problemas para furar a defesa e apostou na bola longa. Após a tentativa inicial de pressão, a Croácia que passou a ficar com a bola, trocar muitos passes no seu meio de campo, mas também sem conseguir ser tão agressiva.

A posse da bola ficou cada vez mais com a Croácia, que teve Modric e Kovacic ditando o ritmo, mas ainda longe de ficar presente na sua área ofensiva e forçando jogadas pelo alto. Já do lado argentino, as chegadas ao ataque foram raras e Messi, foi pouco acionado, tentando a sua primeira jogada apenas aos 22 minutos.

A primeira finalização certa só aconteceu aos 25, quando a Argentina conseguiu trocar passes e Enzo Fernández bateu de fora da área para defesa de Livakovic perto da trave. Sem velocidade, as equipes tocavam bola, mas os hermanos acharam espaço, quando Alvárez recebeu livre na área e foi derrubado por Livakovic. Pênalti marcado. Aos 34, Messi foi para a cobrança, acertou o ângulo e abriu o placar.

As finalizações seguiram poucas, mas a efetividade argentina era enorme. Aos 39, em contra-ataque, Julián Álvarez arrancou, contou com a sorte da bola rebater e voltar para ele só tirar de Livakovic e marcar o segundo gol. O placar quase foi ampliado aos 43, quando após escanteio, Tagliafico cabeceou e Livakovic fez grande defesa. Grande vantagem argentina para o intervalo.

Messi genial para ser finalista

A Croácia retornou para o segundo tempo com duas mudanças e logo aos 5, já tinha feito a terceira. A seleção europeia foi dona da bola e partiu para a pressão em busca do primeiro gol. No entanto, mostrou muitas deficiências ofensivas e ficou faltando uma jogada mais perigosa. Enquanto isso, a Argentina se retrancou e partiu para o contra-ataque.

Quase o terceiro gol argentino saiu aos 13, quando em contra-ataque, Messi tabelou com Enzo Fernández, recebeu em boa posição, mas depois de ser atrapalhado por Gvardiol parou em Livakovic. A Croácia seguiu sem finalizar certo e o goleiro Emiliano Mártinez só foi trabalhar quando saiu de soco para afastar na pequena área uma cabeçada de Lovren.

A genialidade de Messi apareceu aos 25, quando ele recebeu pouco depois do meio-campo, arrancou pelo lado direito, prendeu, girou, entortou o marcador na área e deixou Álvarez na boa para completar para a rede e marcar o terceiro. A Croácia ainda tentou mais uma vez reagir, chutou de longe, jogou na área, mas seguiu sem acertar a meta.

O terceiro gol foi mesmo o pá de cal do sonho croata e nem mesmo os jogadores pareceram acreditar em uma reação, que a esse momento seria milagrosa. Assustou somente aos 39, quando após escanteio, Lovren não alcançou na segunda trave para um gol vazio. O restante do jogo foi apenas protocolar e a Argentina de Messi está na final da Copa do Mundo.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.

“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

Sem mudanças em 2026

Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.

“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo