Cotidiano
Com vitória diante da Croácia, Argentina é a primeira finalista da Copa do Mundo

OGol
Comandada por um genial Messi, que mais uma vez brilhou com um gol e uma assistência, a Argentina está na final da Copa do Mundo. Para isso, superou um início ruim, aproveitou os vacilos defensivos da Croácia e venceu por 3 a 0. O jovem centroavante Julian Álvarez, com dois gols, também foi destaque.
Na grande final, marcada para o próximo domingo, 18, a Argentina enfrenta o vencedor da semifinal entre França e Marrocos. Já a Croácia, no dia anterior, no sábado, briga pelo terceiro lugar.
Hermanos com um pé na final
Praticamente jogando em casa diante de uma imensa maioria de torcedores no Lusail, a Argentina foi mais propositiva nos primeiros minutos, mas teve problemas para furar a defesa e apostou na bola longa. Após a tentativa inicial de pressão, a Croácia que passou a ficar com a bola, trocar muitos passes no seu meio de campo, mas também sem conseguir ser tão agressiva.
A posse da bola ficou cada vez mais com a Croácia, que teve Modric e Kovacic ditando o ritmo, mas ainda longe de ficar presente na sua área ofensiva e forçando jogadas pelo alto. Já do lado argentino, as chegadas ao ataque foram raras e Messi, foi pouco acionado, tentando a sua primeira jogada apenas aos 22 minutos.
A primeira finalização certa só aconteceu aos 25, quando a Argentina conseguiu trocar passes e Enzo Fernández bateu de fora da área para defesa de Livakovic perto da trave. Sem velocidade, as equipes tocavam bola, mas os hermanos acharam espaço, quando Alvárez recebeu livre na área e foi derrubado por Livakovic. Pênalti marcado. Aos 34, Messi foi para a cobrança, acertou o ângulo e abriu o placar.
As finalizações seguiram poucas, mas a efetividade argentina era enorme. Aos 39, em contra-ataque, Julián Álvarez arrancou, contou com a sorte da bola rebater e voltar para ele só tirar de Livakovic e marcar o segundo gol. O placar quase foi ampliado aos 43, quando após escanteio, Tagliafico cabeceou e Livakovic fez grande defesa. Grande vantagem argentina para o intervalo.
Messi genial para ser finalista
A Croácia retornou para o segundo tempo com duas mudanças e logo aos 5, já tinha feito a terceira. A seleção europeia foi dona da bola e partiu para a pressão em busca do primeiro gol. No entanto, mostrou muitas deficiências ofensivas e ficou faltando uma jogada mais perigosa. Enquanto isso, a Argentina se retrancou e partiu para o contra-ataque.
Quase o terceiro gol argentino saiu aos 13, quando em contra-ataque, Messi tabelou com Enzo Fernández, recebeu em boa posição, mas depois de ser atrapalhado por Gvardiol parou em Livakovic. A Croácia seguiu sem finalizar certo e o goleiro Emiliano Mártinez só foi trabalhar quando saiu de soco para afastar na pequena área uma cabeçada de Lovren.
A genialidade de Messi apareceu aos 25, quando ele recebeu pouco depois do meio-campo, arrancou pelo lado direito, prendeu, girou, entortou o marcador na área e deixou Álvarez na boa para completar para a rede e marcar o terceiro. A Croácia ainda tentou mais uma vez reagir, chutou de longe, jogou na área, mas seguiu sem acertar a meta.
O terceiro gol foi mesmo o pá de cal do sonho croata e nem mesmo os jogadores pareceram acreditar em uma reação, que a esse momento seria milagrosa. Assustou somente aos 39, quando após escanteio, Lovren não alcançou na segunda trave para um gol vazio. O restante do jogo foi apenas protocolar e a Argentina de Messi está na final da Copa do Mundo.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.