Cotidiano
Com Richarlison artilheiro, Brasil derrota Gana em partida amistosa
Seleção brasileira joga bem em penúltimo jogo antes da Copa
Com uma boa atuação, o Brasil derrotou Gana por 3 a 0, na tarde desta sexta-feira (23) no estádio Océane, em Le Havre (França), em seu penúltimo compromisso antes do início da próxima Copa do Mundo, que será disputada a partir do dia 20 de novembro no Catar.
🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Com gols de Richarlison (2x) e Marquinhos, #SeleçãoBrasileira vence Gana no penúltimo teste antes da @fifaworldcup_pt
Gostou torcedor? Diz aí!
⏳🏆
📸: Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/d5lHADZIjq
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 23, 2022
Apostando na qualidade dos seus jogadores de frente, o técnico Tite montou um quinteto ofensivo (formado por Paquetá, Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior), que se movimentou muito, criando inúmeras oportunidades, em especial na etapa inicial.
Nesta formação Neymar atuou como um autêntico camisa 10, articulando as principais jogadas de ofensivas e deixando seus companheiros em boas condições de marcar. Quem mais foi beneficiado pela criatividade do jogador do PSG (França) foi o camisa 9 Richarlison, que terminou como o artilheiro da partida com dois gols.
Porém, a vitória começou a ser construída pelo zagueiro Marquinhos, que marcou de cabeça aos 8 minutos após cobrança de escanteio de Raphinha.
Mesmo com a vantagem, a equipe do técnico Tite continuou buscando o gol, e conseguiu ampliar sua vantagem aos 27 minutos, quando Neymar recebeu na intermediária e enfiou a bola para Richarlison, que, de dentro da área, bateu de primeira para marcar um golaço.
O segundo gol do camisa 9, o terceiro do Brasil, veio aos 39 minutos. Neymar levantou a bola na área em cobrança de falta e Richarlison se antecipou para marcar de cabeça.
Na etapa final Tite faz algumas experiências, como as entradas do zagueiro Bremer, do volante Fabinho e dos atacantes Antony e Matheus Cunha. Mesmo com as mudanças a seleção permaneceu melhor diante de um adversário claramente inferior tecnicamente (que chegou com perigo apenas aos 11 minutos da etapa final com cabeçada no travessão de André Ayew), mas o placar permaneceu inalterado até o final.
Após o jogo contra Gana, o Brasil volta a entrar em campo na próxima da próxima terça-feira (27), quando mede forças com a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris, a partir das 15h30 (horário de Brasília).
Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.


Você precisa fazer login para comentar.