Acre
Com presença do governador, ACEBRA recebe doação de terreno da Eletroacre
Alexandre Lima
Durante a manhã desta quinta-feira, dia 27, no centro da cidade de Brasiléia, um evento entrou para história do município graças ao empenho do atual presidente da Associação Comercial de Brasiléia e Epitaciolândia -ACEBRA, Joaquim Lira, onde contou com o apoio do Sindicato dos Comercio de Brasiléia – SINCOBRAS, representado pelo advogado Júnior Revollo.
O evento contou também, com grande participação dos comerciantes do Município, autoridades que acompanharam o governador do Acre, Sebastião Viana e convidados que queriam presenciar esse grande momento.
Também esteve presente, a representante da Eletroacre no Acre, a senhora Anelize Souza, que veio exclusivamente para assinar o acordo de doação do terreno à Associação dos Comerciantes, projeto esse encabeçado pelo presidente para ajudar os empresários que sofreram com a enchente que faz exatamente, dois anos do acontecimento.
“Faltou um pouco de conversação para que esse acordo estivesse fechado a tempos, mas graças ao empenho da ACEBRA e SINCOBRAS, estamos dando início a um sonho de esperança àqueles que sofreram e ainda estão se recuperando”, disse Sebastião Viana.
Já para o presidente da ACEBRA, Joaquim Lira, “não tenho como expressar minha satisfação em poder estar aqui neste momento, participar dessa grande notícia junto com os comerciantes de Brasiléia. Estamos gratos por essa parceria que irá ajudar muitas famílias se nossa cidade”, finalizou.

Presidente da ACEBRA, Joaquim Lira, ao lado do Governador Sebastião Viana e da representante da Eletroacre, Anelize Souza, mostrando o documento após ser assinado – Foto: Alexandre Lima
O terreno doado pela Eletroacre, tem cerca de 5000 metros quadrados fica no bairro Três Botequins, parte alta da cidade, onde antigamente ficava as caldeira que forneciam energia para cidade e foi desativado a nos. O projeto inicial, será de construir um prédio com salas comerciais onde poderá receber os comerciantes que foram afetados inicialmente, onde poderão trabalhar dignamente.
A ideia proposta pelo governador, seria de criar um Free Shopping, para aproveitar a área de livre comércio ficando livres dos muitos impostos e ajudar no desenvolvimento local, além do crescimento do turismo e poder competir diretamente com o lado boliviano. O próximo passo, será buscar apoio para a construção no local.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.















Você precisa fazer login para comentar.