Conecte-se conosco

Acre

Com partida de futebol, jornalistas e amigos homenageiam Dr. Márcio

Publicado

em

marcioFoi no futebol que o médico Márcio Bestene, uma das 71 vítimas da tragédia com o time da Chapecoense, se projetou profissionalmente. Com uma partida amistosa, ele sera homenageado por amigos e jornalistas na próxima quarta feira (7), no estádio Florestão, em Rio Branco.

A homenagem envolve amigos particulares de Márcio Bestene e os jornalistas que acompanharam parte de sua trajetória profissional.

Elisson Azevedo e Geison Moraes vão organizar a equipe dos amigos do Márcio, que será formada por jogadores em atividade, ex-jogadores, fisioterapeutas e outro amigos, inclusive parentes do médico.

No time dos jornalistas, além dos profissionais da Imprensa, estarão convidados, como desportistas, ex- jogadores, empresários e outros convidados.

Márcio atuou como médico voluntário pelo Rio Branco FC e Atlético Acreano em 5 edições da Copa São Paulo. Para avivar ainda mais a memória dele, o time dos Amigos do Márcio vai usar o uniforme do Galo Carijó e os jornalistas entram em campo com as camisas do Estrelão.

O evento está marcado para as 15:30 da próxima quarta feira. A Família de Márcio vai receber uma faixa com uma frase e uma camisa oficial de cada equipe.

Com ac24horas.com

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Branco e Cruzeiro do Sul tem alerta de possibilidade de inundação e enxurradas

Publicado

em

Foto: David Medeiros

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) apontou risco moderado para a ocorrência de eventos hidrológicos no Acre nesta terça-feira, 13, devido à previsão de chuvas de intensidade moderada a forte ao longo do dia.

De acordo com o boletim divulgado na madrugada desta terça, há possibilidade de inundação gradual de áreas ribeirinhas, provocada pelo extravasamento de rios e igarapés, além de enxurradas urbanas, alagamentos em áreas rebaixadas e extravasamento de córregos secundários.

As áreas sob maior atenção incluem as Regiões Geográficas Intermediárias de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, onde o volume de chuva pode impactar tanto zonas urbanas quanto comunidades próximas a cursos d’água.

Comentários

Continue lendo

Acre

Decreto aumenta valor de referência usado em taxas e tributos em Capixaba

Publicado

em

A Prefeitura de Capixaba publicou nesta terça-feira, 13, o Decreto Municipal nº 025, que atualiza o valor da Unidade Fiscal do Município de Capixaba (UFMC) para o exercício financeiro de 2026. A medida foi assinada pelo prefeito Manoel Maia e passa a valer a partir da data da assinatura.

Conforme o decreto, a UFMC foi reajustada para R$ 41,19, com base na variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE) nos últimos 12 meses. O índice é o parâmetro legal adotado pelo município para a correção anual da unidade fiscal.

A atualização atende ao que determina o artigo 352, parágrafo 3º, da Lei Municipal nº 274/2007, que estabelece a obrigatoriedade da correção monetária da UFMC, instrumento utilizado como referência para o cálculo de tributos, taxas e demais receitas municipais.

Comentários

Continue lendo

Acre

Homem é executado a tiros dentro de loja no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco

Publicado

em

Crime ocorreu na noite desta segunda-feira (12); vítima foi atingida pelas costas e morreu ainda no local

Rodiscley Lúcio da Silva, de 46 anos, conhecido como “Manin”, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (12), dentro de uma loja de confecções localizada na Rua Bolívia, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, Rodiscley trabalhava no estabelecimento quando dois homens não identificados chegaram em uma motocicleta e pararam em frente à loja. Um dos suspeitos entrou no local fingindo ser cliente e, em seguida, efetuou pelo menos seis disparos contra a vítima, que foi atingida principalmente na região das costas. Após o ataque, os criminosos fugiram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada. No entanto, ao chegar ao local, a equipe médica apenas pôde constatar o óbito.

Policiais militares do 1º Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal e realizaram buscas na região na tentativa de localizar os autores do crime, mas ninguém foi preso até o momento.

Após a conclusão da perícia, o corpo de Rodiscley foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

A Polícia trabalha com a hipótese de que o crime esteja relacionado à disputa entre organizações criminosas. O caso é investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo