Acre
Com pagamentos efetuados, energia de setores públicos de Assis Brasil já teve autorização de religação
Na tarde dessa Quinta-Feira,13, foi veiculada uma reportagem em um site de notícia aonde em outras palavras, insinuava que a Prefeitura “negligenciava” os pagamentos de energia dos setores públicos enquanto gastava dinheiro com festas.
Embora destaque-se que tem acontecido sistemáticos sequestros mensais de verbas publicas municipais para saldar inúmeras dívidas públicas de FGTS, INSS, Precatórios Judiciais, dentre outras como também foi deixado de fornecimento de energia elétrica – dívidas essas que foram negociadas pela atual Administração e estão sendo já há muito tempo adimplidas mensalmente mediante descontos junto ao Repasse Constitucional do Fundo de Participação do Município (FPM). Razão pela qual, ainda se está a enfrentar tais medidas, por conta das improbidades administrativas de gestões passadas, mas que por conta do Zelo, Coragem e Certeza de Vitória do Prefeito de Assis Brasil, tais contratempos vêm sendo resolvidos e debelados por firma e acertada decisão da atual Administração.
Em resposta à reportagem, o Prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), informou que os pagamentos das contas de luz já foram efetuados e que já foi autorizada a religação da energia nos órgãos públicos pela Central da Eletrobrás em Rio Branco e reafirmou ainda que, as retenções financeiras que o município vem sofrendo influenciaram no atraso do pagamento das tarifas.
A Secretária de Finanças, Izmaria Pereira Antero, confirmou que as negociações foram feitas e já estão sendo cumpridas, com isso os pagamentos já foram efetuados.
No tocante, a Eletrobrás informou que até às 20:00hs estará fazendo a religação da energia. A Prefeitura disponibilizou o número do protocolo de atendimento da Eletrobrás para sanar quaisquer dúvidas ou comentários maliciosos que possam surgir (protocolo: 4182170)
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.


Você precisa fazer login para comentar.