Conecte-se conosco

Cotidiano

Com o compromisso de salvar vidas, Estado autoriza mais um transporte aéreo de paciente para tratamento

Publicado

em

O trabalho conjunto do governo do Estado e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), que por meio do Hospital da Criança e da Central de Regulação de leitos viabilizou essa logística, irá contribuir diretamente para o melhor tratamento da paciente

Assessoria

Às 7h da manhã, a equipe do Hospital da Criança já aguardava ansiosamente para o transporte da pequena P.S.P., de apenas 3 anos de idade, que foi diagnosticada com neoplasia de tronco cerebral.

O governador Gladson Cameli, ao saber da situação da paciente que sofre com lesão na coluna, e não suportaria o transporte via terrestre até Porto Velho-RO, autorizou de imediato o transporte aéreo com o avião do governo.

A ambulância da central de leitos está responsável pela condução até o aeroporto de Rio Branco. Sob a supervisão do comandante João Plácido, o avião bimotor do governo do Estado estava a postos para a decolagem às 8h desta manhã.

A mãe da paciente vai junto acompanhando a filha para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Durante todo o percurso até Porto Velho, onde aconteceu na última segunda-feira, a gerente da Central de Leitos, enfermeira Keiciane Oliveira, deu o suporte necessário para a criança.

“A sensibilidade do governador ao saber do caso nos permitiu agir de forma célere para que essa paciente seja levada para o TFD da maneira mais segura e menos dolorosa possível”, destaca a gerente da Central de Leitos.

O trabalho conjunto do governo do Estado e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), que por meio do Hospital da Criança e da Central de Regulação de leitos viabilizou essa logística, irá contribuir diretamente para o melhor tratamento da paciente. A decisão mais uma vez demostra o compromisso e a missão da gestão que é a de salvar vidas.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Vasco enfrenta o Rio Branco em um duelo cercado de expectativa

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Lekinho será um dos titulares do Vasco

Vasco e Rio Branco se enfrentam neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão, na sequência da 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Vasco inicia a competição com um dos favoritos ao título e o Rio Branco passa, mais uma vez, por um momento de reconstrução fora e dentro do gramado.

Vasco

O elenco do Vasco fez o último treinamento nessa sexta, 16, na Fazendinha, e o técnico Erick Rodrigues demonstrou bastante confiança para a competição. O lateral Nicolas não foi regularizado e está fora da estreia. Lekinho tem presença certa no ataque vascaíno.

Rio Branco 

Com um elenco sem grandes investimentos, o Rio Branco começa a caminhada em 2026 sonhando com protagonismo. Ulisses Torres viveu incertezas na montagem do elenco e a parte tática é a aposta para tentar surpreender na estreia.

Trio de arbitragem

Julian Negreiros apita Vasco e Rio Branco. Antônio Ecídio e Roseane Amorim serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Adesg e Humaitá disputam confronto de favoritos ao título

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: O meia Eduardo é uma das principais contratações do Leão

Adesg e Humaitá fecham a 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi neste sábado, 17, a partir das 17 horas, no Tonicão, em um duelo de favoritos. As diretorias das duas equipes fizeram investimentos e a primeira meta é garantir uma vaga nas semifinais.

Adesg

A Adesg, semifinalista em 2025, viveu uma semana bem complicada fora do gramado com a dispensa e a chegada de atletas.

O técnico Rodrigo Deião montou uma equipe forte ofensivamente o Leão vai jogar no ataque.

Humaitá

O elenco do Humaitá fez uma preparação mais curta para o início do Estadual, mas acredita no técnico Rogério Pina e na qualidade dos jogadores para fazer um grande primeiro jogo.

O meia Tom e o atacante Aldair seguem no Tourão e são duas peças importantes para retomar o protagonismo na competição.

Trio de arbitragem 

Adesg e Humaitá vai ter a arbitragem de Marcos Santos e os auxiliares serão Verônica Severino e Carlos Alberto.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bruno Santos é mais um reforço para defesa do Independência

Publicado

em

O zagueiro Bruno Santos, 23, desembarcou em Rio Branco na última quinta, 15, e é mais um reforço do Independência para a disputa da temporada de 2026. O atleta tem passagens pelo futebol da Espanha e dos Emirados Árabes.

“Estavam jogando nos Emirados Árabes e na volta ao Brasil acertei com o Independência. Existiu um contato na última temporada e, agora, ocorreu o acerto”, declarou Bruno Santos.

Era monitorado

Seguindo o técnico Ivan Mazzuia, Bruno Santos vinha sendo monitorado desde 2025.

“As informações do Bruno Santos são muito boas e ganhamos um atleta de nível”, afirmou o treinador.

Volta ao trabalho

Depois do empate por 2 a 2 com o Santa Cruz na estreia do Estadual, o elenco do Independência voltou aos treinamentos neste sábado, no Marinho Monte. O próximo compromisso do Tricolor será contra o São Francisco no sábado, 24, na Arena da Floresta.

Comentários

Continue lendo