fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Com limite de senhas, greve do INSS já dura mais de 20 dias e afeta beneficiários que ficam sem atendimento do AC

Publicado

em

Com a greve, usuários ficam sem atendimentos com limite de fichas — Foto: Andryo Amaral/Rede Amazônica

Com a greve, usuários ficam sem atendimentos com limite de fichas — Foto: Andryo Amaral/Rede Amazônica

Por Alcinete Gadelha

Há mais de 20 dias em greve, os servidores e médicos peritos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) no Acre ainda segue sem negociação e muitos beneficiários acabam sem conseguir atendimento por causa do limite de 20 fichas diárias que são disponibilizadas.

A greve começou no dia 28 de março e teve adesão dos médicos peritos, mas, de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Federais do Acre, Gerson Leandro dos Santos, disse segue sem negociação.

“Não avançamos ainda em nenhuma negociação com o governo. O que está acontecendo é que estão cortando os pontos dos servidores, já saiu no contracheque, os descontos e a gente fica muito triste porque é a única arma que o servidor tem em rever a sua reposição salarial. Nosso interesse é que as pessoas sejam atendidas. Aqui no estado fechou a agência do Bosque e só tem essa agora para atender a população, não estamos só em busca de aumento, também estamos em busca de um bom atendimento para toda população Brasil”, pontuou.

A cozinheira Cistine da Silva não conseguiu ficha para ser atendida nesta quarta-feira (20) e disse que estão sendo prejudicados. Esta é a terceira vez que vai até a agência, mas não consegue ser atendida.

“É a terceira vez que venho e disseram que não vou ser atendida porque não está tendo perito, mas a lei me assegura ter 30% de atendimento, só que estão dificultando. As pessoas chegam aqui na frente pegam ficha para vender e quem realmente está precisando está sendo negligenciado. Eles podem reivindicar os direitos deles, mas nós vamos fazer greve de quê? Estamos sendo prejudicados”, questiona.

O presidente do sindicato disse que os atendimentos previstos em lei estão sendo mantidos. “Acredito que está sendo mantido os 30%, só que se são três, fica só um então é pouco para muita demanda.”

Francisca Celestino, produtora rural, está com o benefício bloqueado também não conseguiu o atendimento por causa do limite das fichas diárias.

“A gente chega aqui e não tem mais ficha. Ficamos aqui no sol quente, passando mal, a pressão está baixando e não tem um lugar para sentar e me disseram que hoje não tem mais como me atender, faço hemodiálise, moro em Brasileia para fazer o tratamento”, lamentou.

Colaborou Andryo Amaral, da Rede Amazônica

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco e São Francisco empatam em amistoso preparatório

Publicado

em

Foto PHD: Vasco e São Francisco em busca da evolução para disputa do Estadual

Vasco e São Francisco empataram por 0 a 0 na tarde desta quinta, 9, na Fazendinha, em um jogo preparatório para o Campeonato Estadual Sub-20. A competição começa na terça, 14, e vai indicar o campeão para representar o Acre nas Copas São Paulo e do Brasil em 2025.

São Francisco quer treinador

O São Francisco faz o jogo de abertura do Estadual contra o Humaitá. A equipe vem sendo comandada por Wemerson Campos, mas o treinador deve deixar a equipe após a estreia.

“Estamos em busca de um técnico. Tenho compromissos pessoais e o São Francisco precisa de um treinador com total dedicação”, explicou Wemerson Campos.

Vasco espera reforços

Depois de três semanas de treinamentos, o técnico Jesus Silva ainda espera por reforços para elevar o nível do elenco vascaíno.

“Estamos construindo uma equipe forte. Vamos ganhar três reforços importantes e nosso primeiro objetivo é chegar na fase decisiva”, comentou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá fecha 4 contratações visando o Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Humaitá quer lutar pelo título da competição

A diretoria do Humaitá anunciou na manhã desta quinta, 9, a contratação de quatro atletas para a disputa do Campeonato Estadual Sub-20. O lateral Kalebe, o meia Kaylan e os atacantes Amazônia e Manaus vem do futebol amazonense.

“Vamos disputar a competição para tentar a conquista do título. Temos outras equipes com o tempo maior de preparação, mas a meta é disputar o título”, disse o técnico Kinho Brito.

Parceria com a Chapecoense

Segundo Kinho Brito, foi fechada uma parceria com a Chapecoense, de Porto Acre, mas o comando da equipe deve ser Éder Barros.

“Nossa diretoria desistiu da competição em um primeiro momento. A parceria foi fechada e entramos no trabalho para tornar a equipe competitiva”, explicou o treinador.

Estreia na terça

O Humaitá faz a partida de abertura do Campeonato na terça, 14, às 15 horas, no Florestão, contra o São Francisco.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Wemerson Rambinho tem dúvidas no Rio Branco e quer primeira vitória

Publicado

em

Foto PHD: Gustavo participou do treinamento e deve estrear no sábado

O técnico Wemerson Rambinho comanda um treino coletivo na tarde desta quinta, 9, a partir das 16 horas, no José de Melo, e vai definir o Rio Branco para a partida contra o Humaitá. O jogo será disputado no sábado, 11, às 15 horas, no Florestão, e vale pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

“Tenho algumas dúvidas e após o coletivo vou definir. Precisamos ter um time ousado para termos mais possibilidades de conquistar a primeira vitória”, comentou o treinador.

Chegou reforço

O lateral esquerdo Gustavo, ex-Adesg, desembarcou na capital acreana e participou do primeiro treinamento no Estrelão na tarde dessa quarta, 8. Se for regularizado, o atleta será relacionado pela comissão técnica para duelo contra o Humaitá.

Mais dois 

O meia Tiago Miranda e o atacante Vinícius Conceição chegam nesta quinta e são mais dois reforços do Rio Branco para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D.

Comentários

Continue lendo