Conecte-se conosco

Cotidiano

Com lei do ex, Athletico-PR vence São Paulo na Arena da Baixada

Publicado

em

Vitor Bueno, de pênalti, marcou o único gol da partida, e manteve a invencibilidade do Furacão dentro de casa

O São Paulo visitou o Athletico-PR na tarde deste domingo (31), em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com gol de Vitor Bueno, o Furacão venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o Tricolor Paulista fica com 26 pontos e permanece na 10ª posição. Já o Athletico está em 4º lugar na tabela, com 34 pontos.

Agora, as equipes se preparam para os campeonatos continentais. O São Paulo recebe o Ceará na quarta-feira (3), às 19h15 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Já o Furacão recebe o Estudiantes, na quinta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), pelas quartas da Copa Libertadores.

Moreira e Canobbio disputam a bola na Arena da Baixada
DIVULGAÇÃO/ATHLETICO

Bom início do Athletico

Os donos da casa começaram a partida com um bom volume de jogo e dominando a posse de bola. O São Paulo tinha dificuldades para criar e ia se defendendo como podia. Apesar disso, não demorou muito para que o Tricolor conseguisse equilibrar a partida. Inclusive, aos 16’, Galoppo recebeu cruzamento de Rafinha e teve boa chance para marcar o primeiro, mas a cabeçada foi para fora.

Canobbio impedido e Galoppo com mais uma boa chance!

O Athletico chegou ao gol aos 20’. Após Vitor Bueno carimbar a trave, a bola sobrou para Canobbio, que não desperdiçou, mas o árbitro assinalou impedimento de Vitor Roque e anulou o gol do Furacão. Antes do fim do primeiro tempo, Giuliano Galoppo teve outra boa oportunidade de abrir o placar para o São Paulo, mas perdeu a passada e não conseguiu finalizar bem.

Felipe Alves, de vilão a herói

A segunda etapa começou com o estreante do dia, Felipe Alves, cometendo penalidade máxima. O arqueiro, ao tentar sair com os pés, derrubou Vitor Roque dentro da área. Na cobrança, Thiago Heleno chutou, mas o goleiro brilhou, fez uma excelente defesa, e evitou o gol do Furacão. Na sequência, o Tricolor respondeu com Marcos Guilherme, mas Bento fez boa defesa.

Lei do ex

Aos 20’, Moreira derrubou Canobbio na entrada da área, gerando mais um pênalti para o Furacão. Na cobrança, Vitor Bueno não desperdiçou e abriu o placar para os donos da casa. Antes de chegar ao Athletico, o jogador defendia as cores do São Paulo.

Os paulistas sentiram o gol levado e passaram a ter bastante dificuldade para criar. Apesar disso, aos 37′, Calleri chegou a empatar o jogo, mas o árbitro já marcava impedimento.

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 1 x 0 São Paulo
Local: Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Data e hora: domingo (31), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Júnior (CE)
Cartões amarelos: Luizão, Felipe Alves, Nikão, Luciano (São Paulo); Fernandinho, Thiago Heleno, Léo Cittadini (Athletico-PR)
Gol: Vitor Bueno aos 23’/2ºT (Athletico)

Athletico-PR: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Abner Vinícius (Pedrinho); Fernandinho, Erick e Vitor Bueno (Cittadini); Canobbio (Cirino), Cuello (Vitinho) e Vitor Roque (Rômulo). Técnico: Felipão.

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Miranda e Luizão (Calleri); João Moreira, Pablo Maia, Talles (Léo), Galoppo e Rodriguinho (Igor Gomes); Marcos Guilherme (Rodrigo Nestor) e Nikão (Luciano). Técnico: Rogério Ceni.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo