Cotidiano
Com homenagem para Arthur Elias, Corinthians vence a Ferroviária e é pentacampeão brasileiro feminino
Revista Lance
O Corinthians é pentacampeão brasileiro feminino! De virada, as Brabas venceram a Ferroviária por 2 a 1 e faturaram o título do Brasileirão Feminino na Neo Química Arena. Mylena abriu o placar para as Guerreiras Grenás, e Jhennifer e Tamires anotaram os gols corintianos.
Foram 42.566 mil pessoas que acompanharam o triunfo corintiano em Itaquera, novo recorde de público em um jogo feminino na América do Sul.
CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA:
HOMENAGEM! Antes da bola rolar, a torcida corintiana fez uma homenagem ao técnico Arthur Elias, que vai assumir a Seleção Brasileira Feminina. Durante o hino nacional, os torcedores fizeram um mosaico com a frase: “Obrigado Arthur”.
> FERRINHA NA FRENTE! A Ferroviária não se abalou com o calor da torcida corintiana e abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. A zaga corintiana dormiu no ponto, e Mylena Carioca aproveitou cruzamento da esquerda para colocar o time de Araraquara em vantagem.
> REAÇÃO DAS BRABAS! Arthur Elias foi ousado e mexeu na equipe durante o primeiro tempo. Gabi Portilho melhorou o time e o empate veio com Jhennifer, na reta final da primeira etapa, após cobrança de escanteio.
> A MÃE TA ON! As Brabas voltaram para o segundo tempo mais organizadas e, aos 12 minutos, veio a virada. Millene roubou a bola, avançou pela direita e cruzou na área. Tamires apareceu na marca do pênalti e completou de chapa, fazendo a Fiel explodir na Arena.
> LUCIANA BRILHA NA FERRINHA! O Corinthians teve diversas oportunidades para fazer o terceiro gol e “matar o jogo”, mas a goleira Luciana estava em tarde inspirada, tendo feito ao menos três grandes defesas no segundo tempo.
Comentários
Cotidiano
Rio Branco e Assermurb se enfrentam em busca da recuperação

Foto Sueli Rodrigues: O meia Kekel (d) confia na primeira vitória do Rio Branco
Rio Branco e Assermurb se enfrentam nesta sexta, 9, a partir das 15 horas, no Florestão, pela primeira fase do Campeonato Estadual Sub-20 em busca da recuperação. O Rio Branco perdeu na estreia para o Santa Cruz e a Assermurb foi goleada pelo Galvez.
Rio Branco com desfalques
O Rio Branco não poderá contar com o volante Riquelme e o atacante Kikinha, ambos lesionados, no confronto.
O técnico Tony Pantera deixou para definir os titulares do Rio Branco somente no Florestão.
Elenco foi cobrado
O elenco do Rio Branco foi bastante cobrado durante a semana de treinamentos no José de Melo, inclusive, com reuniões entre a comissão técnica e os atletas.
Tentar recuperação
O técnico da Assermurb, Raimundo Rocha, comandou alguns treinamentos após a estreia e a meta é tentar a recuperação no torneio.
Comentários
Cotidiano
São Francisco e Galvez disputam liderança do Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Galvez goleou na estreia e faz o segundo jogo cercado de expectativa
São Francisco e Galvez fazem nesta sexta, 9, a partir das 17 horas, no Florestão, um duelo pela liderança da fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. As duas equipes venceram na estreia e o confronto de logo mais pode significar muito na luta pela classificação.
São Francisco
O técnico Geovani Silva realizou ajustes no São Francisco durante os trabalhos da semana. A parte ofensiva ganhou uma atenção especial principalmente nas finalizações.
Galvez
Depois de golear na estreia, o treinador Eriano dos Santos procurou treinar a parte defensiva da equipe e exigiu mais concentração de todos os atletas.
“Pegamos dois gols na estreia e da forma como ocorreu não pode acontecer. Essa situação em um jogo equilibrado será fatal”, avaliou o técnico do Imperador.
Comentários
Cotidiano
AJP abre inscrições para competição em Rio Branco no mês de junho

Foto PHD: Wendell Barbosa espera presença de 2000 mil atletas em Rio Branco
A Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro (AJP) abriu nesta sexta, 9, as inscrições para a etapa de Rio Branco, competição programada nos dias 28 e 29 de junho no ginásio do Sesc.
“Esse é mais um passo para a promoção do maior torneio de lutas em Rio Branco. Estamos trabalhando para receber dois mil atletas na capital acreana e a meta é realizar um dos maiores eventos esportivos da história do Acre”, declarou o secretário Municipal de Esportes, Wendell Barbosa.
Parcerias importantes
Wendell Barbosa destacou as parcerias com a Prefeitura de Rio Branco, governo do Estado, secretaria Extraordinária de Esportes e Lazer (SEEL) e o senador Sérgio Petecão(PSD).
“Os apoios para a realização de um evento deste nível são fundamentais. O prefeito Tião Bocalom gostou da iniciativa e temos uma grande responsabilidade”, avaliou Wendell Barbosa.
Você precisa fazer login para comentar.