Cotidiano
Com gol de Pulisic, EUA vence, se garante nas oitavas e elimina o Irã
OGol#
Os Estados Unidos estão de volta às oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, só a vitória interessava para os norte-americanos contra o Irã e, com ares de dramaticidade, foi o que aconteceu. Com a bola rolando, o EUA abriu o placar com Pulisic no primeiro tempo, mas recuou na volta do intervalo e precisou suar para manter o placar mínimo: 1 a 0.
Com o resultado, o selecionado comandado por Gregg Berhalter chega a cinco pontos, elimina os iranianos e avançam na segunda posição do grupo B. Na próxima fase, os americanos vão encarar a Holanda, que ficou na primeira posição do grupo A.
Domínio e vantagem americana
Com a necessidade da vitória, o EUA não perdeu tempo e partiu para cima do Irã. Com imposição física e técnica, o selecionado americano tomou conta das ações, mas demorou para acertar a tomada de decisão no terço final.
Do outro lado, os iranianos (jogando pelo empate) optaram por recuar as linhas e administrar o 0 a 0. Com o bom posicionamento de seus defensores, o Irã até que conseguiu controlar o jogo, mas, aos 37, a história mudou.
Após boa troca de passes pelo meio, McKennie descolou uma lançamento milimétrico para Dest, que se projetou nas costas da marcação, invadiu a área e cruzou na medida para Pulisic, que só teve o trabalho de desviar para as redes. No lance do gol, o camisa 10 acabou se chocando com adversário e precisou ser substituído na sequência.
Na frente do placar, o selecionado norte-americano ficou ainda mais à vontade no duelo. Já nos acréscimos, após nova enfiada de bola de McKennie, Weah saiu na cara do gol e, de biquinho, marcou o segundo. Seria o gol da tranquilidade, mas o assistente flagrou impedimento, que foi confirmado pelo VAR.
EUA se segura e avança
Os Estados Unidos voltaram embalados na volta do intervalo. Logo aos dois minutos, Sargent recebeu com espaço, mas bobeou na hora da finalização e mandou em cima do goleiro Beiranvand.
Do outro lado, o Irã, com muita valentia, tentou responder através do talento individual de Taremi, que, muito solitário no comando do ataque, fez o que pôde para incomodar a defesa norte-americana.
Com o passar do tempo, EUA recuou suas linhas e passou a oferecer campo para os iranianos. Ghoddos, em duas oportunidades, esteve perto de empatar a partida, mas faltou sorte e alguns centímetros para a bola entrar.
Na reta final, como era de se esperar, o Irã partiu para o tudo ou nada e iniciou uma grande pressão. Já nos acréscimos, Taremi foi lançado na área, se desvencilhou da marcação de Carter-Vickers e quase fez. A defesa norte-americana afastou na “hora h” e sacramentou a classificação para as oitavas: 1 a 0.
Comentários
Cotidiano
Fluminense da Bahia e Brasileia empatam em uma partida de favoritos

Foto Fafs: Fluminense da Bahia segue como um dos favoritos ao título
Fluminense da Bahia e Brasileia empataram por 2 a 2 nesse sábado, 12, no CIEC da Estação, em uma partida válida pela fase de classificação do Campeonato Estadual Masculino Sub-20. No outro jogo da rodada, em Porto Acre, o Café com Leite/Porto Acre vencia a Assermurb por 2 a 1, mas perdeu o seu goleiro, expulso, e a vitória pelas regras da competição ficou com a Assermurb porque a equipe da casa não tinha um reserva.
Sub-20
Pelo Estadual Feminino Sub-20, Café com Leite/Porto Acre goleou o Borussia por 8 a 2.
Sub-17 masculino
No Estadual Sub-17, no masculino, Epitaciolândia venceu o Campo Grande por 4 a 1 e Brasileira derrotou a Base do Zé por 3 a 1.
Sub-17 feminino
No Sub-17 feminino, o Real Sociedade venceu o Epitaciolândia por 2 a 0.
Comentários
Cotidiano
Brasiléia estreia com vitória no Sub-17 e empate no Sub-20 no Estadual de futsal em Rio Branco
As equipes de base de Brasiléia começaram sua trajetória no Campeonato Estadual da FAFS com bons resultados na capital acreana.
A equipe Sub-17 estreou neste sábado (12), com vitória por 3 a 1 sobre a Base do Zé, mostrando força e entrosamento logo na primeira rodada.
Já o Sub-20 entrou em quadra pela segunda rodada da competição e enfrentou a equipe do Fluminense, em um duelo equilibrado que terminou empatado em 2 a 2.
O treinador Neto destacou o desempenho dos atletas e fez questão de ressaltar os apoios recebidos: “Foi uma estreia positiva no Sub-17, os meninos se dedicaram muito e conseguiram impor o nosso ritmo. No Sub-20, enfrentamos uma equipe forte, mas mostramos poder de reação e saímos com um ponto importante. Vamos continuar trabalhando firme para buscar a classificação. E não posso deixar de agradecer o apoio da Prefeitura de Brasiléia, que tem sido fundamental, e também da deputada Maria Antônia, que foi uma grande parceira nessa rodada e tem nos ajudado muito.”
O apoio da Prefeitura de Brasiléia e da deputada estadual Maria Antônia tem sido essencial para garantir que os jovens atletas tenham estrutura e oportunidade de disputar competições em alto nível, fortalecendo o esporte no município.
As equipes seguem na competição com foco total nos próximos desafios, representando Brasiléia com garra e determinação.
Comentários
Cotidiano
Fã da PM, criança autista celebra aniversário com presença de policiais

Foto: Reprodução
O pequeno João Miguel Ferreira de Souza completou 8 anos nesta semana com uma comemoração diferente em Cruzeiro do Sul. Diagnosticado com autismo, o menino é admirador da Polícia Militar e escolheu celebrar a data ao lado de policiais da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas).
A festa aconteceu em uma pizzaria da cidade, com decoração temática da PM e a presença de familiares e amigos. O destaque ficou para o bolo personalizado e para o uniforme semelhante ao da corporação, usado pelo aniversariante durante toda a celebração.
Atendendo ao convite da família, a equipe da ROTAM compareceu ao local e foi recebida com entusiasmo pela criança. Os policiais tiraram fotos, conversaram com o menino e participaram do momento, que foi planejado para atender a um dos maiores desejos dele.
Com informações do Juruá24horas
Assista ao vídeo:
Você precisa fazer login para comentar.