fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Com gol de Pulisic, EUA vence, se garante nas oitavas e elimina o Irã

Publicado

em

OGol#

Os Estados Unidos estão de volta às oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, só a vitória interessava para os norte-americanos contra o Irã e, com ares de dramaticidade, foi o que aconteceu. Com a bola rolando, o EUA abriu o placar com Pulisic no primeiro tempo, mas recuou na volta do intervalo e precisou suar para manter o placar mínimo: 1 a 0.

Com o resultado, o selecionado comandado por Gregg Berhalter chega a cinco pontos, elimina os iranianos e avançam na segunda posição do grupo B. Na próxima fase, os americanos vão encarar a Holanda, que ficou na primeira posição do grupo A.

Domínio e vantagem americana

Com a necessidade da vitória, o EUA não perdeu tempo e partiu para cima do Irã. Com imposição física e técnica, o selecionado americano tomou conta das ações, mas demorou para acertar a tomada de decisão no terço final.

Do outro lado, os iranianos (jogando pelo empate) optaram por recuar as linhas e administrar o 0 a 0. Com o bom posicionamento de seus defensores, o Irã até que conseguiu controlar o jogo, mas, aos 37, a história mudou.

Após boa troca de passes pelo meio, McKennie descolou uma lançamento milimétrico para Dest, que se projetou nas costas da marcação, invadiu a área e cruzou na medida para Pulisic, que só teve o trabalho de desviar para as redes. No lance do gol, o camisa 10 acabou se chocando com adversário e precisou ser substituído na sequência.

Na frente do placar, o selecionado norte-americano ficou ainda mais à vontade no duelo. Já nos acréscimos, após nova enfiada de bola de McKennie, Weah saiu na cara do gol e, de biquinho, marcou o segundo. Seria o gol da tranquilidade, mas o assistente flagrou impedimento, que foi confirmado pelo VAR.

EUA se segura e avança

Os Estados Unidos voltaram embalados na volta do intervalo. Logo aos dois minutos, Sargent recebeu com espaço, mas bobeou na hora da finalização e mandou em cima do goleiro Beiranvand.

Do outro lado, o Irã, com muita valentia, tentou responder através do talento individual de Taremi, que, muito solitário no comando do ataque, fez o que pôde para incomodar a defesa norte-americana.

Com o passar do tempo, EUA recuou suas linhas e passou a oferecer campo para os iranianos. Ghoddos, em duas oportunidades, esteve perto de empatar a partida, mas faltou sorte e alguns centímetros para a bola entrar.

Na reta final, como era de se esperar, o Irã partiu para o tudo ou nada e iniciou uma grande pressão. Já nos acréscimos, Taremi foi lançado na área, se desvencilhou da marcação de Carter-Vickers e quase fez. A defesa norte-americana afastou na “hora h” e sacramentou a classificação para as oitavas: 1 a 0.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasileia encara segunda fase da Copa BOLPEBRA, em Cobija

Publicado

em

Como parte das comemorações pelo aniversário da Bolívia, celebrado em 6 de agosto, a cidade de Cobija recebeu nessa segunda-feira (4) a segunda fase da Copa BOLPEBRA 2025, torneio esportivo que simboliza a união entre Bolívia, Peru e Brasil na região da tríplice fronteira.

A cerimônia de abertura ocorreu no Estádio Roberto Jordán Cuéllar e contou com a participação de delegações dos três países da tríplice fronteira: Brasil (Brasiléia), Peru (Puerto Maldonado) e Bolívia (Cobija). O prefeito de Brasiléia, Carlinhos do Pelado, esteve presente e destacou a importância da integração entre os povos por meio do esporte.

“É uma honra para Brasiléia participar dessa celebração que vai além do futebol. A Copa BOLPEBRA representa união, respeito e a construção de laços históricos entre os nossos povos. Estamos felizes por fazer parte desta história, ainda mais neste momento tão simbólico para a Bolívia”, afirmou o prefeito.

A segunda fase do torneio está sendo coordenada pela comissão de esportes de Cobija, como parte oficial das comemorações pela independência boliviana. Também esteve presente na solenidade o governador de Pando, Regis Germán Richter, mais conhecido como “Papito”, que exaltou o espírito de confraternização promovido pelo torneio.

“A BOLPEBRA é mais do que uma competição esportiva. É um símbolo da irmandade entre Bolívia, Peru e Brasil. Celebramos nossa independência com orgulho e com os nossos vizinhos e amigos ao nosso lado”, disse o governador.

Brasiléia chega à competição com moral elevada após conquistar o título da primeira fase, realizada em julho em Puerto Maldonado, no Peru. Agora, a equipe brasileira volta a campo buscando manter o bom desempenho nesta nova etapa.

O Dia da Independência da Bolívia celebra a assinatura do Ato de Independência em 6 de agosto de 1825, na cidade de Santa Cruz, encerrando o domínio espanhol e dando origem à República da Bolívia. O movimento foi liderado por figuras históricas como Simón Bolívar, primeiro presidente do país e um dos grandes nomes da libertação sul-americana.

A Copa BOLPEBRA, que reúne atletas das três nações vizinhas, é considerada uma ferramenta diplomática e cultural de integração entre os países da tríplice fronteira, promovendo o intercâmbio esportivo e fortalecendo os laços de amizade entre os povos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Assermurb e Rio Branco fazem confronto do Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Assermurb e Rio Branco não estão entre os favoritos ao título

Assermurb e Rio Branco fazem nesta terça, 5, a partir das 15 horas, no Florestinha, as suas estreias no Campeonato Estadual Sub-17. As duas equipes entram na disputa da competição sem favoritismo.

Segunda competição

A Assermurb disputa o Estadual pela segunda vez e o técnico Raimundo Rocha acredita na possibilidade de realizar uma boa campanha na competição.

Sem protagonismo

A diretoria do Rio Branco resolveu manter o técnico Tony Pantera no Sub-17. Contudo, o Mais Querido não deve ter protagonismo no torneio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Éden Barros deixa o comando do Atlético faltando 10 dias para a estreia

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Com problemas particulares, Éden Barros decidiu deixar o Galo

Éden Barros não vai comandar o Atlético na disputa do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. Faltando dez dias para a estreia no torneio, o treinador foi ao Frotão nesta segunda, 4, para se despedir dos atletas e dos dirigentes do Galo.

“Surgiram problemas particulares e infelizmente não poderei seguir neste projeto. Estávamos construindo um bom trabalho e agora é ficar na torcida pelo acesso”, declarou Éden Barros.

Erismeu Silva assume

Depois de dirigir o Náuas por 4 dias e sair, Erismeu Silva foi a opção da diretoria do Atlético. O técnico assumiu a equipe nesta segunda e comandou o primeiro treinamento.

Reforços chegam

O goleiro Denílson, o lateral Rafael e o volante Jucá foram integrados ao elenco do Galo e são mais três contratações para a disputa do Estadual. O Atlético estreia contra o Santa Cruz no dia 14, às 18 horas, na Arena da Floresta.

Comentários

Continue lendo