Depois de quase um ano do anúncio da implantação no Acre, o projeto ‘Passaporte para Vitória’, do Instituto Léo Moura, do ex-lateral-direito e capitão do Flamengo, será inaugurado no próximo dia 1º de julho em duas cidades do estado.
Os núcleos do projeto serão na Cidade do Povo, região periférica em Rio Branco, e na Vila Olímpica, no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Juntas, as escolinhas de futebol atenderão até 600 crianças e o melhor: de forma gratuita.
De acordo com Gabriel Brito, coordenador do projeto no Acre, o Instituto Léo Moura vai disponibilizar todo material esportivo básico para promoção das atividades, como bolas, uniformes e chuteiras.
— Certamente é um marco para nosso esporte. Uma escolinha desse porte em um momento tão crítico pós-pandemia com toda essa estrutura. A gente sabe que é um impacto pra nossa juventude que vem sofrendo há muitos anos — destaca Gabriel Brito.
— A nossa capital principalmente entrou nas estatística durante anos como uma das mais violentas do país, então receber um projeto como esse sem dúvidas é um marco (…) pode impactar várias gerações — completa.
Os dois núcleos no Acre têm equipes de trabalhos compostas por seis profissionais: professor de educação, auxiliar-técnico, auxiliar administrativo e três estagiários. As inscrições para participar do projeto se encerram nesta quarta-feira (22).
Segundo Gabriel Brito, o investimento para implantação do projeto no Acre é de quase R$ 350 mil, que são fruto de emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick (União Brasil) e com apoio do Ministério da Cidadania. Os recursos custearão todas as despesas do projeto por 12 meses.
Você precisa fazer login para comentar.