Cotidiano
Com dois de Gabigol, Flamengo abre vantagem sobre o Atlético na final
Rubro-Negro se aproveitou de fator casa e contou com estrela de seu ídolo, que se aproxima de 13º título pelo clube

Gabigol comemora com Filipe Luís seu gol pelo Flamengo na final contra o Atlético – Wagner Meier/ Getty Images
Placar
O Flamengo venceu o Atético Mineiro por 3 a 1, neste domingo, 3, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela ida das finais da Copa do Brasil. Os gols flamenguistasnforam marcados por Giorgian De Arrascaeta e Gabriel Barbosa (duas vezes), enquanto Alan Kardec descontou para os atleticanos.
Em busca do quinto título da competição na história, o Rubro-Negro contou com forte apoio de seus torcedores. Porém, quem primeiro assustou foi o Galo, em escapada puxada por Hulk, que terminou em finalização de Gustavo Scarpa, exigindo defesa de Agustín Rossi.
A resposta flamenguista foi rápida. Gabriel Barbosa aproveitou a marcação alta do time mineiro e enxergou Michael em profundidade. O ponta-esquerda cortou a defesa e finalizou rasteiro, raspando a trave.
O Flamengo voltou a achar espaços saindo da pressão atleticana. Assim, aos 11 minutos, Wesley iniciou a construção, passou para Michael, que encontrou Gabigol. O atacante finalizou, Everson defendeu e Giorgian De Arrascaeta finalizou no rebote, estufando as redes e colocando o time da casa em vantagem.
O tento mudou o ritmo do jogo e encheu de moral o Rubro-Negro. Dessa maneira, o Mengão quase marcou aos 29 etapa inicial, em forte chute de Léo Pereira, salvado por Everson.
Na sequência, aos 39 minutos, a superioridade do Flamengo apareceu no marcador. Em bola rifada, Gonzalo Plata resvalou de cabeça e Gabriel recebeu livre, de frente para a meta, e marcou ao tocar na saída de Everson.
Os cariocas retornaram mais cautelosos para o tempo final, o que permitiu mais jogadas ofensivas da equipe comandada por Gabriel Milito. Aos 12 minutos da segunda etapa, o Galo assustou com Junior Alonso, que testou para fora.
Mas, seguindo cirúrgico nas oportunidades que teve, o Flamengo ampliou. Depois de erro de Matías Zaracho no meio-campo, Carlos Alcaraz encontrou Gabigol, que bateu com a canhota e levou o Maracanã à loucura, aos 29 do tempo final.
O Atlético, que já parecia nas cordas, porém, voltou para o jogo. Roubando a bola de Léo Ortiz, Alan Kardec finalizou de fora da área e balançou as redes em chute rasteiro, aos 35. O Galo ainda passou a dominar, assustando em chegadas à área, que não resultaram em gols.
Nesse sentido, com a vantagem, o Flamengo fica com o título até se perder por dois gols na partida de volta. O confronto decisivo está marcado para o próximo domingo, 10, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz derrota o ProSol e conquista o título da MGF Cup

Foto divulgação: Santa Cruz marcou 19 gols na campanha da conquista do título
O Santa Cruz derrotou o ProSol por 2 a 1 neste sábado, 13, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, e de maneira invicta conquistou o título da MGF Cup na categoria Sub-16. Samuel e Dheimeson marcaram os gols da conquista da Capivara.
“O Santa Cruz é um time formador e esse é o principal objetivo. Conquistar títulos é uma consequência do trabalho e serve para provar a qualidade dos nossos atletas”, declarou o técnico Maydenson Costa.
Comentários
Cotidiano
Galvez enfrenta o Votuporanguense na estreia da Copa São Paulo

Foto Glauber Lima: Galvez faz a última fase da preparação no interior de São Paulo
O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol(FPF) divulgou neste sábado, 13, a tabela da Copa São Paulo 2026. O Galvez, representante do futebol acreano, enfrenta o Votuporanguense, em Votuporanga, no dia 2 de janeiro, às 13h45(hora Acre). Na sequência, o Galvez joga contra o Grêmio, no dia 5, e fecha a participação na primeira fase diante do Falcon, de Sergipe, no dia 8.
“Teremos adversários difíceis, mas estamos trabalhando forte para conquistar uma vaga na segunda fase. Esse é o primeiro objetivo”, declarou o técnico Eriano Santos.
Jogos do grupo 2
Galvez x Votuporanguense no dia 2
Galvez x Grêmio no dia 5
Galvez x Falcon no dia 8
Comentários
Cotidiano
Chelsea bate o Fluminense da Bahia e é campeão da 6ª Copa TV Gazeta

Foto Glauber Lima: Chelsea ganhou a competição de maneira invicta
O Chelsea bateu o Fluminense da Bahia por 3 a 1, de virada, neste sábado, 13, no ginásio do Colégio Imaculada Conceição, e conquistou o título da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal.
As duas equipes realizaram uma partida bem disputada desde o início e o Chelsea soube aproveitar melhor as oportunidades na segunda etapa.
Goleiro e artilheiro
O goleiro Leite, do Chelsea, foi escolhido como o melhor da Copa. O pivô Raylan, do Villa City de Manuel Urbano, terminou como artilheiro com 7 gols.
Boa competição
O coordenador da 6ª Copa TV Gazeta, Auzemir Martins, aprovou o nível da competição.
“Conseguimos realizar um grande torneio. Os jogos foram equilibrados desde a primeira fase. O apoio da direção da TV Gazeta também foi fundamental para o sucesso do evento”, comentou Auzemir Martins.

Você precisa fazer login para comentar.