Acre
Com direito a ‘caixão’: MAB realiza protesto e pede ajuda para recuperação de Brasileia

Protesto aconteceu na ponte e além dos cartazes, um caixão simbolizou promessas não cumpridas pelo Governo – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
O Movimento Acorda Brasiléia (MAB), criado por alguns cidadãos que não mais aceitam a situação em que se encontra alguns municípios do Acre, principalmente Brasiléia que foi praticamente destruída pela enchente do rio Acre, ocorrido final de fevereiro passado.
Diante do descaso dos políticos do Acre, mais um protesto pacífico aconteceu em Brasiléia, na ponte metálica José Augusto. Com distribuição de panfletos e cartazes cobrando promessas e atitude das autoridades acreanas, a intenção é chamar atenção, principalmente, da população.
O MAB, não tem finalidade político-partidária, o seu objetivo é a defesa dos interesses da população de Brasiléia, além de conscientizar o cidadão diante da importância de cobrar e não deixar que os administradores façam o que bem entenderem.
O manifesto ocorrido no final do dia deste sábado (9), além dos cartazes com frases cobrando algumas promessas que não foram cumpridas, foi levado um caixão simbolizando as promessas feitas pelo governo do Acre e o descaso por parte de alguns deputados.
Desde sua criação a menos de dois meses, o Movimento Acorda Brasiléia (MAB), vem recebendo apoio dos moradores e crescendo. Todos os manifestos estão sendo organizados de forma ordeira e conta com a participação de empresários, profissionais liberais, estudantes, munícipes das cidades da fronteira.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61










Você precisa fazer login para comentar.