Temperatura pode chegar aos 14 graus em Rio Branco

Em apenas uma semana, os moradores de Rio Branco vão passar por dois extremos. Na última terça-feira, 17, os termômetros registraram 38 graus, o dia mais quente em 2013. Mas a próxima terça-feira, 24, promete ser gelada. Logo pela manhã, a temperatura não ultrapassa 16 graus.

A massa de ar frio e de intensidade forte vem acompanhada de ventos de deve aumentar ainda mais a sensação térmica. “Pode ser inferior a 9 graus”, revela Davi Friale. Segundo o pesquisador climático, a temperatura começa a mudar durante a tarde ou início da noite de hoje, 23.

Temporais podem marcar a chegada de mais uma friagem no Acre. “Em alguns pontos com raios e rajadas de vento que podem ultrapassar os 70 quilômetros por hora”, diz Friale. A temperatura deve cair em todo estado, com maior intensidade nos municípios do Vale do Acre.

Na quarta, 25, e quinta-feira, 26, a temperatura mínima, no início do dia, estará oscilando entre 12 e 15 graus, em Rio Branco e Brasileia, e entre 15 e 17 graus, em Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo. Questionado sobre a onda de frente frias este ano, Davi Friale foi enfático.

“Antes é que estava fora do normal, agora está dentro da normalidade de antigamente. Passamos por um tempo muito quente e estamos vivendo o fenômeno do resfriamento global. Vamos ter friagem em outubro e novembro”, finalizou.

Comentários