Cotidiano
Com certa folga, Brasil bate Polônia, se garante nas quartas e assume ponta da VNL

Talvez no grande desafio da seleção brasileira até aqui, o time de Zé Roberto Guimarães superou a Polônia, por 3 a 1, para assumir a ponta e se garantir nas quartas da Liga das Nações.
Era o duelo das duas seleções, até então, invictas no torneio. Das duas que lutavam ponto a ponto pela liderança. Prometia equilíbrio. Mas não foi tanto assim…
Já no primeiro set, a seleção brasileira dava indícios que seria superior. Chegou a abrir 11 a 4. A Polônia, aos poucos, foi entrando no jogo, reagiu e conseguiu a virada, fechando com parcial de 25 a 22.
Em seguida, as brasileiras, mais uma vez, abriram o set com boa folga. E, agora, não deixaram mais a rival reagir, fechando o segundo set com um tranquilo 25 a 17.
A parcial de 25 a 17 se repetiu no terceiro set, com alguns momentos de instabilidade brasileira. Mas o Brasil chegou a somar nove pontos seguidos para não dar chance para as polonesas.
A vantagem no último set foi ainda maior: 25 a 16. Gabi foi gigante e terminou o jogo com 24 pontos. Júlia Bergmann, que foi surpresa na escalação na vaga de Ana Cristina, poupada, foi o outro destaque individual do jogo, bem na recepção e contribuindo com 17 pontos no ataque.
Líder e com a melhor campanha da primeira fase, a seleção brasileira volta a jogar na quinta-feira, às 6h (de Brasília), contra a Alemanha, tentando manter a campanha imaculada.
ogol.com.br
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.