Conecte-se conosco

Extra

Com apoio de empresários, moradores cobram liberação de recursos para construção de nova ponte em Brasiléia

Publicado

em

Um grupo de empresários da fronteira do Acre, juntamente com moradores, resolveram tomar uma decisão em relação à ponte que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, independente cor partidária em prol dos que precisam diariamente passar de um lado para outro.

A ponte metálica batizada com o nome de José Augusto, foi construída no início dos anos de 1980, no século passado. Na época, o fluxo de veículos era bem abaixo do que se encontra hoje, mais de 30 anos depois e vem causando transtornos e irritação.

Campanha vem crescendo com aceitação de moradores das cidades da fronteira.

Sem o cumprimento da promessa de campanha do governo passado, o transtorno é registrado todos os dias e a qualquer hora. Além das frustrações diárias, se junta o prejuízo financeiro de ficar intermináveis minutos esperando a passagem pela ponte.

Na tarde desta sexta-feira, dia 21, foi realizado um ‘adesivaço’ na ponte, onde teve muitas adesões por parte dos motoristas. A ideia dos organizadores, é pressionar os políticos da bancada acreana em Brasília e na Assembleia Legislativa do Acre, para que as emendas e projetos sejam agilizados para a construção o mais rápido possível.

Adesivos e camisas e panfletos estão sendo confeccionados para que moradores possam ajudar na campanha. A aceitação é imediata e vem crescendo a cada dia. Vários contados com pessoas do governo estadual e federal vem acontecendo para possam dar uma ajuda.

Segundo alguns representantes do Governo do Acre, como o atual Secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano, já foi anunciado a abertura da licitação para a construção da nova ponte e do anel viário em julho próximo, além de melhorias na atual nos próximos dias.

Parte dos organizadores durante o ‘adesivaço’ realizado nesta sexta-feria, dia 21.

Também foi informado por outro setor, que a Marinha Brasileira estaria com objeções na construção da nova ponte. O caso está sendo analisado e precisa ser debatido o mais rápido possível pela bancada acreana em Brasília.

“Queremos algumas respostas de nossos representantes, tanto na esfera estadual, quanto federal. Iremos procurar ajudar para que essa nova ponte seja construída o mais rápido possível e nos tire desse atraso o mais rápido possível”, destacou um dos organizadores.

Mais um ‘adesivaço’ com distribuição de panfletos e vendas de camisas, está sendo programado para que busquem mais apoio da população dos dois municípios da fronteria.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 01/2026 – COMPRAS.GOV 90001/2026

OBJETO: Registro de preços para eventual aquisição de combustíveis automotivos, para abastecimento da frota e de equipamentos da Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC. 

Data da Abertura: 06 de abril de 2026, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 25/03/2026 nos seguintes endereços eletrônicos:  https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/, https://www.gov.br/compras/pt-br, Portal Nacional de Contratações Públicas – PNCP e  https://www.brasileia.ac.gov.br/.

Brasiléia/AC, 24 de março de 2026.

André Schwalbe Gadelha

Pregoeiro

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE SUSPENSÃO

Publicado

em

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

AVISOS E PUBLICAÇÕES

AVISO DE SUSPENSÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 020/2025 – COMPRAS.GOV 90020/2025

Comunicamos a suspensão da licitação supracitada, publicada no D.O.U nº 49 de 13/03/2026. Pregão Eletrônico nº 90020/2025 (UASG 980105). Objeto: Aquisição de equipamentos de informática, tecnologia e comunicação. Motivo: Em razão de recebimento de pedido de esclarecimento e impugnação faz-se necessário maior prazo para análise e resposta da Equipe.

Brasiléia/AC, 24 de março de 2026.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Assaltantes armados invadem posto de combustível no centro de Rio Branco

Publicado

em

Criminosos renderam funcionários, roubaram celulares e dinheiro e fugiram sem serem localizados

Três assaltantes armados invadiram um posto de combustível da rede Bons Amigos na madrugada desta segunda-feira (23), na rua Sergipe, região central de Rio Branco, nas proximidades do Terminal Urbano.

De acordo com a Polícia Militar, acionada pelo Centro de Operações (Copom), os criminosos chegaram ao local a pé e renderam os funcionários. Durante a ação, as vítimas foram trancadas no banheiro, estratégia usada para evitar reação e dificultar a identificação dos suspeitos.

Os assaltantes levaram aparelhos celulares e cerca de R$ 300 em dinheiro antes de fugirem em direção desconhecida.

Guarnições realizaram buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso.

O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla) e será investigado pela Polícia Civil de Rio Branco.

Comentários

Continue lendo