Cotidiano
Com apoio da Deputada Dra. Michelle Melo, 8ª edição do desafio Reis do Tatame tem recorde de público
O evento esportivo que aconteceu na manhã deste sábado, 30, na escola Glória Perez, já é uma tradição para os praticantes de Jiu-jítsu no Acre.
Na sua 8ª edição o Desafio Reis do Tatame, promovido pelo projeto “Escola do Jiu-jítsu”, teve 30 lutas casadas entre adolescentes, jovens e adultos reunindo mais de 160 pessoas que prestigiaram o evento.
O lutador Alex de Souza, que participa do projeto Escola do Jiu-jítsu, falou sobre a competição e como o evento estimula a prática esportiva no Acre.
“Estou nesse projeto já tem 8 anos e sei da sua importância para o surgimento de novos atletas tanto na parte alta da cidade como em outras regionais e municípios do nosso Estado. Quero deixar em especial um agradecimento a deputada Michelle Melo, que vem ajudando a gente tanto na organização desse evento como também na rotina das nossa atividades. Estamos vivendo um sonho com o fortalecimento desse desafio que amplia o calendário de atividades no nosso estado,” relatou o atleta.
Além do apoio a Deputada Michelle Melo, também disponibilizou parte da sua equipe de gabinete para auxiliar nas demandas organizacionais relacionadas ao evento.
Joamerson Andrade que é o idealizador do projeto Escola do Jiu-jítsu e coordenador do Desafio Reis do Tatame 2024, reafirmou a importância do apoio destinado pela deputada Michelle Melo.
“ Esses são eventos benéficos, tanto para a sociedade geral como principalmente aos jovens. O nosso trabalho esportivo tem como objetivo tirar os jovens do mundo da criminalidade, das drogas e isso só é possível com apoio como o que recebemos da Dra Michelle Melo que é a principal parceira do nosso projeto. O nosso sentimento é de gratidão e principalmente de dever cumprido com o sucesso e a realização do 8ª desafio Reis do Tatame,” explicou o professor e multicampeão de Jiu-jítsu, Joamerson Andrade.
Comentários
Cotidiano
Acreano Thomas Bryan estreia no LFA com derrota por nocaute em menos de dois minutos
Atleta de 26 anos sofreu sua terceira perda consecutiva no MMA profissional, desta vez para Daniel “Rei Brasileiro” Araújo
O lutador acreano Thomas Bryan, de 26 anos, estreou no LFA 216, um dos maiores eventos de MMA do Brasil, realizado na noite de sexta-feira (5), em Cuiabá (MT). No card preliminar, ele enfrentou Daniel Araújo, o “Rei Brasileiro”, de 24 anos, pela categoria peso-galo (até 61,2 kg).
O combate durou pouco: Araújo venceu por nocaute logo no primeiro round, aos 1 minuto e 28 segundos.
Com o revés, Bryan amplia a sequência negativa na carreira. Antes, ele já havia sido nocauteado no AEC, na França, e perdido o cinturão no BRTL Fight Combat, em Porto Velho (RO). Agora, acumula três derrotas consecutivas no MMA profissional.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual Sub-16 terá duas partidas no CT do Cupuaçu

Foto Sueli Rodrigues: Confrontos deste sábado (6) devem ser bem disputados
A primeira fase do Campeonato Estadual Feminino Sub-16 terá dois jogos neste sábado, 6, a partir das 15 horas, no CT do Cupuaçu. Preventório e Grêmio Xapuriense disputam o primeiro jogo e na segunda partida o Vasco joga contra o Real Sociedade.
Duelo pelo liderança
Preventório e Grêmio Xapuriense venceram na rodada de abertura e por isso quem vencer o confronto assume a liderança do grupo A e se aproxima da semifinal do torneio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da Asdefir disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20

Foto PHD: Atletas acreanos pretendem disputar finais no Brasileiro
A equipe da Associação Desportiva Filhos do Rei (Asdefir) formada pelos atletas Thiago Aguiar, Samuel Pereira, Jamile Apurinã e Maria Letícia Silva disputa neste fim de semana, em Recife, Pernambuco, o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-20.
“Essa é mais uma participação importante do atletismo acreano em uma competição de nível. A evolução dos atletas passa diretamente por grandes eventos”, avaliou o presidente da Federação Acreana de Atletismo (Facat), professor João Jácome.
Apoio do Estado
A Asdefir recebeu o apoio do governo do Estado por meio da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL). A competição reúne em Recife algumas das principais promessas do atletismo brasileiro.
132 clubes
O Campeonato Brasileiro com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) tem a participação de 132 clubes de 22 Estados. São 738 atletas nas disputas de provas de pista e campo.
Você precisa fazer login para comentar.