Cotidiano
Com apoio da Deputada Dra. Michelle Melo, 8ª edição do desafio Reis do Tatame tem recorde de público

O evento esportivo que aconteceu na manhã deste sábado, 30, na escola Glória Perez, já é uma tradição para os praticantes de Jiu-jítsu no Acre.
Na sua 8ª edição o Desafio Reis do Tatame, promovido pelo projeto “Escola do Jiu-jítsu”, teve 30 lutas casadas entre adolescentes, jovens e adultos reunindo mais de 160 pessoas que prestigiaram o evento.
O lutador Alex de Souza, que participa do projeto Escola do Jiu-jítsu, falou sobre a competição e como o evento estimula a prática esportiva no Acre.
“Estou nesse projeto já tem 8 anos e sei da sua importância para o surgimento de novos atletas tanto na parte alta da cidade como em outras regionais e municípios do nosso Estado. Quero deixar em especial um agradecimento a deputada Michelle Melo, que vem ajudando a gente tanto na organização desse evento como também na rotina das nossa atividades. Estamos vivendo um sonho com o fortalecimento desse desafio que amplia o calendário de atividades no nosso estado,” relatou o atleta.

Além do apoio a Deputada Michelle Melo, também disponibilizou parte da sua equipe de gabinete para auxiliar nas demandas organizacionais relacionadas ao evento.
Joamerson Andrade que é o idealizador do projeto Escola do Jiu-jítsu e coordenador do Desafio Reis do Tatame 2024, reafirmou a importância do apoio destinado pela deputada Michelle Melo.
“ Esses são eventos benéficos, tanto para a sociedade geral como principalmente aos jovens. O nosso trabalho esportivo tem como objetivo tirar os jovens do mundo da criminalidade, das drogas e isso só é possível com apoio como o que recebemos da Dra Michelle Melo que é a principal parceira do nosso projeto. O nosso sentimento é de gratidão e principalmente de dever cumprido com o sucesso e a realização do 8ª desafio Reis do Tatame,” explicou o professor e multicampeão de Jiu-jítsu, Joamerson Andrade.
Comentários
Cotidiano
Barco naufraga em igarapé de Feijó e vídeo do acidente circula nas redes sociais
Embarcação conhecida como “batelão” afundou no Igarapé Diabinho nesta sexta (16); não houve vítimas, apenas danos materiais

Segundo informações preliminares, o barco pertence a um morador do município de Envira, no Amazonas. Apesar do susto, não houve vítimas e os prejuízos foram apenas materiais. Foto: captada
Um barco conhecido como “batelão” naufragou no Igarapé Diabinho, em Feijó, no interior do Acre, nesta sexta-feira (16). O vídeo do acidente, que circula nas redes sociais, mostra populares tentando recuperar pertences enquanto a embarcação permanece parcialmente submersa.
Segundo informações preliminares, o barco pertence a um morador de Envira, no Amazonas. Não houve vítimas — apenas prejuízos materiais. O incidente ocorreu próximo à ponte que liga Feijó ao projeto Envira e reforça o alerta sobre a segurança da navegação durante o período de cheia dos rios na Amazônia.
A causa do naufrágio ainda não foi esclarecida. O proprietário da embarcação ficou bastante abalado, conforme relatos locais. O caso ganhou repercussão nas redes e reacende discussões sobre condições de navegação em rios e igarapés do estado.
Comentários
Cotidiano
Paulinho do Cras confirma a dispensa de Jojo, Korea e Pablo

Foto Sueli Rodrigues: Pablo estava trabalhando entre os titulares do Leão
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta sexta, 16, a dispensa dos laterais Jojo, Korea e do meia Pablo, todos por indisciplina. Algumas atitudes nos treinamentos e alojamento dos atletas desagradaram ao técnico Rodrigo Deião e por isso a decisão pelas saídas.
Fecha treinamentos
Rodrigo Deião comanda um treino de bolas paradas nesta sexta, no Frotão, e fecha a preparação para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro jogo do Leão será contra o Humaitá neste sábado, 17, às 17 horas, no Tonicão.
Polaco como opção
Polaco, voltando de lesão no joelho esquerdo, deve ficar como opção no jogo de estreia do Estadual.
“Tivemos uma semana muito complicada. Vamos ficar na partida porque teremos uma estreia difícil”, avaliou o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Catatau, Bryan e Leozinho “são perdoados” pelo técnico Erick Rodrigues

Foto Sueli Rodrigues: Catatau deve ser titular na partida de estreia no Estadual
O técnico Erick Rodrigues resolveu “perdoar” o lateral Catatau, o volante Bryan e o atacante Leozinho e os atletas serão relacionados para o jogo de estreia no Campeonato Estadual contra o Rio Branco. A partida será disputada neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão.
“O grupo pediu e resolvi atender. Vamos nos concentrar para a partida de estreia no Campeonato Estadual”, declarou Erick Rodrigues.
Entenda o caso
Catatau, Bryan e Leozinho atuaram pelos Amigos do Dudu em um jogo do Campeonato de Férias no último fim de semana. Os atletas foram multados e afastados do jogo contra o Rio Branco na decisão do início da semana.
Fechou preparação
Com um treinamento leve, na Fazendinha, o elenco do Vasco fechou a preparação para o primeiro confronto do Estadual.
“Sabemos da nossa responsabilidade. Nosso objetivo é a conquista do título”, afirmou o treinador vascaíno.










Você precisa fazer login para comentar.