Acre
Com ajuda de cão farejador, homem é preso transportando 6 quilos de droga em ônibus no interior do AC
A droga foi apreendida durante uma abordagem em um ônibus que fazia a linha entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco.
Integrantes do Comando de Policiamento Operacional (CPOII), usaram um cão farejador na ação.

Cão farejador ajudou a encontrar droga dentro de mochila com homem em ônibus (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Com Adelcimar Carvalho, G1/Cruzeiro do Sul
Gladson Fontes da Silva, de 31 anos, foi preso em flagrante com seis barras de maconha, totalizando seis quilos, dentro de uma mochila. A prisão na noite desta quinta-feira (14). Integrantes do Comando de Policiamento Operacional (CPOII) usaram um cão farejador na ação.
A prisão ocorreu durante uma operação de desarmamento na Estrada da Variante, em Cruzeiro do Sul. A droga foi apreendida durante uma abordagem em um ônibus que fazia a linha entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco.
A Polícia Militar informou que Silva disse que teria ido a Cruzeiro do Sul na noite anterior apenas para pegar o entorpecente e que um mototáxi o pegou na rodoviária e o levou ao bairro Novo Miritizal, onde ele pegou a droga, que seria levada para Tarauacá.
____________________
O suspeito, ainda de acordo com a polícia, negou ser traficante e contou aos policiais, que receberia R$ 5 mil pelo transporte do produto. O tenente-coronel Lázaro Moura, comandante do CPO II, destacou importância da implantação do canil na corporação.
____________________
“Reiniciamos nossas operações e logramos êxito em prender em flagrante esse rapaz. Isso é fruto trabalho iniciado no início desse ano com a implantação do canil aqui em Cruzeiro com animais que estão sendo preparados para o trabalho”, destacou o comandante.
Moura anunciou também a implantação de outros dois canis em mais duas cidades do interior.
“Já temos cães de guarda prontos. Os de faro ficarão prontos dentro de 90 dias. Os cães da capital são usados no treinamento desses animais. Nossa intenção, com o aval do comando-geral, é implantar canis em Tarauacá e Sena Madureira para que o trabalho de repreensão a crimes seja intensificado”, complementou.
O suspeito foi levado à delegacia e, após a instauração do inquérito na delegacia, deverá ser encaminhado ao Presídio Manoel Néri, onde ficará a disposição da Justiça. Ele deve responder por tráfico de drogas, segundo a polícia.
Comentários
Acre
“Mulher perfeita” testa fragrâncias com o próprio cheiro em 30 primeiros encontros: “Foi tudo cronometrado”
Ideia surgiu depois que ela foi elogiada pelo próprio aroma durante um date… e marcou outros 29 para testar, mas acabou encontrando o mesmo homem duas vezes sem saber.
Em dezembro de 2023, a influencer Janaína Prazeres, de 35 anos, foi eleita pela revista Playboy europeia como a “mulher perfeita” — título concedido a partir de um estudo que avaliava proporções corporais, simetria facial, harmonia da voz e magnetismo pessoal. Desde então, ela se tornou conhecida como referência estética internacional, mas decidiu agora explorar um novo sentido: o olfato.
“Essa ideia nasceu de algo que vivi muitas vezes: meus namorados e ficantes sempre diziam que preferiam o meu cheiro natural a qualquer perfume caro. Aquilo ficou na minha cabeça por meses, até que decidi: e se eu engarrafasse isso?”, conta. Assim nasceu a coleção “Prazeres da Janaína”, composta por quatro fragrâncias inspiradas no cheiro natural do corpo dela.
“O mais curioso é que ‘Prazeres’ é meu sobrenome de verdade. Na escola, isso era motivo de piada, zoação pesada. Eu cresci querendo esconder esse nome. Hoje, resolvi transformar em força — é parte de quem eu sou e agora está estampado numa linha que fala exatamente sobre autenticidade e sensualidade.”
Para descobrir qual das quatro versões representava melhor sua essência, Janaína criou um teste inusitado: marcou 30 primeiros encontros com homens diferentes, em 15 dias, usando uma fragrância distinta a cada dois encontros. Cada encontro durava em média 50 minutos e, segundo ela, não havia intimidade ou contato físico. “Era tudo cronometrado. Eu queria observar as reações, os comentários, os olhares. E anotei tudo num caderninho depois.”
As fragrâncias variavam entre notas adocicadas, amadeiradas, florais frescas e um toque mais limpo, quase de pele pós-banho — todas desenvolvidas com ajuda de um farmacêutico a partir do aroma original da pele dela. “Era quase um experimento social. Em um dos encontros, o cara falou: ‘Não sei o que é isso que você está usando, mas vou lembrar desse cheiro pra sempre’.”
O que ela não esperava era viver uma situação embaraçosa: “Teve um dia que marquei um encontro em um café e, quando cheguei, dei de cara com um rapaz com quem já tinha saído — só que num dia anterior, em outro lugar! A gente ficou naquela de ‘acho que te conheço de algum lugar’, até que caiu a ficha. Sorte que ele levou numa boa, mas fiquei sem saber onde enfiar a cara.”
A linha “Prazeres da Janaína” ainda está em fase de testes, mas já tem fila de seguidoras pedindo o lançamento. “Sempre recebo mensagens perguntando como eu cheiro. Agora, quem sabe, elas possam ter um pedacinho meu com elas também.” O perfume será lançado oficialmente em maio de 2025, junto com a divulgação da capa de Janaína na edição da Glamour Bulgária, marcando uma nova fase da carreira da influenciadora — agora também como empresária do universo olfativo.
Comentários
Acre
Prefeito Jerry Correia apresenta nova secretária de Saúde em café da manhã de integração em Assis Brasil
Silvani Maria Klaumann assume a pasta municipal com compromisso de fortalecer a saúde pública; vereador Wendell Marques e equipe da secretaria participaram do encontro

O prefeito Jerry Correia participou de um café da manhã especial em recepção à nova secretária municipal de Saúde, Silvani Maria Klaumann. Foto: cedida
Em um clima de integração e compromisso com a saúde pública, o prefeito Jerry Correia promoveu um café da manhã especial na manhã desta segunda-feira, dia (7), para apresentar oficialmente a nova secretária municipal de Saúde, Silvani Maria Klaumann, à equipe da pasta. O evento contou com a presença do vereador e presidente da Câmara Municipal, Wendell Marques, além de servidores e profissionais da área.
Durante o encontro, o prefeito destacou a importância da nova gestão para a continuidade e o fortalecimento dos serviços de saúde no município. “Estamos empenhados em valorizar nossos profissionais e garantir atendimento de qualidade à população”, afirmou Jerry Correia.
Silvani Klaumann assumiu o cargo com o desafio de liderar a secretaria em um momento de demandas crescentes na saúde pública. Em seu discurso, a nova secretária reforçou o compromisso com a equipe e com os usuários do sistema. “Vamos trabalhar juntos para melhorar cada vez mais os serviços de saúde em nosso município”, declarou.
A Prefeitura de Assis Brasil reafirma, assim, seu compromisso com a saúde pública, buscando aprimorar a gestão e o atendimento à população por meio de uma equipe integrada e qualificada.

O objetivo foi promover a integração da nova secretária com a equipe e reforçar o compromisso com a continuidade dos trabalhos em prol da saúde pública do município. Foto: cedida
Comentários
Acre
PM resgata adolescente indígena torturado por facção em “tribunal do crime” no Acre
Menino Huni Kuin/Kaxinawá de 14 anos sofreu 15 golpes de palmatória; criminosos fugiram pelo rio, mas deixaram armas e drogas no local

O menor I.J.S.S.K relatou para a guarnição que havia sido pego por Arão ao chegar em sua residência e o levado até a casa de Branco para ser disciplinado. Foto: cedida
Um adolescente indígena de 14 anos da etnia Huni Kuin/Kaxinawá foi resgatado pela Polícia Militar após ser submetido a um brutal “julgamento” por faccionados em Tarauacá na última sexta-feira (14). O menor I.J.S.S.K. foi sequestrado sob a acusação de ter furtado um shampoo e torturado com 15 golpes de palmatória nas mãos por ordem de líderes criminosos.
Detalhes da Tortura:
- Sete pessoas participaram da sessão de tortura na casa de Joel “Branco”
- Criminosos usaram palmatória e comunicavam-se com o “geral” da facção
- Na fuga pelo Rio Tarauacá, deixaram armas, a palmatória e 5g de maconha
Histórico Violento:
Evanildo Aguiar Lisboa (“Arão”), um dos capturados, já teria mutilado um dependente químico chamado Thiago, arrancando-lhe um dedo em outro “julgamento”. Enquanto “Branco” segue foragido, a PM alerta para a escalada de violência de grupos criminosos contra vulneráveis na região.
O caso expõe a cruel atuação de facções que impõem sua própria “justiça” no interior acreano, com métodos medievais de tortura. Autoridades indígenas exigem proteção especial para comunidades vulneráveis a recrutamento e violência por crime organizado.
Você precisa fazer login para comentar.