fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Com 62% recebendo auxílio, Acre lidera ranking dos Estados

Publicado

em

Filas na agência da Caixa para receber o auxilio federal – Foto: Alexandre Lima

Todos os estudos sobre o Auxílio Emergencial destacam a importância do benefício para o Acre. O último levantamento, divulgado pela consultoria Famivita, especializada em fertilidade humana, diz que o Acre lidera o ranking dos Estados que mais recebem o AE: 62% dos entrevistados acreanos disseram que receberam o seguro.

“Diante da pandemia a responsabilidade pela sobrevivência dos brasileiros fica de certa forma, nas mãos do governo, que através do Auxílio Emergencial conseguiu chegar à 80% dos lares mais pobres do país; e a 85,2% daqueles com renda domiciliar per capita de até R$ 242,15. Os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) são referentes ao mês de junho de 2020; conforme demonstrados na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Covid-19″, diz a Famivita.

Dentre todas as entrevistadas 46% receberam esse auxílio do governo. Porém, o auxílio não foi disponibilizado para quase metade dos participantes.

Para 57% das famílias com filhos pequenos, ele foi entregue.

As mulheres também foram as que mais receberam em comparação aos homens, 47% elas e 42% eles.

No Espírito Santo e na Bahia, pelo menos metade dos participantes estão usufruindo deste benefício.

No Rio de Janeiro e em Minas Gerais, 47% e 44% receberam o auxílio respectivamente.

Já em São Paulo, estado com mais mortes, 44% das participantes receberam ou recebem o auxílio emergencial do governo.

O estado que menos recebeu o auxílio entre as participantes é Santa Catarina, com 39%.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Brasileia realiza operação de infraestrutura e iluminação pública na comunidade Ipanema

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou nesta quarta-feira (30), uma força-tarefa no bairro Ipanema com a missão de melhorar a infraestrutura urbana, garantir melhor acesso e reforçar a iluminação pública da localidade.

Segundo o secretário de Obras, Josué Elias, a operação vai permanecer no bairro por uma semana, com frentes de trabalho atuando de forma intensiva.

“Estamos com uma equipe completa no bairro, utilizando pá carregadeira, rolo compactador, patrol e caminhões-pipa. Vamos fazer o piçarramento das vias, instalação de bueiros e melhorias nos pontos mais críticos. O objetivo é entregar um serviço de qualidade para a população, garantindo mais segurança e mobilidade”, enfatizou.

Além das melhorias na malha viária, a ação contempla também a instalação de iluminação pública em áreas que estavam sem cobertura, o que deve proporcionar mais tranquilidade para os moradores durante a noite.

O prefeito Carlinhos do Pelado destacou a importância do trabalho e o compromisso com os moradores.

“A comunidade Ipanema há muito tempo aguardava essas melhorias. Determinamos que o serviço fosse iniciado o mais breve possível. Nosso compromisso é com a dignidade das pessoas e com a melhoria contínua da nossa cidade”, afirmou o gestor.

A operação está sendo acompanhada de perto pelo coordenador de Serviços Urbanos, Francisco Coelho, além dos vereadores Djahilson Américo, Beto Dantas, Lucélia Borges e Almir Andrade, que ressaltaram a importância do trabalho conjunto entre o poder público e a comunidade.

Moradores do bairro já começaram a sentir os sinais de resultados da presença da prefeitura e agradecem pela ação. A expectativa é de que, ao final da operação, o acesso, tráfego de pessoas, veículos e a qualidade de vida estejam significativamente melhoradas.

Comentários

Continue lendo

Flash

Casal é brutalmente espancado por facção em Rio Branco; homem tem dedos decepados e consegue fugir

Publicado

em

Crime ocorreu no bairro Chico Mendes; Sabrina foi socorrida com ferimentos e marido segue desaparecido

Um casal foi vítima de uma sessão de espancamento ordenada por membros de uma facção criminosa no final da tarde desta quarta-feira (30), na Rua Lourenço Lopes, bairro Chico Mendes, região do São Francisco, em Rio Branco. Sabrina, de 32 anos, dependente química, e seu marido foram alvo da chamada “disciplina” imposta por suposto envolvimento em furto de motocicleta.

Segundo informações da Polícia Militar, o casal caminhava pela rua quando foi cercado por cinco homens armados com ripas, facas e um terçado. Eles foram levados à força para uma casa desabitada nas proximidades, onde foram agredidos violentamente. Sabrina teve lesões no rosto, braços, costas, abdômen e costelas. Já o marido sofreu ataques mais severos e teve os dedos decepados com o terçado.

Durante a tortura, os criminosos acusavam o homem de ter furtado uma motocicleta no próprio bairro. Em determinado momento, ele conseguiu escapar dos agressores e fugiu. Seu paradeiro, entretanto, ainda é desconhecido.

Sabrina continuou sendo agredida, mas, segundo relato policial, os faccionados decidiram poupá-la da morte por “pena”. Ainda assim, desferiram facadas em seu corpo, sem atingir órgãos vitais.

Mesmo ferida, ela conseguiu chegar até a casa de familiares na mesma rua, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma unidade de suporte avançado prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde seu estado de saúde foi considerado estável.

A Polícia Militar fez buscas na região, mas não conseguiu localizar os autores do crime. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Flash

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por aplicar Lei Magnitsky contra Moraes

Publicado

em

Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) • 24/02/2024REUTERS/Elizabeth Frantz

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos desde março, agradeceu Donald Trump pela aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quarta-feira (30).

“Eu queria aqui agradecer ao presidente Donald Trump, o secretário de Estados Marco Rubio e a todas as autoridades que se envolveram diretamente nessa tomada de decisão, reconhecendo e tendo a sensibilidade de olhar par ao Brasil e entender as diversas violações de direitos humanos em curso”, disse o deputado em vídeo publicado nas redes sociais.

O parlamentar afirmou ainda que, desde que decidiu ficar nos EUA, tinha o objetivo de “sancionar Alexandre de Moraes”.

“Hoje, eu tenho a sensação de missão cumprida […]. Essa medida, vale lembrar, não é fim de nada, mas é apenas o primeiro passo para que existam meios suficientes para que a gente possa resgatar a nossa democracia, a harmonia entre os Poderes e a normalidade das instituições”, finalizou Eduardo.

Em manifestação à sanção ao magistrado do STF, Paulo Figueiredo, jornalista que está nos Estados Unidos com Eduardo Bolsonaro e também se coloca como o interlocutor da Casa Branca, publicou, nas redes sociais: “missão cumprida”.

 

 

Em um comunicado justificando a aplicação da Lei Magnitsky, Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, afirmou que Moraes “assumiu a responsabilidade de ser juiz e júri em uma caça às bruxas ilegal contra cidadãos e empresas americanas e brasileiras”.

“De Moraes é responsável por uma campanha opressiva de censura, detenções arbitrárias que violam os direitos humanos e processos politizados — inclusive contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação de hoje deixa claro que o Tesouro continuará a responsabilizar aqueles que ameaçam os interesses dos EUA e as liberdades de nossos cidadãos”, adicionou.

 

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo