Coluna da Maria Coutinho

Brasileia se enfeitou…

…no dia três de julho, para celebrar mais um ano de vida. Seu aniversário de 108 anos aconteceu com programação extensa. Além do desfile cívico, a cidade ganhou cores, brilhos e ritmo para o Carnaval Fora de Época.

A festa que se consagrou…

…ao longo dos anos, por sua programação ousada, atraiu turistas de todas as partes do Acre e Países vizinhos.

Mas o Fora de Época

…que é a festa mais badalada do estado como referência de alegria e diversão, dessa vez não empolgou. As atrações que vieram com o compromisso de comandar a folia, não conseguiram contagiar os visitantes. Nesse quesito a insatisfação foi unanime.

O Repertorio

…péssimo e a habilidade comunicativa dos artistas durante o evento, não teve o alcance que o espetáculo merece. E como o som é o ingrediente principal das festas, o público esperava algo melhor. Foi muito ruim!

Por outro foco

…reconhecemos a necessidade de celebrar as lutas e conquistas da querida Brasiléia ao longo dos cento e oito anos (108). Nossa história é linda e deve ser orgulhosamente lembrada. A programação contemplou a cultura e a identidade local.

E em tempos de crise…

…o ideal é aproveitar essa oportunidade para transformar o evento em um negócio lucrativo e prazeroso. Criatividade não faltou e nas bancas tinham de tudo. Nesse quesito a população agradece e a equipe local está de parabéns!

Saudações aos barraqueiros…

…sensacional mesmo foi a gastronomia regional. As honras ficaram por conta das bebidas, comidas típicas e o artesanato local.

As barracas…

estavam recheadas de novidades e as guloseimas acordavam a fome dos foliões, vi muita gente esquecendo a dieta degustando as delicias. Irresistíveis!

O evento

…conseguiu reunir os encantos da cidade e movimentou o comercio local de forma espetacular, muito bom constatar a satisfação dos barraqueiros, ambulantes e visitantes.

A segurança…

foi atuante inibindo a violência, permitindo a tranquilidade no evento. Os conterrâneos e suas famílias souberam aproveitar o momento com os amigos.

Tempo de reflexão.

Sabemos que toda festa simboliza alegria, porém tem coisas boas e ruins, acho que ninguém escapou das chatices de políticos que aproveitaram a ocasião pedindo votos.

Inconvenientes.

Nunca vi tantos “santos” esbanjando simpatia, tentando pegar carona no evento. Mais entediante foi ouvir inúmeras mentiras de candidatos vazios misturados ao povo. Aquelas aparições que saem das profundezas unicamente em tempos de eleição.

Testemunhei abraços

…sorrisos e tapinha nas costas. Observei o compartilhamento de ideias e ideais regados a gentileza que em sua maioria, escondiam os enfadonhos e indigestos canalhas capazes de tudo para garantir o poder.

Dizem que

…o mais mentiroso, porém menos trabalhador é o que permanece cativo ao olhar do eleitor…CUIDADO!

Brasiléia

…que oficialmente surgiu em 1910 (mil novecentos e dez), no Seringal Carmem, terras indígenas, batizada com o nome de Brasília, hoje é Brasiléia. Esse município do Acre que tem o DNA de corajosos seringueiros, que perdeu seu nome e foi saqueado ao longo da história, precisa decolar com equidade.

No amanhã

…a responsabilidade em garantir o desenvolvimento, a ordem, a ética e a igualdade social na querida Brasiléia é tarefa para os jovens, realidade que reforça a necessidade de políticas voltadas para nosso exército de futuros heróis.

Precisamos

…mudar grande parte dos nossos representantes. O poder não pode permanecer sob o domínio daqueles que diariamente trapaceiam, enganam e nos roubam. Precisamos reconhecer dentro de nós a coragem dos seringueiros que lutaram construindo Brasiléia e o Acre. Precisamos acordar!

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima