Cotidiano
Colômbia faz 2 a 1 na Argentina e encerra período de 5 anos sem vitória sobre os rivais
Yerson Mosquera e James Rodriguez marcaram pela Colômbia. O gol argentino foi de Nico González.

Com o resultado, os colombianos quebraram a escrita de cinco anos sem vencer os argentinos. O último confronto entre as duas equipes tinha sido na final da Copa América de 2024, em que a equipe de Messi se sagrou campeã.
Lance!
A Colômbia venceu a Argentina por 2 a 1 em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A partida aconteceu no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia, nesta terça-feira (10). Yerson Mosquera e James Rodriguez marcaram pela Colômbia. O gol argentino foi de Nico González.
Com o resultado, os colombianos quebraram a escrita de cinco anos sem vencer os argentinos. O último confronto entre as duas equipes tinha sido na final da Copa América de 2024, em que a equipe de Messi se sagrou campeã.
Agora, os colombianos assumem a segunda colocação na tabela com 16 pontos. A Argentina segue em primeiro com 18.
O jogo
O primeiro tempo não teve muitas emoções. Aos 11 minutos, Julian Álvarez roubou a bola do goleiro colombiano e, quase sem ângulo, bateu para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 17, foi a vez de De Paul bater de primeira de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. O gol da Colômbia saiu aos 24 minutos. James Rodríguez cobrou escanteio curto para Jhon Arias, recebeu de volta e cruzou para Yerson Mosquera cabecear para o fundo das redes.
O segundo tempo, no entanto, foi animado. Logo no início da segunda etapa, James Rodriguez errou o passe na saída de bola da Colômbia, ela ficou de graça para Nico González, que arrancou e marcou o gol de empate para a Argentina.
Aos 14 minutos, a Colômbia tomou a frente do placar mais uma vez. Otamendi derrubou Muñoz na área depois de ser driblado. O árbitro verificou o lance no monitor do VAR e assinalou o pênalti. James Rodríguez cobrou com força no canto superior esquerdo, sem chance para Emiliano Martínez.
Empurrados pela torcida, os colombianos trocaram passes e criaram oportunidades. Na reta final, os colombianos ainda tiveram duas boas chances para ampliar o placar. Córdoba recebeu passe de James, mas finalizou mal e Muñoz ficou cara a cara com Martínez, chutou, mas o goleiro argentino fez grande defesa.
FICHA TÉCNICA
Colômbia 2 x 1 Argentina
8ª rodada – Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026
Local: Estadio Metropolitano Roberto Meléndez, Barranquilla (COL)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
COLÔMBIA (Técnico: Néstor Lorenzo)
Camilo Vargas, Daniel Muñoz, Yerson Mosquera (Juan Cabal), Jhon Lucumí, Johan Mojica, Jefferson Lerma, Richard Rios, Jhon Arias (Kevin Castaño), James Rodriguez (Juan Portilla), Luis Diaz, Jhon Dúran (Jhon Córdoba).
ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Emiliano Martinez, Gonzalo Montiel (Nahuel Molina), Nicolás Otamendi, Cristian Romero, Lisandro Martínez (Marcos Acuna), Leandro Paredes (Alexis Mac Allister), Rodrigo De Paul (Giovani Lo Celso), Enzo Fernández (Paulo Dybala), Nicolás González, Lautaro Martínez, Julían Álvarez.
Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Você precisa fazer login para comentar.