Conecte-se conosco

Cotidiano

Colômbia faz 2 a 1 na Argentina e encerra período de 5 anos sem vitória sobre os rivais

Publicado

em

Yerson Mosquera e James Rodriguez marcaram pela Colômbia. O gol argentino foi de Nico González.

Com o resultado, os colombianos quebraram a escrita de cinco anos sem vencer os argentinos. O último confronto entre as duas equipes tinha sido na final da Copa América de 2024, em que a equipe de Messi se sagrou campeã.

Lance!

A Colômbia venceu a Argentina por 2 a 1 em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A partida aconteceu no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia, nesta terça-feira (10). Yerson Mosquera e James Rodriguez marcaram pela Colômbia. O gol argentino foi de Nico González.

Com o resultado, os colombianos quebraram a escrita de cinco anos sem vencer os argentinos. O último confronto entre as duas equipes tinha sido na final da Copa América de 2024, em que a equipe de Messi se sagrou campeã.

Agora, os colombianos assumem a segunda colocação na tabela com 16 pontos. A Argentina segue em primeiro com 18.

O jogo

O primeiro tempo não teve muitas emoções. Aos 11 minutos, Julian Álvarez roubou a bola do goleiro colombiano e, quase sem ângulo, bateu para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 17, foi a vez de De Paul bater de primeira de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. O gol da Colômbia saiu aos 24 minutos. James Rodríguez cobrou escanteio curto para Jhon Arias, recebeu de volta e cruzou para Yerson Mosquera cabecear para o fundo das redes.

O segundo tempo, no entanto, foi animado. Logo no início da segunda etapa, James Rodriguez errou o passe na saída de bola da Colômbia, ela ficou de graça para Nico González, que arrancou e marcou o gol de empate para a Argentina.

Aos 14 minutos, a Colômbia tomou a frente do placar mais uma vez. Otamendi derrubou Muñoz na área depois de ser driblado. O árbitro verificou o lance no monitor do VAR e assinalou o pênalti. James Rodríguez cobrou com força no canto superior esquerdo, sem chance para Emiliano Martínez.

Empurrados pela torcida, os colombianos trocaram passes e criaram oportunidades. Na reta final, os colombianos ainda tiveram duas boas chances para ampliar o placar. Córdoba recebeu passe de James, mas finalizou mal e Muñoz ficou cara a cara com Martínez, chutou, mas o goleiro argentino fez grande defesa.

FICHA TÉCNICA
Colômbia 2 x 1 Argentina
8ª rodada – Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026

 Local: Estadio Metropolitano Roberto Meléndez, Barranquilla (COL)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)

COLÔMBIA (Técnico: Néstor Lorenzo)
Camilo Vargas, Daniel Muñoz, Yerson Mosquera (Juan Cabal), Jhon Lucumí, Johan Mojica, Jefferson Lerma, Richard Rios, Jhon Arias (Kevin Castaño), James Rodriguez (Juan Portilla), Luis Diaz, Jhon Dúran (Jhon Córdoba).

ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Emiliano Martinez, Gonzalo Montiel (Nahuel Molina), Nicolás Otamendi, Cristian Romero, Lisandro Martínez (Marcos Acuna), Leandro Paredes (Alexis Mac Allister), Rodrigo De Paul (Giovani Lo Celso), Enzo Fernández (Paulo Dybala), Nicolás González, Lautaro Martínez, Julían Álvarez.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.

“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

Sem mudanças em 2026

Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.

“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo