Conecte-se conosco

Cotidiano

Colômbia faz 2 a 1 na Argentina e encerra período de 5 anos sem vitória sobre os rivais

Publicado

em

Yerson Mosquera e James Rodriguez marcaram pela Colômbia. O gol argentino foi de Nico González.

Com o resultado, os colombianos quebraram a escrita de cinco anos sem vencer os argentinos. O último confronto entre as duas equipes tinha sido na final da Copa América de 2024, em que a equipe de Messi se sagrou campeã.

Lance!

A Colômbia venceu a Argentina por 2 a 1 em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A partida aconteceu no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia, nesta terça-feira (10). Yerson Mosquera e James Rodriguez marcaram pela Colômbia. O gol argentino foi de Nico González.

Com o resultado, os colombianos quebraram a escrita de cinco anos sem vencer os argentinos. O último confronto entre as duas equipes tinha sido na final da Copa América de 2024, em que a equipe de Messi se sagrou campeã.

Agora, os colombianos assumem a segunda colocação na tabela com 16 pontos. A Argentina segue em primeiro com 18.

O jogo

O primeiro tempo não teve muitas emoções. Aos 11 minutos, Julian Álvarez roubou a bola do goleiro colombiano e, quase sem ângulo, bateu para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 17, foi a vez de De Paul bater de primeira de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. O gol da Colômbia saiu aos 24 minutos. James Rodríguez cobrou escanteio curto para Jhon Arias, recebeu de volta e cruzou para Yerson Mosquera cabecear para o fundo das redes.

O segundo tempo, no entanto, foi animado. Logo no início da segunda etapa, James Rodriguez errou o passe na saída de bola da Colômbia, ela ficou de graça para Nico González, que arrancou e marcou o gol de empate para a Argentina.

Aos 14 minutos, a Colômbia tomou a frente do placar mais uma vez. Otamendi derrubou Muñoz na área depois de ser driblado. O árbitro verificou o lance no monitor do VAR e assinalou o pênalti. James Rodríguez cobrou com força no canto superior esquerdo, sem chance para Emiliano Martínez.

Empurrados pela torcida, os colombianos trocaram passes e criaram oportunidades. Na reta final, os colombianos ainda tiveram duas boas chances para ampliar o placar. Córdoba recebeu passe de James, mas finalizou mal e Muñoz ficou cara a cara com Martínez, chutou, mas o goleiro argentino fez grande defesa.

FICHA TÉCNICA
Colômbia 2 x 1 Argentina
8ª rodada – Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026

 Local: Estadio Metropolitano Roberto Meléndez, Barranquilla (COL)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)

COLÔMBIA (Técnico: Néstor Lorenzo)
Camilo Vargas, Daniel Muñoz, Yerson Mosquera (Juan Cabal), Jhon Lucumí, Johan Mojica, Jefferson Lerma, Richard Rios, Jhon Arias (Kevin Castaño), James Rodriguez (Juan Portilla), Luis Diaz, Jhon Dúran (Jhon Córdoba).

ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Emiliano Martinez, Gonzalo Montiel (Nahuel Molina), Nicolás Otamendi, Cristian Romero, Lisandro Martínez (Marcos Acuna), Leandro Paredes (Alexis Mac Allister), Rodrigo De Paul (Giovani Lo Celso), Enzo Fernández (Paulo Dybala), Nicolás González, Lautaro Martínez, Julían Álvarez.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Galvez confirma as contratações de Marcos Júnior e Caíque

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Marcos Júnior chega no Imperador como uma grande contratação

O presidente do Galvez, Igor Oliveira, confirmou nesta sexta, 26, as contratações do meia Marcos Júnior, ex-São Bernardo de São Paulo, e do atacante Caíque, ex-Humaitá. Os dois atletas devem desembarcar em Rio Branco na primeira semana de janeiro e são as últimas contratações antes do início do Campeonato Estadual.

“O Marcos Júnior fez a base no São Paulo e jogou na Ponte Preta. O Caíque vem do Amazonas e atuou no Rio Branco e no Humaitá”, declarou Igor Oliveira.

Dois períodos

O elenco do Galvez trabalha neste sábado, 27, em dois períodos no CT do Imperador. O técnico Maurício Carneiro começa a realizar trabalhos táticos e a meta é a montagem da equipe. O Imperador estreia no Estadual contra o São Francisco, no dia 13 de janeiro, na Arena da Floresta.

Amistoso na terça

Depois de enfrentar o Independência, o Galvez fará o segundo amistoso visando o Campeonato Estadual na terça. 30, contra o Vasco, na Fazendinha.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo